Facebook

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Carnaval de São Paulo 2013: Gaviões da Fiel




"Ser Fiel é Alma do Negócio"


Desde que voltou do Grupo de Acesso a Escola de Samba Gaviões da Fiel conseguiu fazer bons desfiles, porém alguns resultados foram abaixo, mas para deixar mais à vista a Escola será mostrado na avenida o enredo sobre a publicidade como se precisassem, pois a Escola tem uma das maiores torcidas, seja ela a favor ou contra, mas no Carnaval com a paixão e na hora de desfilar isso tudo é esquecido.



Publicidade, Marketing e Propaganda disto a Gaviões da Fiel entende muito bem e é este tema que a Escola do Bom Retiro vai nos levar neste Carnaval para publicar ainda mais o amor e a paixão por uma massa toda que é o Corinthians, mas não só do time que veremos na avenida e sim todo um contexto histórico que se inicia em 1500 quando Cabral descobriu o Brasil e Pero Vaz de Caminha fez a carta para Portugal fazendo a propaganda, publicidade de uma nova terra, chamada Brasil.

Para este enredo quem trabalhou foi um carnavalesco bem conhecido no Rio de Janeiro, chamado Max Lopez, acredito que já ouviu falar neste nome, e ele fala do desafio de chegar em São Paulo.

A responsabilidade é dupla, pois vai ser meu primeiro carnaval aqui, e também porque fazer a Gaviões não é para qualquer um. Envolve paixão”. “A escola tinha várias propostas e me apresentaram a da publicidade para ver o que eu achava, e achei interessante. É um desafio para mim e para a própria escola, pois nunca falei sobre isso

(Max Lopez, carnavalesco ao G1)


O desfile começa com uma própria homenagem a Gaviões, onde o Carro Abre-alas terá um panorama com os 43 anos de Carnaval, incluindo os quatro títulos conquistados. No final do desfile mais uma vez a Gaviões, mas como Corinthians será lembrado com os títulos no futebol.

Além do Descobrimento do Brasil iremos ver grandes homenageados como Chacrinha e Washington Olivetto que são ícones da publicidade. Além disso iremos ver diferentes formas de fazer a publicidade como no rádio, na TV e nos jornais. A publicidade do mal será mostrado de forma irreverente como as ciganas que dizem que consegue seu amor em três dias e dos políticos que prometem muito antes das eleições, mas depois não cumprem.


Como virá a Escola:

Enredo 2013: "Ser Fiel é Alma do Negócio"
Componentes: 3,8 Mil
Alas: 25
Carros: 5
Cores: Preto e Branco
Enredo 2013: "Ser Fiel é Alma do Negócio"
Presidente: Antonio Alann Souza Silva (Donizete)
Carnavalesco: Max Lopes
Mestre de Bateria: Eduardo Araújo Fontes (Pantchinho)
Rainha de Bateria: Tatiane Minerato
Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Gi e Bozó
Intérprete: Ernesto Teixeira



Minha Opinião:

O desfile da Gaviões da Fiel sempre é um show a parte, ainda mais pela sua torcida que é muito apaixonada, mas isso não os diferenciam de outras Escolas de Samba como Vai-Vai, Mocidade Alegre e Rosas de Ouro. A competitividade para o título será um grande desafio para a Escola que há um bom tempo não conquista um título, pois em alguns detalhes a Gaviões perde preciosos pontos. Com a chegada de Max Lopez se percebe uma força maior até pela experiência e do berço carioca que o mesmo tem, mas é uma sensação de "falsa força", pois os carnavalescos que trabalham só São Paulo te uma capacidade criativa espetaculosa, alguns superam nossos carnavalescos cariocas. O que espero da Escola, um ótimo desfile e luta para vencer e ser uma das seis melhores e tem condições.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...