Facebook

sábado, 4 de julho de 2015

Noventa Noventa's | 37 - Minicraques - Uma Febre Coleção da Coca-Cola




Noventa Noventa's
Fato #37

Minicraques
Uma Febre Coleção da Coca-Cola

Talvez um dos brindes da Coca-Cola de maior fenômeno aqui no Brasil foram os Minicraques que surgiram em 1998 por conta da Copa do Mundo da França, mas quem ligava para a Copa sendo que o maior foco era colecionar esses incríveis bonecos colecionáveis. Foi uma das maiores febres daquela época por ser uma iguaria rara de se fazer e por isso crianças e adultos correram atrás de beber muita Coca-Cola para obter aos brindes.


Poster da Coca-Cola para marcar os brindes que comprava

Como Adquirir

Para conseguir um Minicraque tínhamos que juntar cinco tampinhas de garrafa ou cinco anéis de latinhas Coca-Cola e ainda pagar R$2 reais que hoje parece não ser tão caro, mas naquela época comprar Coca-Cola não era tão difícil, mas dois reais às vezes faziam falta naquela época, pois o real tinha uma outra valorização, tanto que os Minicraques atuais chegam a custar até 25 reais.


Os Minicraques

A coleção era de 25 Minicraques de sete centímetros cada um que ficavam colados em um apoio simulando o gramado. Cada um representava um grande jogador da Seleção Brasileira e havia a possibilidade de que os 23 jogadores que iriam para a Copa do Mundo de 98 seriam os da coleção, mas 14 não foram à França jogar ao Mundial. Nessa coleção foi criado um "Trio Especial" que eram três grandes nomes do futebol na época que eram vendidos juntos e colados nesse apoio e esses jogadores eram os atacantes Ronaldo e Romário e o volante Dunga. Contudo a coleção chegava a 28 Minicraques, porém eram 25 individuais e 3 acoplados.



Os 25 Minicraques

01 - Anderson 
02 - André Cruz 
03 - CarlosGermano             
04 - César Sampaio           
05 - Christian                   
06 - Cleber                       
07 - Denilson                   
08 - Djalminha                
09 - Dodô                        
10 - Donizetti                  
11 - Dunga                      
12 - Flávio Conceição             
13 - Edmundo
14 - Gonçalves
15 - Jr. Baiano
16 - Juninho
17 - Mauro Silva
18 - Oseas
19 - Renato Gaúcho
20 - Rivaldo
21 - Rodrigo
22 - Romário
23 - Taffarel
24 - Zé Maria
25 - Zé Roberto
26, 27 e 28 - Trio Especial com Dunga, Romário e Ronaldo




Comercial

A coleção dispensava até de um comercial mais caprichado, mas fica ai o vídeo que explicava o que era e como conseguir os Minicraques.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...