Facebook

sábado, 3 de novembro de 2012

Top 10 Melhores Desenhos dos Anos 80



Uma lista muito interessante que encontrei na internet e concordo com as colocações, pois estes foram os 10 desenhos mais marcantes para muitas crianças, hoje adultos, que nos anos 80 se divertiram muito com as histórias e carisma dos personagens que até hoje encantam e nos divertem. Veja lista abaixo:



10- Comandos em Ação



"G.I. Joe". Quem era garoto nos anos 80 provavelmente já teve um boneco que levava esse nome. Lançada nos EUA pela empresa de brinquedos Hasbro, a franquia "G.I. Joe" deu origem a um famoso desenho animado que aqui no Brasil ganhou o nome de Comandos em Ação. Produzido entre 1985 e 1986, o desenho foi exibido nas manhãs da Globo, durante o programa Xou da Xuxa. Fez tanto sucesso na época que até chegou a ganhar um horário próprio na programação de domingo.




9- Punky Brewster



Em 1985, o desenho animado Punky Brewster foi produzido durante a onda de sucesso do sitcom Punky, a Levada da Breca, lançado no mesmo ano e que tinha como estrela principal a atriz mirim Soleil Moon Fry (Punky). Existiam algumas diferenças entre o desenho e a série, como por exemplo, o personagem Gloomer, um tipo de alienígena que só aparece para Punky e seus amigos e que tem o poder de os transportar para outros lugares e os faz passar pelas mais divertidas aventuras. Aqui no Brasil, o SBT detinha os direitos de exibição do desenho e o transmitia mais ou menos na mesma época em que a produção era sucesso de audiência nos Estados Unidos. Nos anos 90, o canal ainda exibiu o desenho exaustivamente em diversos horários.




8- Os Smurfs



Produzido entre 1981 e 1989 pelos estúdios Hanna-Barbera, o desenho Os Smurfs são, sem sombra de dúvida, um dos mais lembrados dos anos 80. Mais de 250 episódios divididos em nove temporadas sobre os duendes azuis que vivem em casinhas de cogumelos na Vila Escondida foram ao ar - aqui no Brasil, os programas que exibiam o desenho eram, basicamente, o Balão Mágico e o Xou da Xuxa, até o início dos anos 90.




7- Cavalo de Fogo



Outro desenho marcante dos anos 80 foi Cavalo de Fogo, produzido pelos estúdios Hanna-Barbera. A história da princesa loira, cujo melhor amigo é um cavalo que vive em outra dimensão fez um estrondoso sucesso, apesar de ter durado apenas 13 episódios. Sara era a filha da Rainha de Dar-Shan, Sarana. Uma maldição rogada pela bruxa Diabolyn fez com que a rainha morresse e Sara foi enviada a outra dimensão para que vivesse. Sempre que o reino de Dar-Shan corre perigo, o Cavalo de Fogo chama Sara para lutar contra Diabolyn, que deseja ser a nova rainha a qualquer preço. É impossível lembrar de Cavalo de Fogo sem lembrar da música-tema que tocava na abertura, canção esta que até hoje perdura na memória de jovens que foram crianças há vinte anos.




6- Pole Position



A febre dos video-games nos anos 80 deu origem a um dos desenhos mais bacanas daquela década. Estamos falando de Pole Position, que apresentava as aventuras dos irmãos Dan, Tess e Daisy em carros supervelozes (Wheels e Rodão) com inteligência artificial. Contando com apenas 13 episódios, produzidos entre 1984 e 1985, o desenho foi exibido aqui no Brasil nas manhãs do SBT. Quem foi criança naquela época com certeza já teve vontade de ter um daqueles carros esportivos, que além de alcançarem altas velocidades nas pistas, também podiam andar na água! Incrível, não? "Pole Position" também marcou toda uma geração graças ao belíssimo tema de abertura, que até hoje faz muito marmanjo cantarolar pela casa...




5- Muppet Babies



Alçado no sucesso do seriado The Muppet Show, o desenho animado Muppet Babies foi criado por Jim Henson em 1984. A principal diferença entre o seriado e o desenho é que este último era baseado na infância do grupo, que vivia em um berçário onde aprontavam todas as aventuras. Os bichinhos Caco, o sapo, Piggy, a porca, Fozzy, o ursinho, o cachorrinho Rowlf e o alienígena Gonzo eram cuidados pela babá nanny, que só aparecia dos joelhos para baixo. Aqui no Brasil, o desenho era exibido de segunda a sexta pela manhã em fins dos anos 80 pelo programa Show Maravilha.




4- Ducktales



Na década de 80, a Disney ainda produzia ótimos desenhos animados, que agradavam não só às crianças, mas também a toda a família. Ducktales é o melhor desenho. Considerado até hoje como uma das melhores animações já adaptadas das histórias em quadrinhos, o desenho durou três temporadas (de 1987 a 1990), totalizando exatos 100 episódios. As peripécias de Tio Patinhas, Huguinho, Zezinho, Luisinho e Capitão Boeing foram exibidas durante anos pelo SBT (e recentemente reprisadas pela Globo). Quem não se lembra daquelas famosas chamadas exibidas sempre que o desenho ia para o comercial? "DuckTales - Os Caçadores de Aventuras voltam já!". Era sensacional! O contagiante tema de abertura também ficou marcado na cabeça de muita gente. Ah, e tinha até quem brincava de colecionar moedas de 1 centavo como se fossem a moedinha número 1 do Tio Patinhas...




3- He-Man



O homem mais poderoso e forte do universo também fez a cabeça da meninada há mais de 20 anos. He-Man, o famoso herói de Eternia que enfrentava os inimigos graças à sua Espada Mágica e ao fiel companheiro Gato Guerreiro, é até hoje um dos desenhos mais adorados pela geração 80. Produzido pela Filmation de 1983 a 1985, contou com 130 episódios e se tornou febre por onde era exibido. Por aqui, foi ao ar durante anos pela Globo, estreando inicialmente no programa Balão Mágico e posteriormente no Xou da Xuxa. O desenho foi um dos raros casos em que a abertura foi mantida integralmente pela emissora, famosa por picotar as introduções de séries. O sucesso de He-Man foi tão grande que era quase impossível não encontrar um turminha de amigos brincando com os bonecos do herói. Festas de aniversário com a temática do desenho também eram bem comuns na época. Recentemente, a Focus Filmes lançou aqui no Brasil a coleção completa em DVD, matando a saudade dos fãs.




2- Nossa Turma



Nossa Turma era um desenho animado que misturava diversão, aventura e ainda proporcionava uma dose de lição de moral às crianças sobre respeito às diferenças. O alce Montgomery, a cadela Dotty, a porca-espinha Márcia, a ovelhinha Vilma, o gatinho Zipper e o castor Bingo eram os seis bichinhos que compunham a turma, que enfatizava a cada episódio o trabalho feito em equipe e as diferenças que atrapalhavam a convivência entre os amigos. Os vilões do desenho eram o invejoso Catchum Crocodilo e o lagarto Leni, que sempre davam um jeito de tramar algo contra a turma – geralmente eles faziam de tudo para conseguir tomar o vagão de trem dos bichinhos. O desenho foi ao ar nos Estados Unidos em 1984 e totalizou apenas 27 episódios, apesar do grande sucesso à época. Até hoje a música de abertura de Nossa Turma se consagra como uma das mais conhecida da história dos desenhos animados.



 
1- Caverna do Dragão



O primeiro lugar do nosso post fica, é claro, com Caverna do Dragão. O famoso desenho baseado em jogo de RPG conquistou toda uma geração graças às aventuras de Hank, Presto, Eric, Bobby, Diana e Sheila, jovens amigos que se veem em um mundo misterioso ao tentarem encontrar o caminho de volta para casa. Com histórias muito bem elaboradas, "Caverna do Dragão" foi produzido em 1983 e teve apenas 27 episódios, deixando saudade até hoje numa grande legião de fãs. Exibido durante anos pela Globo, o desenho também ficou famoso por nunca ter tido um final. A história do episódio derradeiro, que mostraria o retorno dos personagens para casa, chegou a ser escrito na época, mas acabou não sendo produzido devido ao cancelamento do desenho.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...