Facebook

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Crítica | Os Vingadores 2: A Era de Ultron


Após meses esperando enfim foi lançado nos cinemas de todo o mundo e aqui no Brasil o segundo filme da saga Os Vingadores que tem como título Os Vingadores 2: A Era de Ultron que traz novamente a reunião de grandes heróis da Marvel que vem causando uma comoção de crianças e adultos, pois o carisma dos Vingadores é enorme, e nessa sequencia vemos novos personagens, entre eles novos heróis e vilões.

Quis ver ao filme uns dias depois do seu lançamento, pois a presença de fãs de verdade mesmo seria massiva na estreia e no primeiro fim de semana, pois prefiro ver a uma sessão de cinema com mais calma e sem estresse e valeu tanto a pena que quero repetir a dose, pois o filme é sensacional.

O filme começa com muita ação frenética com todos os Vingadores originários do primeiro filme e conforme vai evoluindo a trama vai aparecendo novos personagens como Mercúrio e Feiticeira Escarlate  que é uma das heroínas mais fortes da Marvel. Eu gostei bastante do vilão, o Ultron que desta vez deu muito trabalho aos heróis para vencer e aconteceu muita ação quando o envolvia. O filme passa por bons momentos de ação e outros mais calmos, claro, para explicar melhor o objetivo do filme.

Sobre as atuações foram fantásticas com direito a muito humor, drama e até amor que foi rápido, mas foi um momento leve do filme que foi bom. Gosto de destacar sempre a atuação do ator Robert Downey Jr. que traz bastante humor e que nos faz rir em grande parte de suas falas, mas gosto muito da atuação de Chris Evans que faz do Capitão América um grande herói que leva a sério o tradicionalismo e uma filosofia de proteção e de coragem.

Sobre outras características do filme  nele tudo agradou aos meus olhos e ouvidos como o figurino, efeitos sonoros, a trilha sonora, o roteiro, a iluminação e misturando o carisma e simpatia que tenho com Os Vingadores deixa o filme muito agradável, talvez a única coisa que me faltou foi a presença maior do Falcão Negro que faz parte da liga, mas sabemos que se tiver o terceiro filme ele estará lá.







- Carisma de personagens
- Ação
- Figurino
- Sequencia
- Iluminação
- Tempo
- Cenários







- Pouca exposição de alguns personagens


Conclusão

Meus amigos, é para mim o grande filme do ano, acredito que possam surgir outros filmes com a nota 5 que é a máxima que dei para este filme, mas por ser o mais esperado por mim não prevejo outros à sua frente. Os Vingadores 2 é um excelente filme de ação e que nos envolve em duas horas e trinta minutos.



5/5

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...