Facebook

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Os 50 Maiores Brasileiros de 2016 | Veja a lista das 25 Mulheres e dos 25 Homens que se Destacaram


E lá se vai mais um ano que para alguns deixarão saudades e para outros nem sentirão falta. Foi um ano de 2016 marcado por muitas coisas, tanto as boas e como as ruins que faz parte da nossa rotina, pois a vida e os anos nunca são um mar de rosas, mas de uma certa forma sempre batalhamos para que cada dia e cada ano se torne o melhor para nós.

Antes de mais nada quero dizer que o maior Brasileiro de 2016 é VOCÊ que não importa o que faça ou o que deixa de fazer, mas tem a consciência de que faz o melhor pra si mesmo e para as pessoas em sua volta e com certeza você deixou a marca em muitas pessoas.

A lista dos 50 Maiores Brasileiros chega ao quinto ano seguido, pois tudo começou em 2012 que foi um ano que marcou e uma semelhança entre quatro anos atrás e o ano de 2016 é que tivemos dois cenários esperados nesse período que são as Olimpíadas e as Eleições Municipais onde muitas pessoas se envolvem, torcendo, votando ou criticando. A lista de quatro anos atrás e deste ano temos dois nomes repetidos, mostrando que a cada ano que passa diferentes brasileiros se destacam por ano e isso é muito bom, mas claro é bom também brasileiros que conseguem de uma certa forma permanecer no topo. A lista do ano passado tivemos poucos nomes que conseguiram entrar na lista deste ano, até por conta do ano ser totalmente focado em outras coisas como propriamente disse as Olimpíadas.



De onde os 50 Maiores Brasileiros de 2016


Esportes

Sem dúvidas no esporte é onde temos um crescimento referente ao ano, mas não foi tão crescente assim porque tivemos no ano passado os Jogos Pan-Americanos e alguns se destacaram, mas os Jogos Olímpicos e Paralímpicos aqui no Rio de Janeiro tivemos muitos nomes que brilharam, mas alguns nos deram mais emoção e nos brindaram com medalhas, sendo alguns grandes surpresas, nomes que nem conhecíamos. No futebol também tivemos grandes nomes e alguns não poderiam ter ficado de fora, mas os nomes foram poucos.


Televisão

Sempre presentes na lista por conta deles serem responsáveis por nos entreter, emocionar e nos distrair após um dia cheio de trabalho ou um dia apenas para se divertir. Nas Novelas temos alguns grandes nomes de atores e atrizes que brilharam com seus papeis, no jornalismo também temos alguns destaques seja ela na cobertura esportiva ou na cobertura das eleições ou notícias cotidianas e em programas de TV como no humor e os talk shows onde tivemos duas ótimas novidades.


Música

O ano da música foi praticamente dominado pelas mulheres, sobretudo na música sertaneja onde elas conseguiram lotar casas de shows, ganhar fãs e simpatizantes com suas canções de dor de cotovelo, amores novos, amores perdidos. A nossa MPB também teve grandes nomes, entre eles jovens artistas que conseguem cada vez mais ganhar o reconhecimento e o respeito da crítica e estão conseguindo chegar a muitos ouvidos de brasileiros.


Moda

O ano da moda particularmente neste ano acompanhei menos, mas quando lia em sites ou assistia algo pela TV alguns grandes nomes eram citados e destacados pelo bom trabalho, seja ela na passarela ou nos ateliês. Nomes que fora reconhecidos e premiados.


Política

Com certeza um ano muito agitado, como se nunca viu. Destaque para as eleições que foi muito comentada sobre a índole de políticos e vimos debates com muita polêmica e discussão baseadas mais na vida do candidato do que em propostas, todavia o que mais chamou a atenção foi o processo de Impeachment da presidente Dilma Rousseff que gerou debates, discussões e a aprovação do tal processo.


Empreendedorismo

Sempre gosto de destacar nomes de empresários e empreendedores que ajudaram de uma certa forma a fazer um ano tão complicado da crise financeira em um ano de criatividade, talento, organização e execução de trabalhos sem fazer com a crise lhes atingissem, mas nesse ano poucos nomes foram destacados, mas torcemos que muitos nomes se sobressaem.


YouTube

Atualmente os Youtubers são pessoas que nos prendem tanto quanto algum programa de televisão e tem sido um mercado com um crescimento enorme, mas poucos conseguem a sobrevivência já que a pessoa que trabalho com isso tem que ter talento, criatividade e uma capacidade de persuasão muito grande para manter seus seguidores ativos sempre. Em 2016 tivemos muitos nomes a destacar e aqui na lista eles não poderiam ficar de fora.


Personalidades

Alguns nomes da TV, da música, do esporte e de outros segmentos não tiveram destaque em 2016 apenas por brilhar cada um em sua profissão, mas por ter tido sua personalidade como exemplo, temos pro exemplo alguns que exerciam sua função, mas durante os momentos de folga fazia algo para "mudar o mundo" no sentido figurado ou gostava de postar fotos no Instagram fazendo algo útil ou realizava trabalhos com o objetivo de ajudar pessoas.




Vamos então aos 50 nomes que se destacaram aqui no Brasil nesse ano de 2016. Como sempre eu escolho 25 Mulheres e 25 Homens de vários segmentos que fizeram o ano inesquecível, sendo que alguns serão lembrados dr algo que fez neste ano por uns dias, semanas e outros serão lembrados por muitos anos. 

A lista é baseada em pesquisas, mas como acompanho praticamente todos esses segmentos por gostar então nem necessitou pesquisar na Internet palavras chaves como "os melhores de 2016", ou seja, muitos nomes eram até fáceis de colocar na lista e é unanimidade entre muitos. Vale ressaltar que a lista é uma mistura de gosto pessoal com o que geral gostou e destacou, pois nem todos destes 50 nomes de fato eu colocaria se fosse 100% de cunho pessoal.

A lista segue em ordem alfabética, primeiramente destacarei as 25 Mulheres e depois os 25 Homens. A ideia inicial da lista era seguir uma ordem de importância, mas é difícil posicionar a importância, porém tenho em mente pelo menos alguns nomes, cerca de oito a dez que de fato foram os nomes bem além, mas prefiro destacar todos como no mesmo nível de importância.





Ágatha Bednarczuk

A medalhista de prata nos Jogos Olímpicos se destacou por seu talento, determinação, mas é de uma simpatia e carisma que acabou conquistando muitos brasileiros.



Andreia Horta

Uma das melhores atrizes de 2016 atuando na novela Liberdade, Liberdade e meses depois atuou na cinebiografia da Elis Regina dando vida a maior cantora brasileira de todos os tempos.



Anielle Guedes

Um dos destaques do empreendedorismo e da criatividade nesse  ano. Anielle criou a  Urban3D, uma startup que tem como objetivo desenvolver tecnologia de impressão 3D para construir moradias de baixo custo menos agressivas ao meio ambiente. O projeto nasceu a 5 meses e já foi apresentado na ONU, onde atraiu olhares e parceria de três empresas multinacionais.



Barbara Micheline

A goleira da seleção feminina de futebol foi um dos casos de amor que criamos nesses Jogos Olímpicos. Claro que Marta, Cristiane, Andressa Alves e outros nomes foram aclamadas pelo público, mas com Barbara foi algo ainda maior se destacando com suas defesas, entre elas defesas de pênalti, mostrando sua garra e talento.



Bruna Marquezine

A jovem atriz é um dos nomes mais promissores na teledramaturgia  e nesse ano esteve a frente da série Nada Será Como Antes em atuações mais maduras, mostrando que a atriz está entrando no hall dos principais nomes da TV.



Camila Pitanga

Uma das melhores atrizes deste ano. Esteve na novela Velho Chico interpretando muito bem o papel de Tereza, mas Camila se destacou por sua personalidade e bela mulher que é.



Céu

Na música e na nossa MPB foi o melhor nome que tivemos nesse ano. Dona do melhor álbum intitulado de Tropix que foi premiado aqui no Brasil e no exterior, mas sua voz também foi premiada.



Cris Vianna

Uma das mais belas mulheres brasileiras de 2016 e tive a oportunidade de conferir isto de perto. Cris é de uma personalidade única e uma beleza que foi muito destacado nesse ano nas capas de revistas e eventos onde ela às vezes não era a anfitriã, mas acaba tornando quando chegava com seus look espetaculares.



Fabiola Andrade

Ela é repórter da Globo e do Sportv e como gosto de futebol, faço parte daqueles telespectadores que assistem aos programas esportivos e destaco Fabiola por estar sempre atuando e muito bem nos gramados, nas entrevistas coletivas e nos programas de estúdio. Acho ela muito talentosa, carismática, inteligente, enfim, nesse ano ela chamou a atenção por características que a tornam uma grande profissional.



Gisele Bündchen

Ela deixou de ser Top Model nas passarelas, mas para nós ela parece que jamais parou e mesmo assim Gisele continua se destacando, seja na beleza que é única, mas na publicidade, na solidariedade e em outros eventos como na abertura dos Jogos Olímpicos.


Grazi Massafera

A atriz enfim ganhou ainda mais respeito nesse anos com sua personagem Larissa em Verdades Secretas que foi transmitida no ano passado, mas a consagração veio em 2016, mas não foi só isso, Grazi se destacou na moda e na recente novela A Lei do Amor.



Kéfera Buchmann

Uma das Youtubers mais consagradas da internet. Seu canal é um dos mais vistos no Brasil e de tamanha fama lhe dado uma chance de atuar como atriz no filme É Fada.



Lais Ribeiro

No mundo da moda temos grandes brasileiros e brasileiras, mas Lais Ribeiro foi a nossa melhor brasileira nas passarelas mundial. Ela é uma das Angels da Victoria's Secret.



Lucy Alves

A cantora ganhou um desafio e tornou atriz na novela Velho Chico. Achei suas atuações excelentes, parecendo que Lucy era atriz há muitos anos, sendo a grande revelação da dramaturgia.



Maiara & Maraisa

Elas são duas, mas valem como uma na lista. Na música sertaneja elas deram o que falar com suas canções e shows lotados, sem falar que elas são carismáticas e humildes.



Marília Mendonça

Talvez o grande nome da música neste ano, mas também um dos fortes nomes e personalidades que tivemos em 2016. Marília Mendonça trouxe um disco sertanejo muito bem produzido, com letras falando de amor, dor de cotovelo e da infidelidade com seu carro chefe a canção Infiel que desde que lançou nunca mais parou de tocar. Além disso a cantora teve suas redes sociais com muitos seguidores, seu canal do YouTube foi um dos mais vistos e sua presença na TV era uma das mais requisitadas, ou seja, o ano pode ter sido de Marília.



Marina Ruy Barbosa

A atriz foi protagonista em Totalmente Demais que começou ano passado, mas terminou em maio deste ano a todo vapor mostrando que Marina amadureceu como atriz. Além da novela ela foi considerada a mulher mais sexy de 2016 e estampou inúmeras capas de revistas.



Poliana Okimoto

Uma das minhas atletas favoritas conquistou com muita garra sua medalha de bronze na maratona aquática, porém graças a uma desclassificação, mas mesmo assim não há de desmerecer seu trunfo.



Rafaela Silva

Muitas pessoas duvidavam do talento da judoca, mas assim que subiu no tatame nos Jogos Olímpicos se superou e ganhou a medalha de ouro calando muitos na arena. Rafaela Silva é até escolhida como o maior nome do esporte neste ano.



Renata Lo Prete

Nas eleições municipais e na cobertura das eleições americanas e do processo de Impeachment da presidente a âncora que além de noticiar adora fazer comentários e já gostava da forma dela de trabalhar, mas neste ano ela chegou ficar a frente sempre nestes eventos e ganhou chance na TV Globo apresentando o Jornal da Globo.



Sabrina Sato

Seu Programa é um dos mais vistos aos sábados e eu quando tenho a oportunidade gosto de ver simplesmente pelo seu carisma e seu jeito todo único de lidar com a TV, sem falar que é uma das brasileiras mais belas do ano.



Samantha Schmütz

Uma das atrizes de humor mais espetaculares e carismáticas que temos. Como não dar risada com a Jéssica em Vai Que Cola.



Sheron Menezzes

Na minha opinião a atriz Sheron Menezzes foi a mulher mais bela do ano de 2016. A atriz esteve na novela Liberdade, Liberdade, mas para quem é fã como eu acompanhou muito pelas redes sociais e admirou sua personalidade e seu modo de ser.



Taís Araújo

A atriz que já é consagrada teve mais um ano excelente, sendo eleita a mulher do ano pela revista GQ e isso por conta da sua personalidade que vai além do trabalho de atriz que aliás foi um ano brilhante na TV e no teatro.



Tatá Werneck

Uma das mulheres que mais consegue tirar risos das pessoas teve um ano muito bom como por exemplo atuando na novela Haja Coração!.







Alison Cerutti

Um dos grandes nomes deste Jogos Olímpicos, sendo medalhista de ouro no vôlei de praia se destacando pela sua garra, determinação e ganhou o público por sempre chamar a torcida para cantar, vibrar e estar junto nas jogadas.



Antônio Fagundes

Ele deu vida ao personagem Coronel Afrânio na novela Velho Chico que será lembrado por um bom tempo pelo jeito folclórico que foi mostrado. Lembrando que o ator é destaque no teatro nesse ano.



César Tralli

O âncora do jornal SPTV há alguns anos vem trazendo uma nova forma de apresentar jornal na TV Globo e nesse ano fez algumas proezas como cumprimentar os colunistas como grandes amigos, dar comentários em algumas notícias seja de forma revoltante ou bem humorado, porém Tralli se destacou nas eleições municipais com suas entrevistas sempre enrascando os candidatos.



Daniel Dias

O atleta da natação Daniel Dias nos orgulhou com medalhas de ouro e se tornou o atleta mais vitorioso da história da natação paraolímpica.



Diego Hypólito

Um dos grandes nomes dos Jogos Olímpicos conseguiu enfim ganhar sua primeira medalha e foi de prata, mas como se fosse de ouro. Sua determinação em competir foi extraordinário.



Domingos Montagner

Não há como negar que Domingos Montagner foi o melhor ator de 2016 e infelizmente ele acabou falecendo no Rio São Francisco, cenário da novela Velho Chico. Seu nome também fica na lista como forma de homenagem.



Fábio Porchat

O multi artista ganhou um novo desafio que foi apresentar seu talk show na TV Record e haviam muitas dúvidas perante a sua capacidade, sobretudo no canal que ele iria atuar, mas ele vem fazendo um bom trabalho.



Felipe Castanhari

Para quem não sabe, Felipe Castanhari é o Youtuber do canal Nostalgia é um dos meus favoritos da internet. Foi p único Youtuber que fui capaz de ver todos os seus vídeos por conta de todos serem ótimos e que me chamava a atenção.



Gabriel Jesus

Com certeza foi o melhor jogador de futebol nesse ano em solo brasileiro. Atuando pelo Palmeiras e pela Seleção Brasileira o atacante foi decisivo em vários jogos com gols e assistências.



Henrique Fogaça

O programa MasterChef Brasil é um dos realities mais vistos e de maior sucesso na internet e o jurado Henrique Fogaça representa muito bem esse programa com sua personalidade e capacidade única de decidir os melhores pratos.



Irandhir Santos

Mais um destaque da novela Velho Chico, desta vez  o melhor ator coadjuvante. Irandhir sem dúvidas merece mais papéis em novelas, pois seu talento é único e diferente.



Isaquias Queiroz

Um dos grandes nomes dos Jogos Olímpicos, dono de três medalhas na canoagem, sendo duas pratas e um bronze. Talvez o maior nome masculino do esporte nesse ano.



José Eduardo Cardozo

No meio de tanta confusão no cenário político e com o processo de Impeachment acredito que José Eduardo Cardozo fez um ótimo trabalho defendendo a então presidente Dilma Rousseff com debates, discussões e às vezes se via sozinho num ringue lotado de pessoas contra ele.



Marcelo Adnet

Destaque da Nova Escolinha, no programa Tá no Ar: a TV na TV. Marcelo Adnet foi um dos responsáveis do riso de muitas pessoas em 2016, sobretudo com seu talk show semanal, o Adnight que foi espetacular.



Marcelo Freixo

Em meio as eleições municipais muitos nomes se destacaram e conseguiu fazer com que muitas pessoas, principalmente os jovens acompanhassem e acreditassem na índole de alguns poucos nomes, mas Marcelo Freixo foi aquele que não se limitou apenas no Rio de Janeiro, mas muitas pessoas espalhadas no Brasil gostaram do seu palanque.



Marcos Leta

O empresário Marcos Leta se destacou em 2016 com seu empreendimento chamado “Do Bem” apostando no apelo dos 'alimentos saudáveis'. A marca hoje compete com gigantes no Brasil e, agora, avança sobre as gôndolas da Europa.



Ricardo Boechat

No meio jornalístico destaco o âncora Ricardo Boechat que além de apresentar muito bem seu jornal na Band foi um dos destaques na cobertura das eleições.



Robson Conceição

Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos no boxe, Robson Conceição foi uma das gratas surpresas que tivemos nesse ano.



Rony Meisler

Ele é empresário no ramo da moda. Ele transformou uma loja em marca que fatura mais de R$ 300 milhões. Ele é dono das Lojas Reserva uma das principais marcas de moda do país e a que mais cresceu nesse segmento.



Serginho

Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos, mas também uma das personalidades do esporte que mais nos representou no Rio de Janeiro mostrando sua garra, determinação e a ambição pela vitória. Serginho nos emocionou também, e muito na entrega das medalhas, marejando vários olhos no país.



Sergio Moro

Acredito que para muitas pessoas foi o grande nome do ano. O juiz Sergio Moro esteve a frente na operação Lava-Jato que foi um dos assuntos mais comentados no ano de 2016. O juiz "bateu de frente" com grandes políticos, julgou e fez mandados de prisão para a alegria de muitos que protestavam e comemoravam nas ruas do Brasil. Com o passar do ano o juiz passou a ter uma relação de ame ou odeie por conta destas investigações que inclusive foi reconhecido no exterior e o mesmo foi escolhido como um dos brasileiros mais influentes.



Thiago Braz

Uma grande surpresa nos Jogos Olímpicos e que nos causou tensão no salto com vara que parecia que nunca acabaria a sua disputa com o francês que se tornou polêmico com declarações contra o atleta Thiago Braz que brilhantemente conseguiu sua medalha de ouro.



Tiago Iorc

O melhor cantor do ano e se destacou pela serenidade de suas letras, melodias tranquilas e shows muito bem feitos e produzidos. Tiago Iorc não agradou apenas quem gosta de MPB, mas fãs de praticamente todos os estilos musicais.



Tite

O Salvador da Pátria, mas da nossa Seleção Brasileira com direito a seis vitórias em seis jogos. Tite venceu e convenceu, conseguindo fazer muitas pessoas descrentes da Seleção voltar a ficar na frente da TV para ver aos jogos e se orgulhar.



Whindersson Nunes

Ele é considerado o maior Youtuber no Brasil e um dos que mais faturaram. Whindersson Nunes costuma sempre ser engraçado e contar ótimas histórias sem vergonha do que irão achar.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...