Facebook

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Campeonato Brasileiro - Previsão da Classificação

O Campeonato Brasileiro começa no dia 21 de Maio de 2011, e neste Campeonato os ingredientes é de deixar mais quente e disputado, veja motivos:

- Repatriação de grandes jogadores como Luis Fabiano, Ronaldinho Gaúcho, Juninho Pernambucano, Liedson, Alex.

- Santos e Palmeiras passaram a ser Octacampeões após uma justa junçao de Campeonatos como a Taça Brasil e Robertão e o Bahia é o legítimo primeiro Campeão Brasileiro.

- Times grandes muito bem montados, além de alguns times médios bem compactos, mas bem entrosados

- Janela de negociações que pode deixar alguns grandes jogadores ir embora do Brasil.

- Disputa pela Libertadores a cada ano mais desejada.

- Até o momento um dos melhores jogadores brasileiros estão no Campeonato.


Pensando em tudo isso eu elaborei uma Previsão da Tabela Final de Classificação do Campeonato Brasileiro e tive muitas dificuldades devido a qualidade dos times, mas seus defeitos pode prejudicar mais pra frente, e assim segue a Previsão:



01 SANTOS

O Santos para este Campeonato conta com os dois maiores jogadores do Brasil, Neymar e Ganso e ainda tem o técnico Muricy Ramalho que foi campeão brasileiro em 2006, 2007, 2008 e 2010. A defesa era um problema que já está sendo resolvido. Se não for campeão o time da Vila será pelo menos Top 3.




02 INTERNACIONAL

Falcão, maior ídolo do clube é novamente técnico do Colorado e conta com craques como Leandro Damião, D'Lessandro, Oscar e Kleber. O time deve brigar até o último instante para ser campeão, que é possível, mas ser vice, por mais uma vez deve ser uma sina.





03 SÃO PAULO

O Tricolor Paulista por mais uma vez ficará no quase, mas a Libertadores de 2012 estará de bom tamanho, já que ser campeão no Campeonato mais difícil será uma dura tarefa. Rogério Ceni, Alex Silva, Luís Fabiano, Lucas e Dagoberto vão garantir suasm alegrias, para deixar o torcedor triste é a permanencia do técnico Carpegianni, a saída de Miranda para a Espanha e as dificuldades de ganhar os clássicos.



04 CRUZEIRO

Junto com o Santos é o melhor time até a data que faço esta postagem, mas com o desânimo de perder a Libertadores deve ser carregado até um certo tempo do Campeonato, mas o time deve sobreviver e brigar muito pelo título. Montillo tem tudo para ser um dos craques, assim como Fábio pode ser o Goleiro do ano sem falar em Wallyson, jovem promessa. O time precisa melhorar a defesa, pois Fábio nao pode se virar sozinho.




05 FLAMENGO

O Rubro-negro Carioca quase caiu em 2010, mas para 2011 tem tudo para ser o melhor time entre os cariocas e pode deslanchar a partir da 10ª rodada, nos clássicos devem ganhar muito deles. Thiago Neves é o maior craque do time, se Ronaldinho Gaúcho viesse para jogar bem aqui seria o maior destaque, precisa melhorar, assim como os laterais, muito fracos, mas Luxemburgo fará de tudo para equilibrar o time o manter acima.




06 CORINTHIANS

Nos clássicos paulistas é o melhor entre todos e deve manter neste ano, pois Santos, Palmeiras e São Paulo o Timão não vai dar bobeira, mas vai dar bobeira contra os "pequenos". Quem não se lembra das derrotas horríveis como a derrota contra Atlético Goianiense. O sonho da Libertadores Ronaldo não irá comer, mas terá dificuldades. Jogadores como Chicão, Alessandro (só eu acho ele bom), o contratado Alex, o veterano Liédson e o talismã William serão os loucos favoritos, mas Tite como técnico, Emersom e Adriano contratados, é de encher os olhos dos rivais, porque eu não acredito nos tres, mas posso me enganar.




07 GRÊMIO

Será um ano "a quem" do time de Porto Alegre, Renato Gaúcho não vai suportar a pressão, o time precisa de reforços, vai perder Borges e quem sabe outros jogadores... Mas vejo que nas rodas do meio para frente, o Grêmio deve se reestabelecer a garra de sempre. Lúcio e Douglas são os maestros do time, Victor vai brilhar em suas defesas, mas terá que torcer para que sua zaga seja muito boa.





08 CEARÁ

Muitos comentaristas apostam que o Ceará vai dar trabalho em 2011, talvez a campanha da Copa do Brasil nos encheu os olhos. Mas o time é muito bem montado pelo técnico Vagner Mancini que tem Geraldo como um pleno ajudante, Nicácio e Iarley são os artilheiros, talvez a defesa pode atrapalhar a hegemônia do time.






09 CORITIBA

O time paranaense fez histótria após 24 vitórias seguidas, mas isto não vai influenciar en absolutamente em nada para o Campeonato Brasileiro, o Coxa terá ganhos no primeiro semestre, mas se não contratar bem em Agosto pode se enrolar, pois o banco do Coritiba é muito regular. O time é montado, todos servem a todos até a bola chegar a Bill que fez muitos gols em 2011 e se um falahr o time todo falha.





10 FLUMINENSE

O embalo de 2010 não será o mesmo para 2011, o Fluzão terá muitas dificuldades de fazer resultados fora de casa e pode dar vexame neste ano após ser Campeão Brasileiro, mas nem tudo é tempestade Calma. O time tem Fred, Mariano, Rafael Moura e o craque Conca e ainda Abel Braga está chegando para ajudar o time e precisa logo decidir que goleiro joga e se manda Deco jogar bola.





11 ATLÉTICO MINEIRO

Difícil ver o Galo Mineiro embalar nos últimos Campeonatos, então acredito na mesmice em 2011, o time não está muito bem montado ainda precisa entrosar o time. Caras como Dudu Cearense, Magno Alves e Réver devem dar conta do recado, Fillipe precisamos observar se vai continuar embalado e o time ainda conta com Richarlyson que não acredito que fique no time além de outros que podem ir embora e que falta faz Ricardinho no time.





12 BOTAFOGO

Botafogo terá um bom time junto com o craque Loco Abreu e o técnico Caio Junior, mas será o time do vai e volta, o time ficará regular em algumas partidas e pode se prejudicar devido a competitividade que será enorme e acredito em ser uma das vítimas. Herrera, Arévalo e Maicosuel são mais dos craques que podem ajudar o time não dar vexame e (tentar) dar alegrias a torcida que vai roer unhas e puxar os cabelos.





13 VASCO

Vasco mesmo com Diego Souza, Dedé, Felipe e Juninho Pernambucano não vai conseguir segurar, aguentar a pressão neste campeonato e ainda, se ganhar a Copa do Brasil irá deslanchar de vez, pode até cair (exagerei), vai ser chato ver o Vasco de novo em situação de degola e Ricardo Gomes precisa mesmo treinar muito bem o time, precisa ser um bom líder se não ele será um dos primeiros da "Dança dos Técnicos"





14 PALMEIRAS

O "Alviverde Imponente" surgirá mal nos gramados, não terá um bom ano no Brasileirão de 2011, não é um tima para cair (de novo), mas deve sempre travar batalhas em seu campo e o Gladiador Kleber deve descepcionar a torcida, o cara é bom, mas não vejo um brilho nele. Marcos é um dos destaques, assim como os volantes Assunção e Araújo, Felipão comandará o time bem montado, sim, mas vamos torcer para que tenham meias sem estar machucados, mas vem ai um uruguaio que pode resolver. Sorte Palmeiras.



15 BAHIA

Após anos na Série B e até catastrófica Série C, o Tricolor Baiano terá sérias dificuldaddes para se adaptar neste campeonato de Série A, apesar de alguns jogadores terem jogado na primeira divisão, mas o que complica no Bahia é ter Souza como atacante, o Corinthians mandou embora e o cara é titular, Jobson pode tanto ser a solução como o problema, talvez não caia, mas vejo o Bahia jogando para escapar disto, para isso Danny Moraes e Marcelo Lomba tem que honrar a camisa.




16 ATLÉTICO PARANAENSE

Campeão em 2002, o Atlético terá que jogar muito, pois com um time que hoje está limitado e pode perder alguns de seus jogadores tem Adilson Batista como técnico, bom, ele foi bom só para o Cruzeiro. Teremos que o veterano Paulo Baier salvar o time e ainda ser um dos craques do Campeonato, Cleber Santana e Guerrón são dois grandes jogadores, Madson que era reforço não reforçou em nada e pode descepcionar com outros jogadores.




17 AVAÍ

O time catarinense não deve aguentar a pressão dos demais times e pode dar um até logo a Série A. Mas espara aí, o time tem (teve) boa campanha na Copa do Brasil. Mas isto não tem nenhu significado, nesta Copa do Brasil, estamos acostumados com alguns times de médio porte bem até a fase final e até ser campeão. O time é bem limitado, tem um dos destaques que é o goleiro Renan e William além do técnico Silas que pode salvar o Avaí e livrá-lo do possível vexame.




18 FIGUEIRENSE

Nada a ver contra os catarinenses, mas o Figueira deve retornar a Segundona após subir em 2010, com limitações na defesa, o time terá que contar com as jogadas do veterano Reinaldo e o jovem Lenny, sem eles o time terá poucas chances de permanecer na elite, precisa batalhar muito, torcer por tropeços e ganhar o clássico contra o Avaí.






19 AMÉRICA MINEIRO

O time subiu pra cair, acredito que será igual ao Ipatinga que deu vexame assim que subiu. O Coelho Mineiro será líder apenas na ordem alfabética, mas para não ser o último, precisa ter reforços e alinhar o time motivando as vitórias e para ajudar nas vitórias o veterano Fábio Junior, (sim, aquele) é um dos artilheiros brasileiros no ano e pode fazer o time alavancar no começo e ao ver que os times grandes desesperados por Libertadores e Topo da tabela terá que ter cabeça para jogar bem.




20 ATLÉTICO GOIANIENSE

O time goiano quase caiu em 2010 e poderá ser um dos candidatos a lanterna do Campeonato, precisa lutar muito, por os jogadores em ordem para conseguir bons progressos e motivar Felipe (Ex Goiás) para fazer muitos gols e com a contratação de Anselmo (Ex Oeste-SP) será uma das referências do bom ataque que poderemos ver, mas não podemos contar muito com os zagueiros, laterias, só precisa contratar.





.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...