Como foi o ano de 2014 para a TV Brasileira na opinião de vocês? Acho que o ano não foi tão espetacular, mas tivemos alguns bons programas que nos prenderam em frente a tela por várias horas. Eu particularmente fazia questão de ver a pelo menos quatro programas de televisão e tentava sempre estar atento ao que passava por lá, alguns outros que gostava tentava de uma certa forma ver ou acompanhar. Estes quatro programas que fazia questão de ver se trata de The Noite que foi um espetacular programa de entrevistas, Profissão Repórter que tinham matérias sensacionais, o problema era a rapidez do programa e uma forte concorrente que era o MasterChef Brasil que é outro dos quatro programas que fazia questão de ver e para foi a surpresa do ano e para fechar a lista é o programa CQC que apesar da baixa de Ibope e até da perca da credibilidade eu ficava sempre atento ao programa.
Sobre Emissoras
O Canal Band foi uma emissora que cresceu muito em 2014 e conseguiu ser o meu segundo canal de maior audiência pessoal. Como já destaquei acima os programas CQC e MasterChef Brasil deram o tom ao canal neste ano, mas um que sempre estava de olho era o Jogo Aberto que foi o melhor programa esportivo de 2014. Porém o canal não viveu de alegrias, dois de seus programas foram decepções como Tá Na Tela que era sensacionalista e ruim mesmo e outro que já está ultrapassado é o Pânico na Band que tem um bom Ibope, mas a qualidade é fraca.
A TV Globo, a toda poderosa continuou com seu padrão de qualidade, porém tomando poucos riscos e isso foi seu ponto fraco no ano, poderia ter tido uma criatividade maior, ainda mais nos programas esportivos que sofreram uma grande baixa. O grande trunfo do canal foram as Series e Seriados que estiveram em alta como no caso de Dupla Identidade. O programa que eu mais gostei do canal foi o Profissão Repórter como já citado.
O SBT ainda continuou sendo aquele canal bem familiar, popular e com ideias ousadas como todo dono de emissora deve fazer. Não tivemos grandes novidades e nem muitas decepções, mas o grande trunfo do canal foi o The Noite que conseguiu trazer dois dígitos diários à noite, assim como Chiquititas.
A TV Record é aquela emissora cujo seus programas são sempre polêmicos, sensacionalistas e fracos tecnicamente, fazendo com que minha antipatia pelo canal aumenta. Programas como Domingo Show, Programa da Tarde, Cidade Alerta e Balanço Geral são um convite ao sem nexo e precário respeito com o telespectador, mas mesmo assim há quem assiste aos programas e respeito isso, pois acaba gerando a curiosidade das pessoas. Destaco os programas Legendários que consegue dar uma alegria para quem não sai de sábado à noite e Roberto Justus + que é um bom programa de entrevistas.
As TVs fechadas cada vez mais ganham o gosto da população brasileira e com o aumento significativo das assinaturas é possível ver as pessoas comentando sobre muitos programas que passam por lá como o Vai Que Cola que foi o de maior Ibope no ano.
Os Melhores
Escolhi nada mais que 41 Categorias sem aviso prévio para deixar como uma surpresa para quem acompanha o Blog e quem gosta muito de TV talvez gostaria de ver tantas categorias assim, então vejam abaixo aos premiados.
Melhor Novela
Império
Melhor Ator
Alexandre Nero (Império)
Melhor Atriz
Giovanna Antonelli (Em Família)
Melhor Ator Coadjuvante
Aílton Graça (Império)
Melhor Atriz Coadjuvante
Drica Moraes (Império)
Atriz Revelação
Julia Gomes (Chiquititas)
Ator Revelação
Irandhir Santos (Meu Pedacinho de Chão)
Melhor Ator/Atriz Mirim
JP Rufino (Além do Horizonte)
Melhor Série/Seriado
Dupla Identidade
Melhor Ator de Série/Seriado
Bruno Gagliasso
Melhor Atriz de Série/Seriado
Andréa Beltrão
Melhor Ator de Humor
Paulo Gustavo
Melhor Atriz de Humor
Samantha Schmütz
Melhor Figurino
O Rebu
Melhor Maquiagem
Joia Rara
Melhor Abertura de Novela
Chiquititas (Fase 1)
Melhor Texto
O Rebu
Melhor Direção
Mauro Mendonça Filho (Dupla Identidade)
Melhor Autor
Benedito Ruy Barbosa (Meu Pedacinho de Chão)
Melhor Programa de TV
CQC
Melhor Programa de Entrevistas
The Noite
Melhor Reality Show
MasterChef Brasil
Melhor Programa Humorístico
Vai Que Cola
Melhor Programa de Entretenimento
Encontro com Fátima Bernardes
Melhor Programa de Auditório
Altas Horas
Melhor Programa Musical
Música Boa Ao Vivo
Melhor Programa Esportivo
Jogo Aberto
Melhor Programa Cultural
O Som do Vinil
Melhor Programa Jornalístico
Profissão Repórter
Melhor Programa Inafantil
Gaby Estrella
Melhor Telejornal
Jornal Nacional
Menção Honrosa
Chaves
Menção Honrosa
Chaves
Melhor Apresentador de TV
Danilo Gentili (The Noite)
Melhor Apresentadora de TV
Fátima Bernardes (Encontro com Fátima Bernardes)
Melhor Narrador Esportivo
Milton Leite
Melhor Repórter Masculino
Caco Barcellos
Melhor Repórter Feminino
Cristiana Lôbo
Melhor Âncora Masculino
William Bonner
Melhor Âncora Feminino
Renata Vasconcellos
Personalidade Masculina
William Bonner
Personalidade Feminina
Fernanda Gentil
Nenhum comentário:
Postar um comentário