Facebook

terça-feira, 3 de abril de 2012

Por onde anda o Ace Of Base?


Para quem viveu nos Anos 90 e ouviu músicas Eurodance e dançou muito nas baladinhas com certeza deve ter ouvido uma das músicas deste quarteto da Suécia, o Ace Of Base.


Antes o Ace Of Base se chamava Tech Noir e era formado inicialmente pelos três irmãos Jonas, Jenny e Linn Berggren. Jonas conheceu o Ulf Ekberg e juntos começaram a compor e produzir músicas, enfim, o quarteto passou a ter o nome que nós o conhecemos até hoje.

Após algumas tentativas em gravadoras na Europa, o Ace Of Base teve sua chance com a gravadora e produtora musical Mega Records, na cidade de Copenhague, na Dinamarca. Os produtores adoraram o estilo Pop misturado com Reggae e suaves batidas eletrônicas. E assim eles gravaram seu primeiro álbum, o de maior sucesso de todos, chamado Happy Nation e logo estourou na Dinamarca no ano de 1992 com o primeiro single "Wheel of Fortune" e logo conquistaram a Alemanha. O single "All That She Wants" foi o single que fez com o que o quarteto fizesse sucesso em toda a Europa e junto com "The Sign" o Ace Of Base conquistava o Mundo. Outros singles deste primeiro álbum foram lançadas, algumas exclusivas para alguns países. Resultado: o álbum Happy Nation vendeu 23 milhões de cópias em todo o Mundo e é um dos 100 álbuns mais vendidos de todos os tempos.


O Ace Of Base continuava seu sucesso com o lançamento de um novo álbum, The Bridge, em 1995, e teve "Beautiful Life" como o maior sucesso nas rádios e nas pistas. E mais três albuns foram lançados depois, como, Flowers / Cruel Summer (1998), Da Capo (2002) e The Golden Ratio (2010) que foi gravado após uma parada do grupo. Lembrando que o quarteto foi premiado diversas vezes, principalmente na época de seu primeiro álbum.


E por onde anda o Ace Of Base?



Bom, após a gravação do álbum Da Capo, em 2002, o grupo lançaram um DVD, com todos os clipes e história da banda, e que reúne também fotos e a discografia completa. Houve uma parada no mesmo ano e em 2005 o grupo se reuniria para se apresentarem em um festival belga chamado “Night of the Proms”, mas ficou apenas nesta apresentação. Não há registros de mais shows do grupo após o ano de 2005, mas um fato a detalhar é que no ano de 2009 o site oficial do Ace Of Base foi retirado do ar e meses depois é criado o Myspace do grupo, e o que chama mais a atenção é que o nome da integrante Linn Berggren não está mais incluso no grupo, muito provável que seu medo de avião fez com que ela saísse do Ace Of Base, pois o grupo já cancelou shows de algumas de suas turnês devido a este problema de Linn. Foi gravado um álbum no ano de 2010, The Golden Ratio, mas não houve muita repercussão na Europa, apenas de fãs que acompanham há anos a carreira do grupo.


Sobre o medo de avião, Linn Berggren sempre demonstrou, inclusive para rádios, TVs e entrevistas às revistas e editoriais de música, citando “Tenho medo de aviões, principalmente na hora em que eles vão descer”. Com isso o Ace Of Base é praticamente um trio, porém estão com poucas atividades como shows e aparições na TV.






Vejam abaixo dois Videoclipes do Ace Of Base que foram os singles que mais estouraram no mundo, em particular aqui no Brasil foi um fenômeno:

All That She Wants




The Sign


7 comentários:

Anônimo disse...

Tenho saudades do AoB original e de Linn Berggren, de quem não temos mais notícia, infelizmente.

claudio Faca disse...

Bons tempos

Anônimo disse...

��saudades
eles fizeram parte da minha infância ��

Pavorg13 disse...

Lyon foi muito cuzona!

Adriano disse...

Saudades"ace of base"
Muitas saudades

Agnaldo Novaes disse...

Onde anda está banda por favor me manda notícias dês grupo incrível

Anônimo disse...

As duas saíram de vez agora

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...