Facebook

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Cinema: "Faroeste Caboclo"


"Não tinha medo o tal do João de Santo Cristo Era o que todos diziam quando ele se perdeu Deixou pra trás todo o marasmo da fazenda Só pra sentir no seu sangue o ódio que Jesus lhe deu"


Quem nunca cantou e se encantou por esta música de 9 minutos e 3 segundos do Grupo Legião Urbana, de Renato Russo, Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos. E quem já imaginou esta história de João de Santo Cristo em forma de livro? Imaginamos e ele foi criado. E quem nunca imaginou um filme sobre a história dele? Sim! Agora sim, enfim, o filme de Faroeste Caboclo está prometido para ser produzido e com atores definidos.















_____ Fabrício Boliveira ____________________________________________________ Ísis Valverde

Faroeste Caboclo será dirigido por Renê Sampaio, estreante em longa-metragens, e produzido pela Gávea Filmes. O elenco principal está também definido. Fabrício Boliveira, o Cavanha de 400 Contra 1 - Uma História do Crime Organizado, foi escolhido para dar vida a João de Santo Cristo. Ísis Valverde debutará no cinema interpretando Maria Lúcia, enquanto que Felipe Adib será Jeremias.

Com filmagens agendadas para os próximos meses, Faroeste Caboclo contará ainda com uma novidade no cinema nacional: a possibilidade de que você faça parte do elenco. É isso mesmo. Já está disponível no site oficial um concurso onde o prêmio é participar do próprio longa-metragem. Para tanto basta preparar um vídeo de até 30 segundos, no qual convence Maria Lúcia a não abandonar a festa. Os seis melhores irão a júri popular no site, com o ganhador indo a Brasília, com tudo pago, de forma a participar de um dia nas filmagens.

Ainda não há data marcada para a estreia de Faroeste Caboclo nos cinemas, mas a expectativa é que isto aconteça apenas em 2012. E as gravações serão feitas todas na cidade de Brasília, berço musical de Legião Urbana.


.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...