Facebook

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Carnaval São Paulo 2014 - Análise Samba: Mocidade Alegre


"Andar com Fé eu vou que a Fé não costuma falhar"


Veja a Letra do Samba:
Intérprete: Igor Sorriso


Obrigado meu deus
pela fé que me guia
em romaria, na procissão
acendo velas na caminhada
e fecho os olhos em devoção
oh pai, conduz teus fiéis a buscar
na eternidade encontrar, a salvação
religiosamente acreditar
não importa a luz que te faz caminhar
tenha fé que a fé não costuma falhar

Arruda pra benzer, ervas pra curar
tem reza forte da Maria benzedeira
firma o batuque no meio desse terreiro
na crença do mandingueiro
figa de guiné, patuá

Segue, o cortejo pelas ruas da cidade
falsas promessas, mercadores de ilusão
mas tem videntes, cartomantes, ciganas
destino na palma da mão…
no amanhã, o futuro virá
eu boto fé, tudo vai melhorar
basta querer, acreditar,  tá dentro de você
é o povo abraçado em comunhão
agradecido chega ao fim a procissão
brilho nos olhos, alma lavada e paz no coração

De joelhos eu vou cantar
tenho fé de verdade, vou além
na mocidade, o samba diz amém!


Análise do Samba:

A campeão do Carnaval de 2013, a Mocidade Alegre trará uma letra muito forte falando sobre a fé das pessoas sob uma crença, uma filosofia ou algo que sai de si próprio. Para quem ouve o CD já dá de cara com um refrão forte e vibrante que parece que iremos decorar no segundo ato de ouvir, e quando você chegar na última faixa tenho certeza que ouvirá de novo o samba da Mocidade, ainda mais que tem como intérprete Igor Sorriso que nestes últimos anos é um dos queridos dos carnavais e nunca vi cantando algo que não fosse mais irreverênte, mas deu muito certo a voz dele em uma letra mais focada em lago que é mais sério que é a nossa fé. Fico na expectavtiva nos momentos do trecho "Arruda pra benzer, ervas pra curar  tem reza forte da Maria benzedeira", pois esperaremos algo especial na coreografia e quem sabe uma ou mais paradinhas da Escola que se tornou mestre nisso. A letra toda do samba condiz muito bem com o nome do enredo e o que ela trará na avenida, considerando que pouco vi das alegorias e fantasias, mas o samba adequado ou não ao enredo é um dos melhores deste Carnaval de 2014.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...