Facebook

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Morre a cantora Whitney Houston aos 48 anos

Whitney Elizabeth Houston - 1963-2012

Morreu no dia 11 de fevereiro a cantora multipremiada Whitney Houston aos 48 anos. Whitney foi encontrada morta por um integrante de seu staff no Beverly Hilton, hotel de Los Angeles. A artista estava hospedada no local para se apresentar em uma premiação deste sábado em homenagem a Clive Davis, empresário que a descobriu quando tinha apenas 11 anos de idade.

Whitney Houston teve uma das carreiras mais bem sucedidas da música internacional vendendo mais de 200 milhões de discos, conseguindo chegar 30 vezes ao topo das paradas da Billboard e recebeu aproximadamente 415 prêmios entre eles Grammys e American Music Awards.


Whitney também foi atriz e nos cinemas, seu primeiro papel foi no filme O Guarda-Costas, em 1992, ela contracenou com o ator Kevin Costner e cantava na trilha sonora. É do longa a música "I Will Always Love You", seu maior sucesso. O álbum da Trilha sonora é o 4º álbum mais vendido de toda a história, com mais de 40 milhões de cópias vendidas, lembrando que Thriller de Michael Jackson é o álbum mais vendido de todos os tempos.

No Brasil, Whitney se apresentou duas vezes, em janeiro de 1994, em um show solo no estádio do Morumbi e outro no festival Hollywood Rock, no Rio.

Whitney Houston marcará para sempre pela sua voz, que é uma das melhores de todos os tempos, pois sua afinação e timbre era algo invejável, fazendo com que muitas cantoras a tenham como inspiração vocal.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...