As 22 escolas de samba dos grupos Especial (14) e Acesso (8) que integram a LIGA e irão desfilar no Sambódromo nos dias 8, 9,10 e 15 de fevereiro, já tem enredo para o Carnaval 2013. Irão apresentar temas dos mais variados possíveis, escolas já preparam grandes espetáculos para encantar o grande público com muito luxo, alegria e inovações. Sete agremiações estão bem adiantadas e já definiram o samba que vão cantar no sambódromo no próximo ano, outras 15 realizam as finais nas próximas semanas, em grandes eventos.
Em fevereiro os foliões vão ver na passarela do samba paulistano homenagens a cinco personalidades: modelo, jurada de TV e atriz Elke Maravilha; os cantores Beth Carvalho e João Nogueira, o cineasta e ator Mazzaropi. Além de Mário Lago, escritor e ator, um dos primeiros enredos definidos e o primeiro a ter samba escolhido.
A Coréia do Sul será os único enredos 'CEP' (código de endereçamento postal), como os sambistas definem o enredo de cidade, estado ou país. Alguns enredos serão lúdicos como o que trata sobre a Tentação e a Gentileza, e ainda sobre o Mundo da Imaginação, o Parque dos Desejos e as Grandes Festas Populares do Mundo.
Três serão históricos um tratará sobre a Revolta da Chibata, outro sobre a História da Publicidade e o terceiro sobre a Independência do Brasil. E outros cinco serão temáticos como o dos Vinhos produzidos no Brasil, sobre a obra 'Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna, Povo Indígena, e sobre a Cura. E ainda, dois alusivos à própria agremiação. Dois abrem a discussão sobre questões da sociedade como exploração infantil e a Diversidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário