Facebook

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Os Melhores Intérpretes de Samba-Enredo Atualmente no Carnaval

Jamelão, o maior Interprete de todos os tempos

A importância de um Intérprete de Samba-Enredo para o Carnaval é muito grande, pois ele compõe na competição das Escolas de Samba e participa junto ao quesito de melodia, pois se ela derrapar na letra e não souber acompanhar as batidas da sua bateria poe inclusive atrapalhar na harmonia da Escola.

Mas convenhamos que para um Intéprete de uma Escola de Samba não basta apenas saber cantar e aguentar cantar a mesma letra durante mais de uma hora, este conjunto de Intépretes precisam ter um carisma com a Escola que na qual faz parte, um entendimento do Enredo já que ele interpreta a história contada na avenida e um outro fator é a sua marca para a cultura, obra e a arte chamada Carnaval.

De todos os Intépretes que já existiram na história do Carnaval o melhor entre todos, talvez uma unanimidade é Jamelão que durante 54 anos defendeu a Estação Primeira de Mangueira e viu o Carnaval evoluir muito, em 2008 ele faleceu e deixou bons substitutos e hoje os nomes "conhecidos" aumentaram e a técnica da maioria estão cada vez melhores.

É dificil determinar uma lista conforme suas posições, pois a grande maioria dos Intérpretes temos seu encontro nos momentos que antecedem o Carnaval e nos Desfiles oficiais, pois para uma lista mais elaborada precisava de um acompanhamento, mas se considerarmos apenas os dias de Carnaval é possível realizar a lista.


Lembrando que a lista eu misturo os  Intérpretes de São Paulo e Rio de Janeiro. Vejam abaixo, mas eu faço a classificação em Grupos, pois é difícil a escolha do "Melhor".


Grupo 1

Serginho do Porto
Carlos Júnior
Clóvis Pê
Igor Sorriso


Grupo 2

Darlan Alves
Neguinho da Beija-Flor
Wander Pires
René Sobral


Grupo 3

 Freddy Vianna
Vaguinho
Luizito
Royce do Cavaco


Grupo 4

Celson Mody
Daniel Collête
Wantuir
Dominguinhos do Estácio


Grupo 5
 
 Zé Paulo Sierra
Agnaldo Amaral
Douglinhas
 Tinga



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...