Facebook

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Carnaval de São Paulo 2013: Vai-Vai




"Sangue da Terra, Videira da Vida: Um brinde de amor em plena avenida - Vinhos Brasil"


Lutando pelo 15º título, uma das Escolas de Sambas mais tradicionais e mais antigas da cidade de São Paulo, a Vai-Vai irá trazer na avenida a saga do vinho, contando a história de uma das bebidas mais antigas e prestigiadas do mundo, e ainda mostrará várias facetas da uva, fruta que dá origem ao vinho.




Já faz alguns anos que a Vai-Vai traz um número menor de integrantes para o Sambódromo e em 2013 o número é de 3600 sambistas que irão contar a história do vinho e da sua matéria prima, a uva. Para contar esta história forão buscados estudos sobre nosso vinho brasileiro que é enorme, pois o Brasil é um dos maiores produtores de vinho e um dos maiores produtores da uva e esta que é a fruta destacada terá em todas as fantasias das 31 alas sua imagem acoplada.

Uma das grandes surpresas que teremos no desfile da Vai-Vai é o seu Carro Abre-alas, para quem se lembra e viu em 2012, o Abre-alas da Vai-Vai era gigantesco e foi eleito um dos melhores do ano. Para 2013 o carnavalesco destaca:

Será uma super alegoria, com o carro de quase 60 metros. Ele retrata a transição que Noé faz quando carrega na arca não somente os animais, mas também as sementes de videira. Com isso, ele faz com que a arte de fazer vinho não morra. É uma abertura bem bíblica da escola

(Cahê Rodrigues, carnavalescoao G1)

As referências bíblicas como disse o carnavalesco não podem ser esquecidas como a a transformação da água para vinho nas Bodas de Caná e as demais diversas referências históricas do vinho como a vinda dos imigrantes italianos para o Brasil que foram os grandes responsáveis pelo nosso sucesso das produções da bebida. Um carro representando um banquete regado a vinho será visto com uma mensagem de preservação do ambiente e para fechar um outro destaque teremos as adegas de vinho.


Como virá a Escola:

Enredo 2013: "Sangue da Terra, Videira da Vida: Um brinde de amor em plena avenida - Vinhos Brasil"
Componentes: 3,6 Mil
Alas: 31
Carros: 5 
Cores: Preto e Branco
Presidente: Darly Silva (Neguitão)
Carnavalesco: Cahê Rodriges e Comissão de Carnaval
Mestre de Bateria: Antonio Carlos Tadeu (Mestre Tadeu)
Rainha de Bateria: Camila Silva
Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Reginaldo Pereira (Pingo) e Paula Penteado (Paulinha)
Intérprete: Wander Pires




Minha Opinião:

A Vai-Vai assim como todas as Escolas entram com tudo para disputar o título do Carnaval, mas a Escola do Bixiga sabe se preparar melhor e é muito técnica e trata todos os setores com a maior seriedade possível, na minha opinião é uma das Escolas de Samba mais organizadas do mundo. Desde 1967 a Vai-Vai se não é campeã, é vice, ou Top 5, só houve duas exceções, em 1994 que ficou em 8º e em 2004 quando atingiu sua pior colocação, a 11ª. É uma escola para temer? Nem tanto, mas se preparem para 2013, pois a Escola é fortíssima candidata ao título e se ela cuidar de todos os detalhes como acabamento, alegorias, bateria e desfilar com a evolução e harmonia que só ela sabe poderá levantar o seu troféu pela 15ª vez. Na minha opinião desfilará com certeza entre as Campeãs.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...