Facebook

domingo, 11 de maio de 2014

Noventa Noventa's | 04 - Ping Pong - O Chiclete Bom de Bola


Noventa Noventa's
Fato #04

Ping Pong
O Chiclete Bom de Bola

Foi com certeza uma das gomas de mascar mais famosas que começou nos anos 80 e quando chegou nos anos 90 o sucesso era ainda grande. Os chicletes Ping Pong além de um sabor muito bom de Tutti-Frutti tinha também atrativos que faziam o produto ser um dos mais vendidos, entre eles as figurinhas que vinham na embalagem, pois poderiam ser desde de alguma Copa do Mundo, algum especial de filme e desenhos animados ou de questões científicas como a Amazônia ou do Livro dos Recordes que foi o meu favorito.


Para ajudar a juntar as figurinhas, a Ping Pong fazia seus Livros Ilustrados para que nas quais as figurinhas poderiam ser coladas e era fácil de completar por motivos do próprio preço do chiclete que chegava a ser cinco centavos e em supermercados um pacote com até quarenta chicletes eram vendidos, sendo que muitas crianças adquiriam e trocavam as repetidas com muito mais facilidade.

O Ping Pong  não está mais no mercado, infelizmente, pois a concorrência nunca foi voraz, acredito que foi mesmo uma crise na empresa que acarretou em uma outra marca. As lembranças boas ficam também nos comerciais da marca, veja abaixo.




Um comentário:

Edgard disse...

Muito interessante esta proposta dos anos 90

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...