Facebook

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Carnaval São Paulo 2014 - Análise Samba: Nenê de Vila Matilde


"Paixões proibidas e outros amores"


Interprete: Agnaldo Amaral
Veja a Letra do Samba


Eu vou... nessa viagem... eu vou!
no universo do prazer!
com a minha águia deslumbrante na avenida... eu sou Nenê!
histórias imortais... do real à fantasia!
a paixão que emudeceu a lira de Orfeu!
tantos contos da mitologia!
amores que fogem a razão... sem discriminação!
a tentação de enlouquecer
romance... encanto... magia!
a sedução vence o poder!

Vem meu amor... vou te beijar
nosso desejo tá escrito no olhar!
o proibido... acende a chama
explode o peito de quem ama!

O tempo jamais apagou
lembranças... mil casos de amor!
passagens da linda marquesa e o imperador!
na arte paixões se revelam
imagens... canções... personagens na tela!
lendas e folclore popular
um causo apimentado vou contar!
Vila...  dá minha vida!
orgulho da minha comunidade!
meu coração apaixonado pra valer
bate forte por você!

Tem confete e serpentina... no meu carnaval!
pierrots e colombinas... se amando legal!
o manto azul e branco... um final feliz...
é tudo que eu sempre quis!


Análise do Samba:

Primeira coisa a se dizer para o samba enredo da Nenê de Vila Matilde é a volta do interprete Agnaldo Amaral que confesso que não acho um dos nossos melhores, e fez um bom papel em alguns carnavais como em 2013 formando um quarteto na Mangueira, porém a sua volta no fim não foi tão ruim, enfim, vamos ver no desfile como será a sua apresentação. Na interpretação há um sonoridade de backing vocals que deixou muito bom o samba, algo já utilizado em alguns sambas, mas é difícil de se ouvir e na Nenê ficou muito bom e  melodia agregada deixou como a melhor parte do samba. A letra do samba é uma das que não me agradou tanto, eu senti falta de um início, meio e fim de forma mais clara e sem falar que parece que a mesma coisa é dita de forma diferente em todos os trechos, tanto que para comprovar li e ouvi várias vezes ao samba, mas é um bom samba, um bom recado para o amor, uma lembrança que espero que marque.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...