Facebook

sábado, 30 de julho de 2016

Os 15 Melhores Temas Musicais dos Games


Para quem é amante de Games deve sempre se atentar a vários detalhes como gráficos, jogabilidade e personagens, porém há aqueles que vão além e gostam das trilhas sonoras, assim como eu. Não seria necessariamente ir além, mas é uma conexão que há entre você, o game e o momento do jogo e isso acaba sendo marcante por conta da nostalgia e da qualidade das trilhas e dos temas de cada fase ou momento do jogo.

De início a lista seria de 10 temas musicais, mas quando monto a lista de repente aparece em minha memória vários games e quis compartilhar com vocês 15 Melhores Temas Musicais dos Games que acredito que pelo menos um ou mais alguns destes te marcou. A ordem é por preferência, mas às vezes eu mudo as colocações dependendo do tempo, mas seriam exatamente estas 15 abaixo.


01
"Aquatic Ambiance"
Donkey Kong Country
(1994)



As fases aquáticas em jogos de plataforma às vezes era um pesadelo para vários gamers, mas em Donkey Kong Country passar por essa fase era espetacular por conta dessa belíssima, nostálgica e espetacular tema musical que já vi. O som combina muito com o clima da fase e dá uma sensação de paz. Em muitas listas que vi na internet esse tema está em quase todas.


02
"Main Theme"
Tomb Raider II
1997



O famoso tema de abertura do jogo, onde aparece o menu do jogo Tomb Raider II e ouvir esse tema antes de jogar é espetacular e traz nostalgia ao ouvi-la. O som até lembra a forma que é conduzida a trilha de DK Country, então seria um tipo de canção que gosto de ouvir mesmo em jogos.


03
"Main Theme"
The Last Of Us
2013


Esse jogo entrou nas graças de muitas pessoas e é considerado o melhor jogo do PlayStation 3. The Last Of Us trouxe além de uma bela história, uma trilha sonora magnífica, mas o tema do menu é a mais marcante. Para que ficasse perfeito esse tema e os demais foi necessário investir pesado na produção contratando grandes compositores.


04
"Character Select Theme"
Mortal Kombat
1992



Sou muito fã dos jogos do Mortal Kombat e o tema que tocou no filme é um dos mais lembrados e marcante, mas do jogo em si gosto da que é para escolher o jogador que tem um som bem característico do Japão.


05
"Soundtrack Main Theme"
God of War 2
2007


Para quem é fã da saga God Of War deve se encantar com todos os temas musicais e eles de fato capricharam e é um dos melhores conjuntos de temas que tem e escolher apenas um foi difícil. E muito. A maioria dos temas da saga dá o tom de serem parecidos, mas ouvindo com atenção sabemos até identificar de qual dos jogos é. Para representar um dos temas escolhi esse do segundo jogo da série.


06
"Guile Theme"
Street Fighter II
1991


Por mim eu colocaria uns quatro temas musicais na lista do Top 15, mas para ser mais flexível a outros jogos quis colocar esse representante de Street Fighter II que é o famoso tema da fase de Guille que tem uma sintonia incrível quando jogamos.


07
"Stage Theme 04 Genie's Stage"
Disney's Aladdin
1993


É praticamente o mesmo caso de Street Fighter II, onde os temas musicais formam uma bela trilha sonora, o conjunto de canções no jogo do Aladdin são espetaculares, nostálgicas e algumas delas emocionantes. Para representar esse jogo fiquei entre três temas, mas a da fase do Gênio é a que me vem como a melhor por enquanto.


08
"Top Gear Sound Theme"
Top Gear
1992


Esse é um dos temas mais espetaculares e que mais traz nostalgia e uma margem grande de fãs. O jogo Top Gear além de muito bom para aquela época, acompanhava uma trilha sonora perfeita e escolhi o tema principal na lista.


09
"Super Mario Bros. Theme Song"
Super Mario Bros
1985


É o tema mais velho da lista e eu não nasci em 1985, mas joguei a este jogo uns doze anos depois de ter lançado, pouco, mas é de uma identificação tão forte com o jogo que é impossível não colocar em uma lista. Super Mario Bros é uma das sagas que mais carregas bons temas.


10
"Main Theme"
Uncharted 1
2007


Um dos temas mais incríveis e esse foi feito com um capricho orquestral. Uncharted 1 veio com tudo quando foi lançado e as trilhas sonoras de toda a saga são uma das marcas, mas nada tão lindo como o tema de abertura do primeiro jogo, logo no menu.


11
"Overworld Theme"
Super Mario World
1990


Mais uma vez Mario aparece na lista, mas com um outro jogo da saga que é Super Mario World que tem inúmeros temas inesquecíveis, mas o tema da primeira fase do jogo é a melhor, a mais marcante e a que me traz as melhores lembranças.


12
"Character Select Theme"
Marvel vs Capcom 3
2011


Não é um dos temas que encontro como uma das favoritas na internet, ela é nem citada e injustamente, pois o jogo Marvel vs Capcom 3 tem uma trilha sonora muito boa e gosto do tema de seleção de personagem que é bem marcante e muito bem feita, fazendo até me lembrar dos antigos jogos de 8 e 16 bits.


13
"Ancient Keep Theme"
Speedy Gonzales
1995


Para quem teve esse jogo em casa como eu deve ter gostado de tudo e ainda mais da trilha sonora que era marcante. Speedy Gonzales trouxe bons temas, mas gosto do tema de abertura e que também tica na primeira fase que me faz lembrar até concertos do Fantasma da Ópera.


14
"Main Theme"
Super Mario Kart
1992


Mais uma vez Mario é citado na lista e com este jogo que eu adoro que é Super Mario Kart que traz belíssimos temas musicais, mas o de abertura é o mais marcante or ser um cartão de boas vindas ao jogo em grande estilo.


15
"Main Theme"
Journey
2012


Esse jogo é lindo, fascinante e único. Journey é um dos melhores que já joguei no PlayStation 3 por sua simplicidade e a trilha sonora ajuda muito. Muito bom ouvir o tema do menu que é espetacular.


Bônus:

"Level 1 Theme"
James Bond Jr




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...