Facebook

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Carnaval de São Paulo 2013: Dragões da Real



"Dragão, guardião real, mostra seu poder e soberania na corte do Carnaval"


Em seu segundo ano no Grupo Especial a Escola de Samba  Dragões da Real tentará este ano buscar seu primeiro título do Carnaval Paulista e contar com a sorte que a X-9 Paulistana e a Império de Casa Verde tiveram ao subir ao Especial e em um breve tempo venceram surpreendendo a todos. A Escola falará do seu símbolo, o Dragão com foco cultural e histórico.





Ás vezes quando eu vejo uma Escola de Samba com um enredo bem complexo e único tirado da gaveta parece que não sairá quase nada para 65 minutos, isso foi o que eu pensei da Dragões da Real quando o seu tema será o Dragão, seu símbolo, porém quando eu li a sinopse descobri que várias facetas e formas de falar dele, pois é uma história milenar e pesquisando mais sobre sua cultura, principalmente a oriental dá para realizar um ótimo desfile.

Acho que acertamos em tudo. O samba é lindo, está na boca da comunidade, e o enredo é o dragão, que é o símbolo da própria força, da garra que vamos levar ao Sambódromo

(André Cezari, carnavalesco ao G1)


O Dragão será visto em todas as alegorias, no Abre-alas por exemplo veremos o Dragão em uma ação de guerra como símbolo do exército greco-romano. Em outros setores iremos ver o Dragão representado em histórias de ficção como Harry Potter e Senhor dos Anéis e/ou lendas. A religião será lembrado no desfile como a adoração do Dragão em povos orientais e o Ano Novo chinês. Os integrantes da bateria terão a melhor fantasia da escola e os carros terão uma tendência de comprimento, como é feito no Rio de Janeiro, pois para quem não sabe o carnavalesco André Cezari é também carnavalesco da Beija-Flor de Nilópolis, porém lá é gerenciado por uma equipe.


Como virá a Escola:

Enredo 2013: "Dragão, guardião real, mostra seu poder e soberania na corte do Carnaval"
Componentes: 3,2 Mil
Alas: 26
Carros: 5 
Cores: Branco, Preto e Vermelho
Presidente: Renato Remondini (Tomate)
Carnavalesco: André Cezari
Mestre de Bateria: Carlinhos
Rainha de Bateria: Simone Sampaio
Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Rubens e Lisandra
Intérprete: Daniel Collete

 


Minha Opinião:

Vejo uma força na Escola de Samba Dragões da Real para 2013 que se for Top 3 não seria tão ruim mesmo sendo seu segundo ano no Grupo Especial. No ano de 2012 achava que a Escola ficaria perto da degola, porém conseguiu uma 8ª colocação e com uma pontuação ótima e neste ano as suas alegorias e fantasias estão sendo trabalhadas de forma melhor e vejo uma possibilidade de nos surpreender. Título? Ainda não acredito em título, talvez seja cedo até pelas demais Escolas que tem uma experiência um pouco melhor, mas que esta chegada de André Cezari foi uma surpresa, isso sim foi.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...