Facebook

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Noventa Noventa's | 23 - Bichinho Virtual - Mania Tecnológica entre as Crianças


Noventa Noventa's
Fato #23

Bichinho Virtual
Mania Tecnológica entre as Crianças


Da metade pro fim dos Anos 90 uma das manias que causou uma grande comoção de vendas, diversão, imitação e horas na frente de uma tela foi os Tamagotchis, mais conhecido como o Bichinho Virtual  que tanto fez sucesso aqui no Brasil.

Criada pela empresa Bandai, no Japão em 1996 a motivação do Tamagotchi consiste em cuidar do animalzinho virtual como se fosse real, dando-lhe carinho virtual, comida virtual, banho virtual, cuidados virtuais etc. A cada dia que se passava ele crescia e tinha uma forma de um dinossauro em sua maioria dos casos, como a idade que era até quinze anos, pelo menos os que eu manuseei e os demais que vi era em sua maioria desta forma, porém haviam outros modelos de animais para usar.




No meu convívio pessoal muitos amigos meus tinham o Bichinho Virtual e eram poucas crianças que não tinham, no meu caso fui adquirir um pouco mais tarde, ainda mais que o preço não era tão barato, aliás, a maioria compravam as versões piratas, chinesas e sempre se encontravam naquelas lojas de R$1,99 e pagava-se até R$10 e este valor era alto naquela época





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...