Facebook

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Revista Playboy completa 37 Anos - Vejam Momentos

Uma das maiores revistas brasileiras de todos os tempos, a melhor do público masculino e uma das marcas mais conhecidas, a Playboy, completa 37 anos de idade em Agosto. Aqui você acompanha alguns dados e curiosidades da revista, entre elas as edições mais vendidas e as melhores edições em minha opinião.


1ª Edição - Agosto de 1975

A Playboy de número 1 teve como estrela de capa a modelo Lívia Mund, que na época era um dos grandes nomes da moda fotografada. Não era uma mulher famosa na época, pois as escolhas da época aqui no Brasil não se baseavam em mulheres famosas até um certo período. Detalhe importante para a capa da revista: o nome e a marca Playboy estampada era proibida pela Ditadura Militar, passando a se chamar A Revista do Homem, ou somente Homem. Inclusive as fotos tinham que ter uma autorização especial da Ditadura para serem expostas.



O Nome Playboy na Capa - Julho de 1978

A primeira edição da revista Playboy vendida nas bancas brasileiras com o nome e a marca na capa foi quase três anos depois do lançamento. A modelo de capa se chama Debra e estampou uma importante capa da história da revista.








Primeira Grande Estrela na Capa - Agosto de 1978

Em três anos de história, a Playboy não tinha em sua capa e nas páginas da revista uma estrela de grande nome e logo na segunda edição com o nome e a marca da revista, Betty Faria, que era uma das atrizes mais belas da época fez um ensaio histórico para a revista. Detalhe que Betty Faria repetiu um ensaio em Outubro de 1984.







Estrelas que hoje brilham no Céu - Junho de 1981

Algumas de nossas Estrelas de capas da Playboy infelizmente nos deixaram e hoje são Estrelas no Céu, entre elas destaco Sandra Bréa, que se não foi a primeira, foi uma das que faleceram. Outras que já brilham lá em cima foram capas como Rosenery Melo, Dora Bria, Leila Lopes e Cibele Dorsa.







Edição de Uma Estrela que Marcou - Agosto de 1982

Algumas Estrelas de capa da Playboy antes de Agosto de 1982 podem ter deixado sua marca pela história, uma foto ou a capa, mas na minha opinião se baseando de uma visão geral acredito que Vera Fischer fez uma das edições mais marcantes, ainda mais pelo momento da atriz que era considerada uma das mais belas e desejada pelos leitores para ser capa, me fazendo crer que ela foi a Grande Primeira Estrela. Vera repetiu um ensaio em Janeiro de 2000.





Não Mencionar em Vão - Dezembro de 1982

Sabemos da importância desta edição, hoje ela é uma das mais procuradas em sebos e em sites da internet, chegando a custar até R$200,00 e em bom estado. Porém falar sobre esta edição em um veículo aberto, como na TV, faz com que a Estrela desta capa se aborreça e pode não fazer muito bem para quem a divulgou ou apenas mencionou.






Primeira Dupla na Capa - Junho de 1983

Aldine Müller e Zaíra Bueno foi a primeira dupla que realizaram um ensaio para a Playboy juntas que teve uma boa aprovação do leitor. As duas eram atrizes das antigas chanchadas brasileiras e ainda fizeram um filme juntas. Mais ensaios com duplas foram realizados, também teve ensaios e capas com trios, quinteto e até um time (falso) de futebol.






Primeira Grande Decepção - Janeiro de 1984

Não consigo mesmo identificar outro ensaio que marcou primeiro pela decepção, acho que os anteriores a Janeiro de 1984 não foram piores que o ensaio da atriz Reny de Oliveira. A atriz interpretava a Emília em Sítio do Pica Pau Amarelo e a revista por um certo impulso querendo revelar quem era a mulher por de trás da maquiagem de Emília trouxe a Playboy. Acredito que até a pessoa que a convidou se arrepende. Mas Reny não está só nesta vasta lista.





Ícone da Playboy - Setembro de 1984

Falou em Sônia Braga, falou também da Playboy ou Dancin Days ou Gabriela ou Dama da Lotação. Bom, a atriz tem uma forte marca quando o assunto é sensualidade de uma mulher, virou um rótulo de respeito, tanto que suas edições são um dos mais procurados em sebos ou pela internet, pois sabem que Sônia Braga foi um dos grandes nomes da história mundial da revista, pela mulher que ela foi, pela história, pela beleza e pelo ensaio impecável.





"Pêlos" Poderes de Ohana - Janeiro de 1985

A atriz Claudia Ohana era uma das Estrelas mais aguardadas para realizar um ensaio a Playboy e veio logo, mas o que chamou mais a atenção não foi o belo ensaio da atriz e sim o excesso de um de seus pêlos pubianos, fazendo deste ensaio um motivo de piada e até hoje isso é lembrado, mas tudo isso foi salvo pelo belo ensaio e ainda mais que Ohana repetiu ensaios.






10 Anos Depois - Agosto de 1985

A Playboy completava 10 Anos de vida aqui no Brasil e mostrou que já era uma das revistas masculinas mais vendidas, trazendo grandes estrelas em belos ensaios e boas matérias e entrevistas. Para a comemoração do 10º ano a edição de Agosto de 1985 trouxe a atriz Maria Zilda em um ensaio regular.







Uma Estrela de 50 Anos - Fevereiro de 1986

Foi uma grata surpresa em 1986, uma mulher de 51 anos a posar para a Playboy, a atriz Yona Magalhães fez um ensaio marcante e não deixou nada a dever com as Estrelas mais novas. Este ensaio foi motivado pela sua personagem na novela Roque Santeiro. Outros ensaios com mulheres experiêntes aconteceram, mas com pouca frequência, mas deixaram sua marca como Ângela Vieira, Vera Fischer, Marina Lima e Helô Pinheiro.





Obra-Prima - Fevereiro de 1987

Foram inúmeros pedidos de leitores, diziam que até as mulheres clamavam por um ensaio de Maitê Proença que se deu realidade em 1987. É considerado um dos melhores ensaios de todos os tempos, e há de se concordar. Maitê fez outro ensaio em 1996 com a mesma maestria e hoje é uma das maiores Estrelas da Playboy.







A 1ª vez de Luma - Setembro de 1987

Em 1984 a atriz e modelo Luma de Oliveira a atriz deu o ar de sua graça na Playboy, mas só em 1987 que ela estreou sua primeira de suas cinco capas, sendo a última no ano de 2005. Luma é uma das Estrelas que mais posou para a revista, ela empata com Scheila Carvalho que também tem cinco capas.







Uma Menina Estrela - Dezembro de 1987

Foi uma edição polêmica, ainda mais pela idade da Estrela Luciana Vendramini que tinha 16 anos de idade quando saiu na capa da Playboy. Segundo informações Luciana teve uma autorização de seus pais para ter que realizar este ensaio que é uma dos mais lembrados. Em Dezembro de 2003 Luciana volta a fazer um ensaio, e considero um dos melhores de todos os tempos por causa da sua naturalidade.





Primeira Estrela do Esporte - Fevereiro de 1988

Hortência, uma das maiores jogadoras de basquete de todos os tempos foi a primeira esportista a realizar um ensaio a Playboy, porém ela deixa esta marca apenas, como a primeira do esporte, pois seu ensaio é hoje considerado um dos mais fracos, aliás, ensaios com esportistas não teve bons índices, nem de vendas e nem de repercussão.






Um Mito da Beleza - Março de 1991

Se for escolher cinco mulheres mais bonitas que estampou uma capa da Playboy uma delas é Bruna Lombardi, que foi alvo de grande desejo de muitos leitores para ver a atriz em um ensaio que se deu realidade e hoje é um dos maiores clássicos seu ensaio.








A Tal Foto - Agosto de 1995

Adriane Galisteu com certeza deixa uma marca histórica e memorável para a revista Playboy, aliás, duas marcas: uma marca foram as vendas, sendo até então a mais vendida de todos os tempos no mês que a revista completava 20 anos de vida no Brasil, a outra marca foi a Tal Foto que deixou muitos marmanjos olhando de boca aberta, sim é exatamente aquela foto onde ela se depila. A foto se repetiu anos depois em mais um ensaio da loira em Agosto de 2011.





O Pior Ensaio - Setembro de 1996

Eu avisei que as esportistas não deu muitas alegrias a Playboy, e foi assim em Setembro de 1996 numa tentativa desesperada da revista para trazer uma atleta que participaria das Olimpíadas de Atlanta. Chegou a ter um nome confirmado e não deu certo, acabou resultando num ensaio memorável de Ida (do Volei), que na minha opinião é o pior ensaio de todos os tempos, nada contra a Ida, pois ela jogava muito bem, atribuo a culpa a toda a produção da revista.





Um Ano Inesquecível - 1999

Bem que poderiam se repetir anos como foi em 1999, anos que a Playboy e os leitores nunca foram tão felizes, pois foram testemunhas de ensaios memoráveis, ousados e desejados, ainda mais que entre 1997 e 2000 vivíamos uma época em que as mulheres desejadas eram dançarinas de grupos de Axé ou belas assistentes de palco. O ano começou bem com Solange Frazão, e contou com Suzana Alves, Cléo Brandão, Sheilas do Tchan, Deborah Secco, Ângela Vieira, Hzetes, Vanessa Lombardi e Joana Prado.




A Edição mais Vendida - Dezembro de 1999

Para completar o belo ano de 1999, as edições mais vendidas de todos os tempos passam por este ano, inclusive a mais vendida de todos os tempos, que foi de Joana Prado, que interpretava a Feiticeira na TV e na Revista. O número de edições vendidas foram de 1,247 milhão de cópias.







Primeira Estrela de Reality Show - Outubro de 2000

Antes das nossas queridas BBBs realizarem ensaios a Playboy já haviam duas Estrelas de Reality Show que realizaram um ensaio: Andréia Baptista foi a primeira delas, ela saiu do Reality No Limite e fez um bom ensaio, assim como Hérica Sanfelice do mesmo programa.







E Foi Dada a Largada Para as BBBs - Maio de 2002

Desde 2002 se tornou tradicional ver uma Ex BBB na capa da Playboy, começando com a Leka, da primeira edição do Big Brother Brasil. Segundo o site da revista foram 30 ensaios envolvendo as Ex BBBs, foram muitas, tanto que deixam alguns leitores de cabelo em pé, mas tudo isso é salvo por ensaios históricos como os de Grazi Massafera, Fani Pacheco, Mariana Felício, Cacau, Anamara, Liah Khey.





A Minha Favorita - Agosto de 2006

Quero deixar a minha marca aqui e escolher a minha edição favorita, que foi em 2006 com a atriz Flávia Alessandra. Foi um ensaio impecável e muito comentado, pois a atriz era um desejo antigo da revista e dos leitores, e valeu a pena esperar, e tanto que Flávia fez outro ensaio em Dezembro de 2009 que também elejo como um dos meus favoritos.







Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...