Facebook

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Revista Playboy comemora 39 Anos. Quais foram os melhores anos? Vejam o Melhor de 10













A Revista Playboy comemora 39 Anos de idade que no Brasil e eu como leitor e fã da Revista tive a oportunidade de ver a todas as capas e os ensaios e sempre venho realizando listas sobre o que houve em tantos anos da revista. Desta vez eu pensei na lista mostrando na minha opinião os 10 melhores anos da Playboy. Tivemos anos marcantes, sendo alguns deles mais do que esperado, onde todos os ensaios foram excepcionais, mas em alguns anos tivemos decepções ou algo faltou para se tornar um grande ano. Um detalhe é que meus dois ensaios favoritos em seus respectivos anos não estão na lista, mas por conta dos demais ensaios que teve na sequência. O ano vencedor acredito eu que muitos possam concordar por conta do grande número de estrelas e algumas delas registrando recordes de vendas, foi o ano de 1999, onde se registra vendas mais qualidade. 

Vejam abaixo a lista do Melhor de 10 em 39 Anos da Playboy, mas vale ressaltar que na lista eu destaco os seis melhores ensaios de cada ano e também considero o ano sempre de Janeiro a Dezembro, com exceção  de 1975 que se considera entre Agosto a Dezembro.


01 - Ano de 1999


Como eu falei na introdução, muitos devem considerar este ano como o Melhor Ano da Playboy, ainda mais pelas inesquecíveis estrelas que nelas apareceram. Joana Prado e Suzana Alves eram uma das grandes estrelas daquela época e foram responsáveis pelas maiores vendas de todos os tempos, mas o ensaios das Sheilas além de muito bom também vendeu bastante. Dois ensaios que gosto muito é da atriz Angela Vieira que é um dos mais históricos e das Hzetes que ousaram e souberam mostrar a alma Playboy.


02 - Ano de 1987


Um ano em que marca ensaios de eternas musas da Playboy como Maitê Proença e Luma de Oliveira que estreava na revista, capas inesquecíveis como a de Lídia Brondi e a forma física estampada de Josi Campos e para fechar um ensaio polêmico de Luciana Vendramini que ficou bom e se tornou histórico. O ensaio de Maitê e de Josi as destaco como as melhores.


03 - Ano de 2000


Após um maravilhoso 1999, a Playboy continuou a bela sequência de capas e entrou na terceira colocação. Detalhe que neste ano se repetiram algumas estrelas do ano anterior e deu muito certo, pois as vendas foram boas, aliás, era uma época em que se vendia muito ainda e este ano especificamente marca o começo de um fim que viria nos próximos anos em questão de vendas. Vera Fischer se destaca como um grande ensaio, Joana Prado nas vendas, mas o ensaio de Hellen Ganzarolli e Alessandra Negrini foram para mim os melhores.


04 - Ano de 2002


O começo de um novo século começou bem em 2001, mas o ano de 2002 ganha um destaque melhor devido a alguns grandes destaques com estrelas mais que esperadas e ensaios históricos, mas na minha opinião pessoal tem ensaios que eu tenho como boas lembranças como um dos melhores e foi o ano em que eu comecei de fato a adentrar no mundo de Playboy. Sheila Mello abriria o maravilhoso ano com seu último ensaio na revista e fecharia melhor ainda com Kelly Key que era um desejo forte, porém dois ensaios chamaram também a atenção, o terceiro e último de Joana Prado e o segundo e último ensaio de Deborah Secco que foram aclamados pelos fãs. Apesar dos ótimos nomes eu tenho carinho pelo ensaio de Franciely Freduzeski que achei de uma ótima naturalidade.


05 - Ano de 1998


Já falei de 1999 e 2000, mas antes destes anos houve um grande ano que foi 1998 que classifico na quinta colocação e destaco nele o que era naquela época as musas da época que eram as Musas do Axé, mulheres com corpos sarados e de tamanhos mais avantajados, deixando as de fisionomia mediana para trás e vimos neste ano quatro ensaios delas, como as Sheilas em ensaios separados pela primeira vez saindo na revista, vimos Carla Perez e Rosiane Pinheiro. Sem falar que houve dois ensaios envolvendo grupos de mulheres que cantavam um estilo de música mais Pop, mas muito ruim, que foram as Ronaldinhas e o Banana Split. Houve duas grandes exceções neste ano como a atriz Cindy Crawford e Danielle Winits.


06 - Ano de 1984


Um dos anos fenomenais da Revista Playboy onde tivemos nada mais que cinco musas eternas, sendo quatro delas seguidas uma da outra. Começando por Cláudia Raia que ainda adotava o nome de Maria Cláudia, meses depois Sônia Braga que era no ano a musa número um fez um inesquecível ensaio, Betty Faria se despediria dos cliques, Cristiane Torloni e Luiza Brunet fechariam este magnífico ano.


07 - Ano de 1982


Um ano inesquecível por conta de três nomes, primeiramente Tássia Camargo que  apareceu não só neste ano como nos demais e se tornou um dos grandes nomes, Vera Fischer é outro grande nome e fez uma das melhores capas da revista e um ensaio dos sonhos, e para fechar Xuxa que naquela ano era modelo e tinham pessoas que gostava dela, mas o ensaio ganhou outro rumo anos depois. Houve outros ensaios bons como Dina Sfat e Tamara Taxman que eram musas dos homens que viam neste ano a revusta como o canal em revista ou fotos nesta época.


08 - Ano de 2004


Apesar de uma década não tão empolgante ainda destaco pelo menos mais um ano entre 2011 a 2010 que foi o ano de 2004 que nos trouxe ensaios e capas inesquecíveis. Para nossa alegria Juliana Paes que era um grande desejo nos presenteou com um dos ensaios mais antológicos da história, a começar pela bela capa e fotos marcantes. Mel Lisboa após anos de negociação teve um ensaio marcante, assim como Sabrina Sato que era sua segunda vez e já havia ultrapassado a barreira de ser apenas uma ex-BBB. Havia ainda as musas de corpos sarados, no caso Dany Bananinha que fez um excelente ensaio. Um destaque particular e que eu vi a alma da Playboy foi o ensaio de Daniela Cecconello que ousou bem nas fotos e tenho uma preferência por este ensaio.


09 - Ano de 1996


Em medos de 1996 a mulher que posava na Playboy ganhava um status muito alto, eram bons tempos onde a revista tinha uma presença maior em programas de TV e neste ano era auge e vimos neste ano ensaios incríveis como o de Maitê Proença que considero um dos melhores de todos os tempos. Paula Burlamaqui fez um ensaio em um lugar inusitado e deu muito nas vendas, assim como Carla Perez que neste ano ainda não tinha uma beleza, digamos, satisfatória, mas como a moda axé começava a dar largos passos ela foi uma das pioneiras e como tinha um belo corpo apareceu na capa. Um detalhe super importante, este ano tivemos o desastroso ensaio da Ida do Vôlei, mas mesmo assim o brilho de ano não pode ser apagado.


10 - Ano de 1980


Um daqueles anos incríveis da Revista Playboy e que deixaram muitas marcas como o primeiro ensaio de Lucélia Santos que era a musa daquela época. Apesar da capa Lídia Brondi não fez um ensaio nú, apenas fotos de bastidores de novelas que participava, mas algo que gostei desta edição foi uma lista das 100 mulheres mais desejadas na época. A capa de Laura que segura uma guitarra é uma das minhas capas favoritas.

Um comentário:

Daniel disse...

Época boa... atualmente a playboy deixa a desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...