A assessoria de imprensa do Estado do Maranhão informou que o corpo do carnavalesco será enterrado às 10h de segunda-feira, em São Luís. O velório acontecerá no Museu Histórico e Artístico, localizado no centro histórico da cidade.
Joãosinho Trinta é considerado um dos maiores carnavalescos da história do Carnaval Brasileiro, mas foi no Rio de Janeiro que sua originalidade e habilidade foi aplicada, nas Escolas de Samba cariocas. Começou no Salgueiro.
Nas Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis Joãosinho Trinta trabalhou por 17 anos e muitas coisas foram modificadas a partir de suas idéias, como a nudez nos desfiles, fantasias mais luxuosas, além dos títulos que ganhou e uma polêmica como a foto do Cristo Redentor que foi censurada pela Igreja Católica no enredo "Ratos e Urubus larguem a minha fantasia".
Joãosinho Trinta foi carnavalesco da Unidos de Viradouro e lá ganhou um título em 1997 com o enredo "Trevas! Luz! A explosão do Universo".
Uma frase marcante do carnavalesco foi sobre o luxo, pois o Carnaval para ele era um luxo e o povo adorava este luxo, pensando nisso ele disse:
"O povo gosta de luxo; quem gosta de miséria é intelectual."
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário