Facebook

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Noventa Noventa's | 22 - Glub-Glub - Diversão com Foco em Entreter com Prestação de Serviço em Prol da Natureza


Noventa Noventa's
Fato #22

Glub-Glub
Diversão com Foco em Entreter com Prestação de Serviço em Prol da Natureza


As tardes da minha infância foram marcadas por grandes programas infantis e um deles era o Glub-Glub que misturava diversão com cultura, entretenimento, ensinamentos e até prestação de serviços mostrando fatores ligados a natureza, meio ambiente e animais, mas também podíamos ver desenhos animados que apareciam na pequena TV dos peixinhos.


 

História

Glub-Glub foi um programa infantil brasileiro exibido originalmente de 1991 a 1999, pela TV Cultura, quando foi substituído por As Histórias do Velho Urso. O programa regressaria um tempo depois ficando mais alguns meses no ar, mas novamente saiu de cena, desta vez para dar lugar ao desenho O Pequeno Urso, e desde então não voltou a ser exibido em sua versão original. O programa era focado em dois peixes, ambos chamados Glub, sendo um macho (Carlos Mariano) e uma fêmea (em alguns capítulos interpretada por Cecília Homem de Mello, mas originalmente por Gisela Arantes). Tempos depois, uma nova personagem seria introduzida, a carangueja Carol, interpretada por Andrea Pozzi.




O enredo básico de cada episódio trazia algum problema ou situação cuja solução no final servia como lição de moral. Toda a ação ficava em torno dos dialógos, já que tudo ocorria sempre no mesmo local: um ponto do fundo do mar onde havia caído uma televisão que, segundo mostrava a abertura, era abastecida por um peixe-elétrico.  A televisão, aliás, era um dos maiores destaques do programa, pois era através dela que os personagens assistiam animações que eventualmente apresentavam alguma lição de moral que ajudava na solução de uma discussão ou problema recorrente.


Abertura

A abertura é bem nostálgica e a música faz lembrar bastante os momentos sentado ao sofá comendo algum doce ou salgadinho. Veja abaixo o vídeo e ainda tem um pedacinho de diálogo entre os peixinhos.




Bastidores

Achei sensacional esta foto que mostra um pouco dos bastidores e olha como era a cenografia, era toda verde ao fundo que logo depois receberia as imagens por computador e a maquiagem nos atores ficam intactas e precisavam vestir a roupa verde para aparecer depois os efeitos especiais.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...