Facebook

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

10 Filmes entre os mais Nostálgicos da Sessão da Tarde


A Sessão da Tarde, na TV Globo que acredito que 10 a cada 10 pessoas já viu pelo menos a um dos filmes devem lembrar de grandes clássicos que vira e mexe passavam em sua programação, porém muitos deles já faz um bom tempo que não é televisionado e o canal tem transmitido filmes mais atuais, mas quando se fala de transmitir pelo menos um destes 10 filmes que irei citar uma grande geração de pessoas passam a estar em frente da TV e relembrar de quando era criança e sentir a Nostalgia.

A lista de filmes nostálgicos da Sessão da Tarde são inúmeros, mas há aqueles que nos despertam um sentimento de saudade, de amor, de coisas que talvez não viveremos mais e isso é o que chamo de nostalgia e o cinema traz muito isso. Contudo, separei 10 filmes de muitos que pelo menos eu tenho as velhas lembranças e boa parte deles até assisto quando aparece na programação de TV.



01. O Grande Dragão Branco (1988)



Foi neste filme de Newt Arnold que o ator belga Jean-Claude Van Damme deu os primeiros passos da sua carreira cinematográfica nos Estados Unidos, precisamente numa história baseada em acontecimentos verídicos. Van Damme é Frank Dux, um jovem treinado em Ninjutsu que aprendeu os rudimentos das artes marciais através dos ensinamentos do seu mestre Senzo Tanaka. E será precisamente num tributo à Senzo que Frank aceita participar do famoso, exigente, mortífero e clandestino torneio Kumite, em Hong Kong, tornando-se assim o primeiro ocidental a ganhar aquela competição.


02. A Lagoa Azul (1980)


O filme conta a história de duas crianças isoladas em uma ilha tropical paradisíaca no sul do Pacífico. Longes da civilização, as duas crianças crescem sozinhas na ilha e se apaixonam aos poucos à medida que atingem a puberdade.

O filme A Lagoa Azul com certeza é um dos que  mais foram reprisados na Sessão da Tarde, sendo até motivo de piadas por ser tão repetitivo, mas há aqueles que amam ver a este filme.


03. Esqueceram de Mim (1990)


Deixado acidentalmente para trás pela sua família nas férias de Natal, Kevin McCallister, de apenas oito anos, tornou-se de um momento para o outro o homem da casa! Sozinho, tímido e desajeitado, tenta resolver os seus problemas: vai às compras, cozinha, lava a roupa e até dá a volta aos ladrões que lhe entram em casa.

Atualmente esse filme pertence a TV Record, mas foi bastante transmitido na Globo, assim como as sequências.


04. Karate Kid (1984)


O jovem Daniel Larusso ou Daniel San (Ralph Macchio) e sua mãe (Randee Heller) recentemente se mudaram de Newark, Nova Jérsey para a região do Vale de São Fernando no sul da Califórnia. Porém, Daniel não consegue se ambientar em sua nova morada, até que conhece Ali Mills (Elisabeth Shue), uma garota atraente que gosta dele.

Porém, a situação de Daniel se complica quando o ex-namorado de Ali, Johnny Lawrence (William Zabka), e sua gangue começam a atormentá-lo. Um dia, quando é cercado pela gangue de Johnny, ele é salvo por um Senhor Miyagi (Pat Morita), um velho mestre de caratê. Disposto a ajudar Daniel, Miyagi resolve passar-lhe os ensinamentos de sua arte marcial, para que ele possa se defender da gangue de Johnny, que também luta caratê. Então ele enfrenta a gangue em uma competição de luta.


05. O Máskara (1994)


Em Edge City vive Stanley Ipkiss (Jim Carrey), um cara decente que trabalha em um banco mas é socialmente desajeitado e sem muito sucesso com as mulheres. Após um dos piores dias da sua vida, ele acha no mar a estranha máscara de Loki, um deus escandinavo. Quando Stanley coloca a máscara, se transforma em O Máskara, um ser com o rosto verde que possui a coragem para fazer as coisas mais arriscadas e divertidas que Stanley receia fazer, inclusive flertar com Tina Carlyle (Cameron Diaz), a bela e sensual cantora que se apresenta no Coco Bongo, a discoteca do momento. O Máskara tem velocidade sobre-humana e um humor não-convencional e, enquanto isto, o gângster Dorian Tyrrell (Peter Greene), que namora Tina, se esforça para destruir o Máskara e se apoderar da máscara para usar seus poderes para o mal. 


06. Matilda (1996)


Matilda é a garotinha esperta e inteligente, que gosta de ler e vai bem nos estudos. Mas os pais não percebem isso e a colocam num colégio infernal. Lá ela descobre que tem poderes mágicos e assim vai poder acertar as contas com todos, inclusive a cruel diretora da escola.


07. Velocidade Máxima (1994)


Em Los Angeles, o psicopata Howard Payne (Dennis Hopper) colocou uma bomba em um ônibus, que explodirá caso a velocidade do veículo seja inferior a 80 km/h. Assim Jack Traven (Keanu Reeves), um policial, entra no veículo com ele em movimento e explica a situação aos passageiros, mas um deles, que tinha cometido algum tipo de crime, sente-se perseguido e acaba provocando um tiro acidental, que fere o motorista. 

Esse posso dizer que é o meu favorito entre os filmes que mais passavam na Sessão da Tarde e há um bom tempo que a Globo não televisiona, mas em canais por assinatura faz parte da programação.


08. Meu Primeiro Amor (1991)


Vada Sultenfuss (Anna Chlumsky), uma garota de 11 anos, é obcecada com a morte, pois sua mãe morreu e seu pai, Harry Sultenfuss (Dan Aykroyd), é um agente funerário que não lhe dá a devida atenção. Vada é apaixonada por Jake Bixler (Griffin Dunne), seu professor de inglês, e no verão faz parte de uma classe de poesia só para impressioná-lo. Paralelamente é muito amiga de Thomas J. Sennett (Macaulay Culkin), um garoto que é alérgico a tudo. Quando Harry contrata Shelly DeVoto (Jamie Lee Curtis), uma maquiadora para os funerais, e se apaixona por ela Vada se sente ultrajada e quer fazer qualquer coisa que estiver em seu poder para separá-los.


09. Mortal Kombat (1995)


Três lutadores talentosos são atraídos para uma ilha misteriosa onde enfrentarão inimigos terríveis, como o espectro Scorpion e o lin kuei Sub-Zero num combate decisivo. Sonya Blade é uma agente das forças especiais americana, Johnny Cage é um vaidoso ator de filmes de ação e Liu Kang é um legitimo monge shaolin. Eles foram os escolhidos para defender o destino da humanidade no torneio milenar, o Mortal Kombat. Com a proteção do poderoso deus do trovão Raiden, eles terão de superar seus maiores medos e inseguranças para derrotar o até então atual campeão do torneio, o shokan de quatro braços Goro, e o maligno feiticeiro Shang Tsung para vencer o décimo torneio de Mortal Kombat e salvar o Plano Terreno.

Esse filme era sensacional para quem era fã dos jogos da saga Mortal Kombat e chegou a ser transmitido várias vezes nos anos 90 e no começo dos anos 2000 na Globo, mas logo foi vendido para o SBT que não chegou a televisionar com frequência.


10. Curtindo a Vida Adoidado (1986)


No último semestre do curso do colégio, estudante (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com a namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor (Jeffrey Jones) do colégio e de sua própria irmã (Jennifer Grey).

Esse filme é um dos mais icônicos quando se trata de Sessão da Tarde ou filmes Blockbusters. O sucesso dele foi espetacular e até hoje é possível ver fãs fiéis deste longa.


Um comentário:

Adriano polar disse...

Faltaram vários filmes nessa lista ai, Elvira a Rainha das Trevas, Minha Mãe é uma Sereia este ultimo tenho até as falas decoradas hahaha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...