Facebook

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Top 5 Jogos de Videogame que Marcaram Minha Infância


Estava vagando pelo You Tube e vi um monte de garotos e suas páginas fazendo uma corrente elegendo suas listas pessoais com os 5 Jogos de Videogame que Marcaram Minha Infância, não é escolher os melhores, mas aqueles que de uma certa forma nos influenciaram a ser amantes de games como eu sou também.

Para deixar especificado vou mostrar um pouco do meu histórico. Nasci em 1986 e meu primeiro contato com um Videogame foi meados de 1995, pior que nem lembro se foi de fato neste ano, mas o primeiro game que vi foi o Sonic, no Mega Drive e a primeira vez que joguei foi o console Super Nintendo, mas o jogo mesmo não sei ao certo, mas acredito que foi Mortal Kombat 1. Tive meu primeiro console anos depois que foi um Super Nintendo e pude aproveitar e jogar diversos jogos e pude também experimentar alguns jogos do Nintendo 64 e Master Sistem, porém os meus 5 jogos que marcaram a minha infância são todos eles do Super Nintendo mesmo, pois só fui ter contado com PlayStation no começo da adolescência, mas os jogos da Nintendo de fato eram os melhores daqueles anos e na minha idade também.

Para fazer a lista não foi tão difícil, pois pensando de uma forma rápido logo pensei em dez jogos e só fiquei em dúvida do quinto jogo, e este jogo que quase entrou foi Top Gear que é um dos melhores jogos de corrida de todos os tempos, mas vamos aos cinco que interessam:


#01
Mortal Kombat 3
Super Nintendo, 1995


Eu poderia colocar na lista o primeiro jogo da saga Mortal Kombat por ter sido o primeiro jogo e um dos que eu mais joguei, mas MK3 eu escolhi como o melhor da saga, um dos melhores de todos os tempos e o que mais marcou minha infância, tanto pela saga que foi e pelo carisma que eu tive com todos os personagens. O jogo foi uma grande evolução do primeiro e um pouco leve do segundo jogo, mas a dificuldade de vencer o modo arcade era grande, mas com muito treino consegui "zerar" com quase todos os personagens. Devido a muita prática passei a ser um craque e vencia 90% das vezes que jogava com algum amigo. Enfim, vários ingredientes fez deste jogo a minha escolha como primeiro lugar.


#02
Super Mario Kart
Super Nintendo, 1992


Este jogo por muitas vezes eu joguei sem abusos, pois era magnifico ficar horas na frente da TV jogando o famoso Super Mario Kart. Nunca tive a fita dele, tinha que pedir sempre emprestado para amigos que já haviam jogados várias vezes e não queriam mais ver a fita em casa. Me lembro de ter jogado ainda tempos depois o Super Mario Kart 64 que era muito bom também, mas o primeiro mesmo do Super Nintendo foi o melhor de todos e estes novos que saíram não conseguem superar. O jogo era simples e os controles respondiam tão bem aos meus comandos que era prazeroso, acho que foi um dos melhores jogos que aconteceu comigo isso. Eu consegui "zerar" com todos os personagens, em todos os níveis e em todas as fases eu consegui passar.


#03
Super Mario World
Super Nintendo, 1990


Este marcou muito mesmo, por conta dos personagens, as fases e a historinha nela envolvida que era simples, mas a parte boa de jogar Super Mario World era o prazer de estar em fases bem criativas e quem jogou vem na época que lançou deve ter ficado impressionado com a evolução deste game, eu só fui conhecer uns anos depois que lançou, nunca tive a fita do jogo era sempre empréstimo e até por conta disso nunca consegui finalizar o jogo, mas cheguei longe.


#04
Donkey Kong Country
Super Nintendo, 1994


Simplesmente fenomenal este jogo, ainda mais pelos gráficos, pois mesmo quando criança não se importando muito com isso percebia que Donkey Kong Country era muito acima dos demais jogos do console e causava uma impressão tão boa que passava horas e dias jogando, mas não só este como os demais da série. Também não tive a fita do jogo e era só por empréstimos, mas cheguei a finalizá-lo e não era tão difícil de se aventurar nas fases, era uma questão de se adaptar com os personagens.


#05
Aladdin
Super Nintendo, 1993


Dos cinco jogos que citei este é o único que não pertence a uma saga ou trilogia, foi feito apenas um jogo para personagem Aladdin e mesmo sendo um jogo com algumas tensões era sempre bom voltar a jogar elas, mas podia também jogar fases que eu quisesse, mas tinha que lembrar dos animados passwords que era uma atração a parte e olha que ainda lembro de alguns. O jogo marcou muito pelas fases lindas com gráficos muito bons e as trilhas sonoras muito boas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...