Facebook

terça-feira, 24 de abril de 2012

#18 Ana Cañas - As Maiores Cantoras Brasileiras do Século XXI





"A Ana disse ontem
A Ana ficou triste
A Ana também leu
A Ana não existe"
(A Ana)

Fazia tempo que na música brasileira não havia uma cantora como a Ana Cañas com características fortes de uma grande intérprete como a coragem, a garra e uma determinação de inovar, mas inovar com itens que se tinham há anos atrás que fez com que cantoras chegassem ao sucesso e foi assim com esta jovem cantora de 32 anos que gravou dois álbuns, mas fez diversos shows em festivais revivendo o Rock Nacional, principalmente interpretando músicas de Raul Seixas, uma paixão dela.

Antes de embarcar no sucesso como cantora Ana Cañas cursou a faculdade de Artes Cênicas, na USP, onde chegou a montar trilhas sonoras premiadas para peças teatrais, isso ainda neste Século. Chegou a cantar entre 2005 e 2007 em um bar na cidade de São Paulo até que no mesmo ano, 2007, gravou seu primeiro álbum chamado Amor e Caos que foi sucesso de crítica e Ana Cañas passou a ser uma das cantoras queridas do público que buscavam cantoras com as características citadas aqui como a coragem, a garra e uma determinação de inovar (inovar com algo perdido no passado), sendo assim, Ana passou a ser um destes talentos da "Geração 2000" de novas cantoras. Deste seu primeiro álbum os singles "Coração Vagabundo", "A Ana" e "Devolve, Moço" que inclusive tem um clipe bem indicado para ver.

Em 2009 Ana Cañas lançou o álbum Hein? com produção de Liminha pela Sony Music e é um dos melhores álbuns já gravado neste Século XXI. Deste álbum o singles "Esconderijo" foi um grande sucesso, ainda mais por ser trilha sonora da novela Viver A Vida, na TV Globo.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...