Facebook

sexta-feira, 22 de abril de 2016

TOP 10 | Os Melhores Jogos de PlayStation 3


Olá meus amigos gamers. Como prometido eu estou fazendo algumas listas ligadas aos games e farei alguns Rankings com os melhores jogos de cada plataforma e geração.

Para começar farei a lista dos 10 melhores jogos do PlayStaion 3 que foi difícil de fazer porque iria ser um Top 5, mas pela quantidade de jogos que tive não conseguiria deixar alguns de fora e mesmo assim alguns importantes ficou porque joguei vários, talvez sendo o segundo console que mais jogos diferentes eu joguei não superando o Super Nintendo que creio que joguei quase o dobro porque naquela época era mais fácil.

Dentre os estilos de jogos foram vários como corrida, futebol, lutas, infantis, mas os jogos de ação e aventura foi o que dominou por aqui até por conta dos ótimos games que lançaram e dos outros tipos alguns não foram tão espetaculares assim.

Abaixo está o Top 10 e que por algum motivo poderá até mudar, pois alguns jogos dos mais aclamados ainda não joguei, mas acho difícil mudar tanto assim.




01 | The Last Of Us

Nunca um jogo emocionou tanto como esse. A história quase lembra jogos como da saga Resident Evil, mas esse tem uma forma diferente de encarar pessoas que foram infectados e achei bem criativa. O jogo é longo e passei quase um mês para fechar, isso porque não consigo ficar tantas horas jogando videogame na frente da televisão, mas a cada uma, duas horas jogando era como ver uma série. A história tem um carisma e envolvimento muito grande dos personagens Joel e Ellie e me senti na missão de fato de salvar aos dois, sobretudo Ellie que parecia num momento uma filha. O jogo tem muitas cenas complexas que nas quais tem que pensar rápido ou ser furtivo que é algo que nem sempre tive paciência, mas aprendi nesse jogo. Destaco os gráficos, os efeitos de som, a dublagem perfeita e a trilha sonora que é muito pontual. The Last Of Us é um daqueles jogos em que fãs de games e do próprio PlayStation 3 devem adquirir rápido, mas após anos do seu lançamento o preço dele continua salgado, mas para quem pode verá que valerá cada centavo.



02 | Far Cry 4

Nunca fui tão fã da saga Far Cry e ainda nem joguei os três primeiros jogos e acredito que não terei tempo ou oportunidade, mas fiquei muito curioso e atraído pelos trailers do quarto jogo da saga que não ligava nada aos jogos anteriores e assim que soube de como o jogo seria realizado, dos seus cenários e de uma história boa fui atrás do jogo sem tanta expectativa, mas assim que comecei a jogar fui me surpreendendo a cada cena e as tarefas que o jogo oferecia que eram até fáceis de fazer e algumas desafiadoras, tanto que fui atrás e conseguir alcançar o 100%  do jogo, algo que é demorado mesmo para alcançar. Destaque para os cenários que na maioria do tempo é ao dia que dá outra dimensão, a ótima dublagem, os desafios e a história.



03 | Tomb Raider (2013)

Os jogos da saga Tom Raider estavam desanimadores e só fui adquirir a este jogo dois anos depois de seu lançamento, mas sabia que o jogo era muito bom e quando joguei vi que era melhor que o esperado. O jogo é um dos mais fáceis da saga, mas achei assim melhor, pois Lara Croft estava quase deixada de lado por conta de novos jogos, mas apesar de não ser tão difícil as coisas que Lara é capaz de fazer faz com que não temos em mente que o jogo é fácil. Logo terminei ele e até tentei chegar aos 100%, mas não via de forma clara como chegar nele e tentei chegar ao máximo que podia.



04 | Resident Evil 5

Foi o primeiro jogo de ação e aventura que tive até porque é a minha saga favorita e acho que eles sabem como encantar seus gamers. O quinto jogo veio de uma forma bem diferente e alguns fãs não gostaram do que viram, pois Resident Evil seguia para outro caminho, mas não via problema nisso. O jogo tem um dos melhores gráficos e cenários que essa geração pode oferecer e por conta disso valia a pena passear com Chris e Sheva. Os desafios que o jogo oferecia era bom e não era tão fácil assim, principalmente as partes finais em que Wesker aparecia como o grande vilão do jogo e era difícil detê-lo.



05 | Uncharted 2

Fechei a esse jogo recentemente e me pergunto porque não dei chance a ele antes. A saga Uncharted sempre foi considerada uma das melhores e assim que assisti a vídeos sobre como era tão bom ter ele em casa comprei logo os três primeiros e aprovei todos, mas o segundo da saga é bem insano, divertido e os desafios são muito bons, sem falar no carisma de Drake e Elena que coloco entre meus personagens favoritos de todos os tempos. O jogo tem ótimos gráficos, cenários bem feitos e o que Drake é capaz de fazer no jogo é insano.



06 | Battlefield 4

Confesso que nunca na vida havia jogado um game voltado para tiros, primeira pessoa, guerra e explosões para todo lado e quis experimentar o quarto jogo da saga Battlefield que é uma das mais famosas e só comprei ao jogo graças a uma promoção que fez valer a pena comprar, mas antes havia assistido a vídeos que falavam sobre esse jogo e gostei pelo fato de ser até curto para que tivesse paciência de jogar logo e terminar rápido, porém poderia ter mais cenas porque adorei a esse jogo e em encantei com os gráficos e a sensação de estar mesmo em uma guerra.



07 | Mortal Kombat 9

O único não jogo de ação aventura da lista é da minha saga favorita e quis comprar logo ele assim que tive o PlayStation 3. Mortal Kombat 9 foi um dos grandes jogos da saga e as lutas davam a sensação de realismo bem forte. A boa novidade era o Modo História que mostrava melhor a complexa e tão modificada história de toda saga. Gostei também da novidade chamada Torre dos Desafios que eram 300 para completar e alguns deles bem difíceis, mas com persistência consegui.



08 | Resident Evil: Revelations 2

Até agora o último jogo lançado pela saga Resident Evil e assim que foi lançado eu comprei até porque o preço não era caro e valeu a pena cada centavo pelo jogo, tirando alguns sustos que tomei passei por uma boa aventura com ótimos cenários, uma história boa e personagens carismáticos, entre eles Claire que voltou após anos fora dos jogos da saga. Não é um jogo tão longo e isso depende da forma como você joga e numa segunda vez vai ser ainda mais curto.



09 | Watch Dogs

Antes de adquirir a este jogo o marketing dele era gigante, por onde você acessava na internet lá estava a propaganda de um jogo que ainda nem havia sido lançado. Assim que saiu nas lojas esperei as críticas até porque o jogo lembra os moldes de GTA que nunca fui tão adepto, mas por ser uma trama diferente em condições quase iguais que a concorrente adquiri e não me arrependi e é bacana a sensação de estar livre dentro de uma cidade misturando as missões com missões secundárias e apenas passear na cidade.



10 | Journey

Eu não iria incluir a esse jogo até porque ele é rapidíssimo e seu nível é fácil, mas vendo a outras pessoas pensarem da mesma forma e não deixar de colocar na suas listas pessoais seria injusto porque o jogo é uma obra de arte com lindos cenários, uma linda trilha sonora e um personagem que não fala, mas há um carisma muito grande nele por conta de suas missões faz com que pensamos que nem todo game precisa ser tão desafiador e acho que precisamos de mais games assim.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...