Facebook

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Crítica | Guardiões da Galáxia


Há anos sou fã dos filmes da Marvel e a própria já sabe que desde X-Men e alguns filmes de heróis eles  tem mergulhado em dinheiro, mas isso devido a qualidade dos filmes e com isso aumentou muito o número de fãs da marca. Os Guardiões da Galáxia seria mais um grupo de heróis da Marvel e a fórmula iria mudar agora, mas não tanto para não causar críticas e adquirir o mesmo sucesso como foram na saga X-Men, Quarteto Fantástico e Os Vingadores que foram saga de grupos de heróis que vingaram muito bem nos cinemas e Guardiões da Galáxia não deveu em nada também.

Primeiramente a produtora investiu muito em marketing, lançando diversos trailers, posters, entre outras divulgações para que o público já tivesse uma ligação com os personagens que seriam cinco principais, mas no fundo o foco ficou mais no herói linha de frente Peter Quill ou Senhor das Estrelas interpretado por Chris Pratt. Outro personagem que me chamou a atenção foi Gamora, interpretada por Zöe Saldana que veio para dar aquele brilho feminino e sai como minha personagem favorita junto com Quill. Há mais três personagens principais como Drax (Dave Bautista), Rocket (voz de Bradley Cooper) e Groot (voz de Vin Diesel). Os vilões do longa não eram poucos, mas destacamos três Thanos que aparece em poucas tomadas, Nebulosa e Ronan. Acredito que a identificação com os cinco heróis irá ser bem maior assim que o filme for ficando em cartaz, não sei quanto aos vilões, pois há deles que saem como queridos como Loki, Duende Verde, Magneto, entre outros.

O roteiro do filme é excelente, pois a todo momento encontramos cenas de ação e muitas delas com um ar de adrenalina e na galáxia que deixa uma identidade para o filme e tem algumas lutas que vale a pena conferir. Detalhe que neste filme como outros da Marvel ultimamente há uma pitada de humor e em Guardiões da Galáxia é fácil você encontrar muitas cenas para dar aquela risada, principalmente com Rocketque sempre tem uma piada para contar, mas nos demais quatro personagens podemos encontrar estes momentos. O longa gira em torno de um orbe que há uma valiosa joia na qual os poderes de um ser galático possa ser altamente forte, como vemos em Os Vingadores com o tesseract, mas o orbe era de clara noção de foco durante todo o filme. Não posso deixar de falar da trilha sonora que é de canções de grande sucesso nos anos 70 e 80 e que geram nas pessoas de minha idade uma nostalgia e uma motivação para ver ao filme.

Os Guardiões da Galáxia assim como outros filmes da Marvel ganham minha nota máxima devido a capacidade de entreter com muita qualidade, ação, humor, identificação com os personagens e fiquei muito surpreso com toda a ação do filme e acredito que ficará em cartaz por um bom tempo no mundo.




5/5



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...