Facebook

quarta-feira, 18 de abril de 2012

#23 Fabiana Cozza - As Maiores Cantoras Brasileiras do Século XXI







"Mas nada há de se perder
A própria dor há de valer
O mundo é bom professor
Pra te ensinar que o remorso é igual espinho
Que vai ferindo nas dosagens de carinho"
(Doces Recordações)

Fabiana Cozza está em atividade desde o fim dos anos 90, mas é neste Século XXI que a cantora de voz forte e timbre invejável conseguiu voar ares maiores no mundo da música, no balanço do Samba e com incursões passando pela música Latina, principalmente de Cuba.

Em 2004 Fabiana Cozza gravou o álbum O Samba é Meu Dom que rendeu ótimas críticas devido às suas interpretações de forma precisa e bom uso da sua técnica vocal, sendo considerada uma das revelações do Samba. A faixa título conta com a participação de Wilson das Neves e Paulo César Pinheiro e é considerado um cartão de visitas para conhecer a cantora. O sucesso do álbum rendeu em 2005 indicações à prêmios como Prêmio Rival Petrobrás na categroria Revelação e Prêmio Tim de Música nas categorias Revelação, Cantora de Samba e Cantora pelo júri popular do prêmio.

Fabiana foi convidada para diversos Festivais da música, do Samba e de músicas Latinas, destaques para Projeto Pixinguinha, Projeto Sesc Modern Sound, Popkomm (em Berlim) e representou Elis Regina na Virada Cultural, em São Paulo.

Destaque para o álbum Quando o Céu Clarear, de 2007, onde Fabiana Cozza gravou grandes músicas do Samba, entre eles sucessos nos shows e crítica como "Incensa" (Roque Ferreira), "Doces Recordações" (Dona Ivone Lara e Délcio Carvalho), "Pela Sombra" (Nélson Sargento e Nei Lopes), "Agradecer e Abraçar" (Gerônimo e Vevé Calazans). O sucesso de crítica e público foi tão grande que um DVD foi gravado e lançado em 2010 com participação de Maria Rita.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...