Facebook

domingo, 29 de abril de 2012

#13 Marina de La Riva - As Maiores Cantoras Brasileiras do Século XXI





"Sonho meu, sonho meu
Vai buscar que mora longe
Sonho meu"
(Sonho Meu)

Ela é apontada por muito críticos de música, revistas especializadas e músicos como uma das grandes revelações deste século por ser uma cantora bela de voz afinadíssima e uma excelente musicalidade. Comprovei ouvindo as músicas de Marina de La Riva e confirmei o que dizem dela por aí... Apesar de ser uma das cantoras desta "Geração 2000" da MPB, Marina interpreta canções com elementos da música cubana misturadas às canções brasileiras, tornando as melodias quase que exclusivas.

Antes de cantar, Marina de La Riva cuidava de búfalos e estudou direito, ainda no Século passado, começou a trabalhar com música neste Século XXI, foi cantando em bares de São Paulo com uma banda de Jazz até que surgiu uma oportunidade de gravar seu primeiro álbum pelo selo Mousike. O seu primeiro álbum que foi lançado em 2007 começou a ser gravado em 2004, pois Marina enfrentou alguns obstáculos, mas conseguiu gravar algumas canções em Cuba e ainda contou participações especias de Chico Buarque e Davi Moraes.

A demora em gravar em gravar o álbum parece que valeu muito a pena, pois o álbum Marina de La Riva alcançou um ótimo número em vendas, e melhor o público passou a admirar este novo talento, pois as letras e melodias agradava aos ouvidos de ouvintes de MPB e músicas latinas, quanto a crítica foi maravilhoso para a cantora, recebeu notas máximas em todas as revistas especializadas como a Rolling Stone, Bravo! e edições da Abril e recebeu elogios de músicos e especialistas da área. E prêmios não faltaram, entre eles o APCA de 2007 por revelação feminina e concorreu a outros prêmios.

Desde 2007 Marina de La Riva vem trabalhando em muitos shows que ultrapassou as fronteiras brasileiras, além de inúmeras participações em shows de outros artistas, incluindo participações especiais em gravações de CDs ou DVDs. Somente cinco anos depois do primeiro álbum que Marina lançará seu segundo álbum, neste ano de 2012 com o título Idillio, porém já foi disponível em seu site o clipe da nova canção "Voy a Tatuarme". Apesar de lançar um único álbum (de estúdio) e está muito bem colocada neste artigo mostra a força e o talento que tem Marina de La Riva obtem, pois em outras citações, Marina é até primeira colocada. Vale a pena ouvir seu álbum e se deliciar com suas canções.


Um comentário:

Maria Clara Oliveira disse...

Estou gostando muito desta publicação sobre a música brasileira, nossa MPB, a lista está coerente... Gosto deste blog quando posta sobre estes assuntos, de vez em quando me deparo com Larissa Riquelme e capas de revistas, mas compreendo o foco do blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...