Facebook

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Duelo | Análise da Saga Uncharted para o PlayStation 3


Prestes a fazer 10 em 2017 a Saga Uncharted é uma das melhores que eu já conheci, mas se enganam que joguei pela primeira vez assim que lançou. Não. Fui jogar pela primeira vez nesse ano de 2016, logo depois do carnaval e foi acompanhando o canal do Zangado Games no YouTube que fazia análises do jogo e a espera do quarto jogo da saga para o PlayStation 4 era muito aguardada e eis que fui comprar os três primeiros jogos de uma vez só e gostei muito do que eu vi.

O grande lance do jogo ser um dos melhores são os personagens, a começar por  Nathan Drake que tem um carisma inigualável e é capaz de termos 100% de envolvimento com tudo que ele faz no jogo, sendo então um dos maiores personagens de games que já vi. Nathan tem seu fiel amigo Victor Sullivan que aparece nos três jogos e é uma companhia espetacular e não atrapalha tanto na jogabilidade. Pra completar Elena Fisher que faz par com Nathan e é um dos casais mais carismáticos de sagas de games e o fato de ter Elena no jogo acho fundamental, criando uma sensação de filme.


Afinal, qual o melhor jogo da saga Uncharted para o PlayStation 3?

Os três jogos da saga como conheci nesse ano de 2016 joguei todos praticamente de uma vez só, mas dei um tempo do segundo para o terceiro, até porque a filosofia de jogo, os cenários, jogabilidade são praticamente parecidas e parte do roteiro chega a ponto de ser igual, mas todos eles prazerosos de jogar desde que tenhamos um intervalo de um para o outro.

Gostei muito dos três jogos, mas quem vence esse duelo é  Uncharted 2: Among Thieves que analisando ponto a ponto foi bem equivalente aos outros dois e por questões de detalhes venceu por apenas um ponto Uncharted 3: Drake's Deception que venceu por quatro pontos Uncharted: Drake's Fortune que foi o primeiro jogo e trouxe a história mais divertida.

Abaixo um gráfico que analisa seis pontos importantes que são fundamentais para esse jogo e o equilíbrio é muito grande e poucas notas baixas foram dadas, como por exemplo duas notas 7 para o primeiro jogo da saga no quesito Jogabilidade e Inteligência Artificial que foram as maiores reclamações dos que jogaram ao game, pois eram claros alguns erros que aconteciam e aos poucos foi melhorando.





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...