Facebook

terça-feira, 6 de agosto de 2013

#14 - Jota Quest - As Melhores Bandas Musicais de Todos os Tempos no Brasil


As Melhores Bandas Musicais de Todos os Tempos no Brasil
#14
Jota Quest

Outra banda que teve seu surgimento nos anos 90 e encarou com muito sucesso e chegou a um patamar de grande nosanos 2000 e continua assim é o Jota Quest que canta e toca um Rock bem Pop com várias misturas deixando mais dançante e divertido em qualquer balada graças a técnica de todos os integrantes que estão juntos desde a formação.

O Jota Quest surgiu no ano de 1993 na cidade de Belo Horizonte, mas inicialmente o nome do grupo era Jay Quest e chegou a fazer algumas aparições com este nome e em 1996 o nome foi modificado. PJ Paulinho Fonseca criaram o grupo que logo chamaram Marco Túlio Lara e Márcio Buzelin. Em um teste de vocalista Rogério Flausino se juntou ao grupo.

Em 1996 o grupo lançou o disco J. Quest que logo deu certo devido a música "As Dores do Mundo"que virou o que chamamos de hino do grupo e a canção é uma das melhores já gravadas na música brasileira. Outros singles deste disco foram "Encontrar Alguém" e "Onibusfobia".

O sucesso continuou em 1998 com o clássico disco De Volta ao Planeta que rendeu uma ótima venda e sucessos como "Sempre Assim", "De Volta ao Planeta", a clássica "Fácil" e a histórica "O Vento" que é uma das músicas mais executadas de todos os tempos nas rádios brasileiras.

Em dois discos o Jota Quest já se tornava uma das melhores bandas dos anos 90, mas encontrou na década de 2000 a redenção, começando com o disco Discotecagem Pop Variada de 2000 que lançou mais clássicos como "Na Moral" e "Só Hoje". Deu tão certo a turnê que lhe rendeu um disco ao vivo, chamado MTV ao Vivo que chegou a duas marcas interessantes, uma é a venda de 1 milhão de cópias originais, sendo que esta marca foi alcançada anos depois e outra marca interessante, mas sem dados oficiais é que a venda deste disco pirata chegou a marca de mais de 6 milhões de cópias.

O disco Até Onde Vai de 2005 foi responsável por abafar todo o alvoroço do disco ao vivo que ainda percorria na veia dos fãs e novos fãs e deu certo e com o lançamento do DVD o grupo continuou com o sucesso, talvez o que não deu tão certo foi o disco La Plata que além de não ter uma boa crítica, não vendeu bem e os singles não emplacaram como se esperava, mas o grupo já tinha um público fiel e formado e para compensar o público foi lançado o Multishow ao Vivo: Jota Quest - Folia & Caos, mais um disco ao vivo que teve uma ótima marca.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...