Facebook

sábado, 10 de março de 2012

Programa Fama (TV Globo) - 10 Anos após seu início


"... Saudades daquelas tardes de sábado..."

O Programa Fama exibido na TV Globo completa 10 anos que começou a ser transmitida. O Reality buscava novos talentos da música e premiava aquele que se destacava do início ao fim em voto popular. O Programa começou no ano de 2002, e neste mesmo ano já começávamos a nos acostumar com programas de Realitys Shows como Big Brother Brasil, No Limite, Casa dos Artistas, entre outros.

Todo sábado à tarde corria para ligar a TV e assistir a excelentes apresentações ao vivo de participantes que buscavam a Fama e o carisma de todo o público e conquistá-los. Aos sábados Angélica comandava o programa e até a segunda edição teve Toni Garrido ao seu lado. Durante a semana o programa era exibido nos fins de tarde apenas alguns flashs, mostrando as preparações para os sábados. Antes do público dar a palavra final com seus votos por celular ou telefone, três jurados avaliavam a apresentação de cada participante, passou na bancada de jurados cinco personalidades, foram eles: Ivo Meirelles, Guto Graça Mello, Maria Carmem Barbosa, Helio Costa Manso e Mônica Venerabile. Os Participantes eram confinados da Acadêmia Fama, porém não havia transmissão Pay-per-view, apenas gravações somente nas depedências onde eles tinham suas aulas de dança e canto com professores renomados na época.

Foram quatro edições do Programa Fama que teve uma ótima repercussão no Brasil e alguns dos participantes atingiram de fato a Fama, entre vencedores e eliminados. Os vencedores de cada edição foram: Vanessa Jackson, Marcus Vinicius, Tiago Hércules e Fábio Souza. Destes quatro vencedores Tiago foi o que mais teve repercussão e se encontrou com o sucesso, formou dupla com Hugo Alves também participante do Fama, na terceira edição, ambos, seus álbuns tiveram vendas consideráveis e pelas rádios fizeram sucesso com o estilo sertanejo. Atualmente a dupla Hugo & Tiago fazem shows em todo Brasil e continuam conhecidos e reconhecidos. Vanessa Jackson foi a primeira vencedora, gravou um álbum fora do Brasil, porém não alcançou um sucesso esperado por ela e o produtora, mas é reconhecida em seus shows e possui fãs por onde passa, seja em rádio ou na TV, pois seu talento é valioso.

Participantes que não venceram o Programa Fama não abandonaram a música e buscaram de outra forma sua Fama e reconhecimento pelo Brasil, alguns conseguiram chegar ao estrelato tanto pelo Brasil ou pelo seu Estado de origem como foi o caso de Adelmo Casé da primeira edição do Fama que conseguiu no Estado da Bahia ser um grande ídolo, mas não chegou a atingir todo o Brasil. Danny Nascimento conseguiu também um sucesso regional, também pela Bahia e parte do Nordeste. Outros Ex-participantes com sucessos apenas pela região não tive informação. Os Ex-Participantes que conseguiram atingir a Fama e o sucesso foram poucos, alguns de forma relâmpago, porém dá uma canja em programas de TV especializados ou atingem um bom público de show, outros conseguiram mais estrela do que aqueles que venceram o Programa, veja destaques:

Roberta Sá: Participou da segunda edição do Fama, mas foi eliminada na semi-final. Após o programa, Roberta continuou a cantar e voltou a estudar se formando em jornalismo. De repente sua vida dá uma grande virada após sucesso de seu primeiro álbum, "No Braseiro" e com isso seus shows eram e ainda é um dos mais conceituados e aplaudidos. Roberta já gravou cinco álbuns e hoje ela dá doce no samba sendo uma das maiores cantoras da atualidade, talvez seja a Ex-participante do programa mais reconhecida, pois os conceitos sobre seus álbuns, voz, shows e performances são as mais bem avaliadas.

Thiaguinho: Participou da segunda edição do Fama, assim como Robertá Sá, mas foi eliminado um pouco mais cedo. Logo sua vida mudaria quando foi convidado para participar do Grupo de pagode Exaltasamba que tinha sido desfalcado com a saída de Chrigor, vocalista. Porém Thiaguinho junto ao Grupo conseguiu reerguer a motivação e atingiu ao sucesso, igualando a época de ouro dos anos 90, porém críticos e fãs apontam esta fase de 2003 à 2012 a melhor de todos os tempos. Com o fim do Grupo, em 2012, Thiaguinho gravará um álbum solo e tem tudo para continuar o sucesso. Considero Thiaguinho o ex-participante mais conhecido do Fama, porém como disse acima Roberta Sá atingiu um patamar maior de reconhecimento.

Marina Elali: Participou da terceira edição do Fama e por pouco não venceu, porém conseguiu atingir um sucesso repentino fazendo parte da trilha sonora da novela Páginas da Vida com o mega hit One Last Cry, fazendo sucesso em todo país no ano de 2006, sendo uma das mais bem sucedidas deste ano. Marina gravou três CDs e um DVD, e fez uma incrível marca de mais de 200 mil cópias vendidas já no primeiro álbum. Atualmente continua fazendo shows e possui seus fãs fiéis.

Ivo Pessoa: Participou da terceira edição do Fama e foi eliminado logo perto do fim da edição e assim como Marina Elali, seu sucesso foi rápido e também em trilha sonora de novela, foi em Alma Gêmea e canção foi Uma Vez Mais e o cantor passou a ser conhecido por todo país. Ivo gravou mais temas de novela e atualmente não gravou álbuns, mas faz shows pelo país.

Cídia e Dan: Participaram da terceira edição do Fama que foi a edição que mais fez os participantes chegar ao sucesso. A dupla logo se formou e chegou a gravar dois álbuns com canções românticas e atingiu ao sucesso, e levou uma de suas canções para ser trilha sonora de novela. A dupla se separou e ambos estão em carreira solo.


3 comentários:

Anônimo disse...

Hi, after reading this awesome piece of writing i am as well cheerful to share my experience here with
friends.
http://uvid.co/read_blog/628/decisions-for-purchasing-instagram-followers
Also visit my web blog ... karpinski

Anônimo disse...

I'm not sure where you're getting your information, but great topic.

I needs to spend some time learning more or understanding more.

Thanks for fantastic information I was looking for this information for my mission.

http://www.mzajbook.com/index.php?do=/blog/8781/understanding-how-to-get-hold-of-instagram-followers-in-addition-to-buy-ins/
Here is my homepage levy

Anônimo disse...

It's amazing to go to see this site and reading the views of all colleagues on the topic of this piece of writing, while I am also eager of getting experience.
http://multihop.tv/groups/boost-your-attraction-to-additional-instagram-followers/
Also visit my site - sizer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...