Facebook

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Carnaval de São Paulo 2013: Minha Análise Pós Desfile

Acadêmicos do Tucuruvi

Grandes enredos, grandes emoções e grandes desfiles vimos neste Carnaval de 2013 em São Paulo onde todas as Escolas de Samba deram um show em brilho, cores, irreverência e crescimento.


Vai-Vai

Estive nos dois dias no Sambódromo do Anhembi e me emocionei com muitas das Escolas de Samba e também tive pequenas decepções, mas é super normal. Na sexta-feira pude acompanhar pela primeira vez aos Desfiles no setor B, mas não consegui ficar tão à vontade como fico no setor D, onde sempre fico há anos, pois acredito que minha visão de lá fica melhor.


Mocidade Alegre

Sobre as Escolas de Samba e seus desfiles me lembro das minhas projeções que fiz aqui mesmo no Blog, tendo em vista minhas apostas e não tive tantas surpresas assim o que eu esperava de cada uma foi correspondida, inclusive as que eu já sabia que não passariam bem na avenida.


Gaviões da Fiel

No ano de 2012 eu apostei corretamente na Mocidade Alegre para vencer, inclusive acertei exatamente os cinco primeiros e uma das rebaixadas, mas neste ano de 2013 ficou muito mais difícil apostar em uma que vai ganhar, "pensando com a cabeça" e não com o coração, pois na minha opinião sete Escolas de Samba terá chances de ganhar e destas sete há três que de uma forma ou outra eu acredito que vençam e destas três eu escolhi uma com o coração e espero que eu acerte, pois ela merece ainda mais por ser seu primeiro título, falo da Acadêmicos do Tucuruvi que fez um desfile emocionante sobre Mazzaropi e não vejo motivos aparênte para que tire seu título, apesar que as poderosas Vai-Vai e Mocidade Alegre tem fortes chances de ganhar também, bom para quem torce e se simpatiza por ambas (como eu) e ruim para quem já tem uma certa antipatia, pois são as maiores vencedoras dos últimos anos.


Mancha Verde

Sobre rebaixamento é ruim falar deste assunto, pois uma Escola de Samba que trabalhou por meses para chegar no Sambódromo e levar sua comunidade para que depois sofra com a queda para o Acesso pode ser até injusta, mas assim é o Carnaval, é uma dispura e há Escolas do Acesso que merecem estar no Grupo Especial. A Acadêmicos da Tatuapé eu acreditaria em um bom desfile e foi assim que aconteceu, porém alguns erros de acabamento em fantasias e alegorias podem levar a Escola em seu rebaixamento. Outra Escola que me decepcionou foi a X-9 Paulistana que sempre fez bons desfiles, mas há alguns anos que a Escola da Zona Norte vem fazendo desfiles médios e na minha opinião foi a 14ª, sendo rebaixada


Rosas de Ouro

Vejam abaixo a minha classificação pessoal dos Desfiles das Escolas de Samba de São Paulo de 2013, sendo também minha aposta para a Apuração.

01- Tucuruvi
02- Vai-Vai
03- Mocidade Alegre
04- Gaviões da Fiel
05- Mancha Verde
06- Rosas de Ouro
07- Vila Maria
08- Dragões da Real
09- Tom Maior
10- Águia de Ouro
11- Nenê de Vila Matilde
12- Império de Casa Verde
13- Tatuapé
14- X-9


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...