Facebook

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Palmeiras não se Rebaixa



Este título da minha postagem "Palmeiras não se Rebaixa" copiei do livro do goleiro Marcos, chamado "Nunca Fui Santo" e lá ele fala da queda do time no ano de 2002 que na qual ele fazia parte daquele elenco que caiu para a Série B de 2003 e logo se recuperou subindo para a primeira divisão mostrando que um time que tem uma história forte no futebol brasileiro e mundial nunca pode ser rebaixado, mesmo em situações em que vimos no dia 18 de novembro, sua segunda queda a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.




O time do Palmeiras quando caiu para a Série B de 2003 teve sua glória de volta com o retorno a Série A, mas ficou por aí, pois com uma administração fraca desde a saída da Parmalat o time passou por momentos de falta de competência, delizes e contou com a má sorte também. E como. Apenas dois títulos após o retorno da Série B, um Campeonato Paulista de 2008 e a Copa do Brasil neste ano de 2012. Incrível que um time deste tamanho conseguiu algo assim, pois se compararmos com os seus três rivais todos tem pelo menos a Libertadores, Brasileiros, Paulista e Mundial.

Se analisarmos o elenco desde 2002 nota-se que não é de encher os olhos dos torcedores, pois alguém aqui consegue escalar o Palmeiras de 2004, 2006 ou de 2008. E deste ano de 2012? Quem é Betinho, Tiago Real, Roman, Leandro Amaro e outros que esqueci? Muitos sabem esclar o time do São Paulo, Corinthians e até do Santos, pois nestes times há nomes de peso e que fazem pelo seus times. A culpa disso é da diretoria, com certeza, pois contratar estes jogadores e deixar nas mãos de técnicos que de uma certa forma deixa claro uma insatisfação, como fazia Felipão é deixar o time com cara de time regular, e não é assim que deve gerir um time, sem falar que estrelas como Ilsinho e Willian José que eram promessas foram logo vendidos e logo se notou um arrependimento, pois estes jogadores como eu acredito que há mais brilharam em outros clubes.



Querendo ou não eu digo que o Palmeiras deve aprender com seu maior rival, o Corinthians. Sim, claro, por que não? Após a queda do Corinthians o time teve uma nova cara, um novo espírito, ficando tão religioso que fez outras pessoas ficar espantados. E o que o Corinthians ganhou com isso? Paulista, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e a tão sonha Libertadores, sem falar do novo Estádio e outros ganhos com Marketing. O time do Grêmio quando caiu também voltou muito bem, só não conquistou grandes títulos, mas hoje é um time polivalente.

A Sociedade Esportiva Palmeiras agora precisa mudar, não é começar do zero e sim começar a partir do que dá certo, mandar para fora o que não dá certo, começando pela presidencia, depois pela diretoria e depois pelo setor de Marketing e assim visando novos rumos com novos jogadores e tem que ser bons jogadores, talvez para 2013 não dê tempo, mas quando chegar em 2014 o time precisa estar com pelo menos um elenco forte e competitivo. Palmeiras precisa voltar a ser o Palmeiras dos anos 50, 60, 70 e 90, aquele que vencia tudo, aquele todos tinham medo de enfrentar, aquele da torcida que canta e vibra, aquele revela craques, aquele que é campeão, aquele que é time de alma, aquele que é imponente quando surge no gramado em qua a luta o aguarda, aquele que ostenta a sua fibra. Assim é o que esperamos da Sociedade Esportiva Palmeiras.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...