Facebook

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Noventa Noventa's | 46 - Doom - Um Jogo Revolucionário de Primeira Pessoa


Noventa Noventa's
Fato #46

Doom
Um Jogo Revolucionário de Primeira Pessoa

Só conheci e joguei a este game há poucos anos atrás, mas já sabia que ele foi um dos jogos mais revolucionários e que causou uma comoção de gamers em 1993, ano que foi lançado Doom, um jogo de tiro de primeira pessoa que misturava violência, estratégia e muitos tiros.



Doom é um jogo de computador lançado em 1993 pela id Software e um dos títulos que geraram o gênero tiro em primeira pessoa. Combinando gráficos 3D com violência gráfica e personagens 2D, ele tornou-se tanto controverso quanto imensamente popular, com um lançamento em versão shareware que estima-se ter sido jogada por 15 milhões de pessoas. Além de definir muitos elementos dos games de tiro em primeira pessoa, Doom estabeleceu uma sub-cultura por popularizar os jogos em rede.



Sendo um jogo de tiro em primeira pessoa, Doom é jogado através do ponto de vista do personagem principal. O objetivo de cada fase é simplesmente encontrar a saída que leva ao próximo nível, um botão com um sinal "EXIT" em vermelho, enquanto que o objetivo é sobreviver a todos os perigos ao longo do caminho. Entre os obstáculos estão monstros, barris com lixo tóxico, tetos que vêm abaixo e esmagam o jogador e portas trancadas que podem ser abertas quando se tranca um cartão, chave ou interruptor. Os níveis são em sua maioria compostos por labirintos, e apresentam uma abundância de áreas secretas com power-ups como recompensa para que o jogador as explore. Para ajudar na navegação há um mapa automático do jogo, que é construído a medida que o jogador evolui dentro da missão.



História

Doom tem um tema de ficção de horror e um enredo bastante simples, que só aparece no manual, e a história narrada dentro do jogo em si é mostrada em mensagens entre os principais episódios.  

O jogador recebe o papel de um fuzileiro espacial que foi deportado para Marte por atirar num oficial superior quando este ordenou que ele matasse inocentes civis e desarmados. Ele é deste modo forçado a trabalhar para a Union Aerospace Corporation (UAC), um complexo militar industrial que está realizando experiências secretas em teletransportação entre as luas de Marte conhecidas como Phobos e Deimos. subitamente, algo dá errado e criaturas aparentemente vindas do inferno começam a surgir das áreas de teletransporte. Uma resposta defensiva da segurança da base falha em deter a invasão e é rapidamente dominada por demônios, com toda a guarnição morta ou transformada em zumbis ao mesmo tempo, Deimos desaparece inteiramente. Um time da UAC em Marte é enviado a Phobos para investigar o incidente, mas o contato pelo rádio cessa e apenas um deles permanece vivo : o jogador, cuja tarefa é escapar vivo.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...