Facebook

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

30 Anos sem Grace Kelly


Uma das mulheres mais belas, lindas e elegantes de todos os tempos completou no dia 14 de setembro, 30 anos de sua morte que foi trágica, falamos de Grace Kelly que foi símbolo da beleza, referência do universo feminino e uma atriz premiada do cinema.


por

Ela foi tudo isso e, quando morreu trágica e precocemente, num acidente de carro, deixou uma lacuna  permanente. Tornou-se uma lenda. Este ano, já está em produção o filme Grace of Monaco, interpretada pela sempre bela Nicole Kidman.

Filha de milionário americano, Grace teve uma educação privilegiada e após se formar em Artes Dramáticas, chamou a atenção de Alfred Hitchcock graças ao seu talento e beleza aristocrática — com o mestre do cinema, protagonizou algumas cenas eternas em  filmes como Disque M para Matar e Janela Indiscreta.

Aos 26 anos, no auge da fama e beleza, Grace casou-se com Rainier III, príncipe-soberano de Mônaco, tornando-se a Princesa Grace de Mônaco, considera a mais bonita entre todas as princesas.

Impedida pela corte de voltar a atuar como atriz, Grace continuou célebre e admirada, revitalizando o pequeno principado de Mônaco, atraindo negócios, turistas e eventos. Além disso, produziu a descendência necessária para manter a independência do principado — seus filhos Albert, Caroline e Stéphanie.

Em 1999, Grace Kelly foi classificada pelo American Film Institute como a 13a entre todas as estrelas do cinema americano.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...