Facebook

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A História do Mortal Kombat de 1992 a 2011 - Em Texto


Desde que criei meu Blog sempre quis contar, relatar e dar minhas opiniões sobre o Mortal Kombat, mas eu queria adicionar mais conteúdos, e desde uns dias pra cá quando eu achei três super vídeos da página do Zangado no You Tube mostrando toda sua história e origem dos jogadores me acendeu novamente a idéia de falar e explanar mais do jogo por aqui, pois sempre vou considerar o melhor jogo de luta de todos os tempos.


Para quem não viu eu fiz uma postagem referente aos vídeos do Zangado, Cliqe Aqui e vejam.


Sempre achei interessante jogos como o Mortal Kombat ter uma história e quando jogava desde o primeiro jogo, eu adorava a forma como ela era feita, e a paixão pelo jogo foi aumentando ainda mais com o lançamento do Mortal Kombat 2 e o filme da Saga nos cinemas, mas não se enganem, o filme Mortal Kombat 1 e Mortal Kombat: a Aniquilação não contam bem a história do jogo, apenas o primeiro filme consegue retratar um pouco melhor da história.


Veja um pouco da História resumida do Mortal Kombat que foi extraídos de um site brasileiro sobre o jogo. Para se direcionar, Clique Aqui.


O Mortal Kombat 1 original era um torneio organizado por Shang Tsung, faltava a 10ª vitória para que o feiticeiro tivesse o poder de dominar a terra, porém Liu Kang acabou com os sonhos do "chefe", já Mortal Kombat 2 era um plano para atrair os lutadores da Terra para lutarem no torneio de Shao Khan. Mortal Kombat 3 era uma invasão à Terra. Os finais das histórias em Mortal Kombat 4 eram suposições, nada concreto. Eram espécies de "e se...?", caso o lutador vencesse o torneio. Por conta disso, muitos jogadores confundem o que realmente aconteceu na linha da história.

O mundo de Mortal Kombat consiste em muitos planos de realidades. Feiticeiros conseguem viajar entre esses planos sem que os deuses ancenstrais possam detectá-los. Esses deuses existem nos paraísos, observando enquanto mundos são criados e destruídos, governando-os com sua infinita sabedoria. No planeta chamado Terra (Earthrealm), muitos deuses existem sem serem percebidos e sem interferir na vida dos habitantes. O mundo dos mortos, chamado de Netherealm, é usado para aprisionar espíritos malignos. Os habitantes da Terra se referem à essa realidade por muitos nomes, incluindo inferno e hades. O Netherealm teve vários governantes durante sua existência, muitos nascidos de suas entranhas e derrotando seus mestres sem misericórdia.

A série se passa em um universo fictício formado por seis realidades criadas pelos Elder Gods (deuses ancestrais). São elas:

Earthrealm: casa de heróis lendários como Johnny Cage, Sonya Blade, Liu Kang e Jax. Está sob proteção do Deus do Trovão, Raiden.

Netherrealm: as profundezas de Netherrealm são inóspitas até para os mais vis, uma realidade habitada por demônios e guerreiros da escuridão.

Outworld: uma realidade em constante conflito, onde o imperador Shao Khan domina.

Realm of Order: os habitantes dessa realidade querem estrutura e ordem acima de tudo, mesmo que isso custe a liberdade. Os Seidan Guardsmen mantêm a lei sem compaixão.

Realm of Chaos: os habitantes não seguem leis, onde o tumulto constante e mudanças são reverenciados.

Edenia: governado como monarquia pelo Rei Jerrod e pela Rainha Sindel. Shao Kahn dominou este reino matando Jerrod e tomou posse do trono, enfeitiçando Sindel para fazer com que ela se alie aos desejos dele e adotando a princesa Kitana.Mais tarde esse reino passou a ser conhecido como Outworld. Edenia vem da palavra Éden.

Os Elder Gods (deuses ancestrais) decretaram que os habitantes de cada mundo só poderiam conquistar outra realidade se derrotassem os maiores guerreiros dessa realidade em 10 torneios consecutivos de Mortal Kombat.

O primeiro Mortal Kombat se passa em Earthrealm onde sete guerreiros participaram do torneio, cada qual com suas próprias razões. O prêmio para o vencedor era a continuação da liberdade de Earthrealm. Entre os guerreiros de Earthrealm estavam Liu Kang, Sonya Blade e Johnny Cage. Com a ajuda do Deus do Trovão Raiden, eles foram vitoriosos, com Liu Kang sendo o grande campeão do Mortal Kombat. Em Mortal Kombat 2, enfurecido com a derrota de Shang Tsung, o Imperdor de Outworld Shao Khan sequestra Sonya, obrigando os guerreiros de Earthrealm a irem para Outworld. Os guerreiros conseguem frustar os planos de Shao Kahn e resgatam Sonya. Com Khan derrotado, Edenia se liberta do Outworld, se tornando novamente uma realidade independente. Em Mortal Kombat 3, Shao Khan revive Sindel, a rainha de Edenia que estava em Earthrealm e cometeu suicídio. Khan tenta então invadir o Earthrealm mas é novamente derrotado. Mortal Kombat 4 trouxe uma nova ameaça, Shinnok. Shinnok era um Elder God (deus ancestral) e agora voltava com planos de dominar todas as realidades e realizar sua vingança contra Raiden. Mas ele também é derrotado pelos guerreiros de Earthrealm.

Em Mortal Kombat: Deadly Alliance, os feiticeiros Quan Chi e Shang Tsung unem forças para conquistar as realidades, mas acabam brigando entre si. A história continua em Mortal Kombat: Deception, onde depois de várias lutas, os feiticeiros emergem vitoriosos depois de matar a maioria dos guerreiros de Eearthrealm. Ao mesmo tempo, Reptile liberou o espírito do Dragon King (rei dragão) Onaga. Onaga então enganou Shujinko para que ele coletasse os seis pedaços do Kamidogu. Com a fonte de seus poderes recuperada, Onaga reclamou o corpo de Reptile e ressuscitou o seu Dragon Army (exército Dragão). Sua primeira ação foi recuperar o amuleto de Quan Chi para fundir os seis pedaços do Kamidogu. Ele conseguiu recuperar o amuleto de Quan Chi depois de Raiden se sacrificar para deter Quan Chi e Shang Tsung. Os três morreram e Onaga prevaleceu. O únicos lutadores que sobraram para enfrentar Onaga foram Sub-Zero, Kenshi, Ermac, Scorpion, Sindel, Jade, Bo' Rai Cho, Shujinko e Li Mei. Shujinko no final triunfou, derrotando o Dragon King Onaga e removendo sua ameaça do universo de Mortal Kombat.

No game Mortal Kombat: Armageddon a catástrofe conhecida por Armageddon (armagedom, ou juízo final) tem início. Séculos atrás, quando a rainha Delia previu o futuro das realidades como Armageddon, o rei Argus colocou seus dois filhos em incubação, guardados por um dragão. Os garotos eram Taven e Daegon. Eles deveriam ser acordados um dia para lutar contra Blaze e salvar as relidades do Armageddon. Durante a história, Taven derrota Daegon em uma batalha na cratera onde o Armageddon começaria. Taven chega ao final de sua aventura para salvar as realidades e decidir o destino dos outros lutadores. Ele podeira escolher entre destruir todos eles ou simplesmente tirar o poder de todos. Mas no final, nenhuma das duas opções se concretiza. Blaze havia sido corrompido pelos homens sagrados de Onaga e o resultado foi um aumento de poder para todos os lutadores, potencializando ainda mais o Armageddon. Como resultado, Taven assumiu o posto de novo Deus para atrasar o Armageddon até que uma solução seja encontrada.

Em Mortal Kombat 9, Raiden, prestes a ser assasinado por Shao Kahn, faz um feitiço no seu agora partido amuleto mágico, direccionando-o a contactar o Raiden do passado com a mensagem "he must win" (ele deve ganhar).

Durante os eventos do primeiro torneio por Shang Tsung, a versão do passado do Raiden vê visões do futuro do agora partido amuleto. Raiden chega á conclusão que o lutador Liu Kang vai ganhar o torneio e salvar Earthrealm de Outworld. Apesar de Liu Kang suceder, o amuleto de Raiden continua a deteriorar-se, um sinal que os eventos do futuro continuam sem mudar. Desapontado com a derrota de Outworld, Shao Kahn ordena a execução de Shang Tsung, mas muda de ideia quando o feiticeiro sugere um segundo torneio em Outworld. Raiden tenta mudar a linha do tempo substituindo Liu Kang por Kung Lao como campeão do segundo tournament. Shao Kahn, no entanto, mata Kung Lao após a sua vitória, com Liu Kang a retaliar, matando o vilão. Apesar disso, o amuleto de Raiden continua a deteriorar-se.

Curado pelo feiticeiro Quan Chi, Shao Kahn alia-se com ele (Quan Chi) e invade Earthrealm. Nightwolf, Raiden e Liu Kang (entre outros) unem-se na tentativa de parar Shao Kahn, mas muitos dos seus aliados são mortos pela agora ressuscitada mulher de Shao Kahn, Sindel, Shao Kahn desintegra Shang Tsung e dá seu poder a Sindel. Na tentativa de matar Sindel, Nightwolf sacrifica-se.

Raiden, confrontando Quan Chi e sabendo da sua aliança com Shao Kahn, chega á conclusão que a mensagem "he must win" refere ao próprio Shao Kahn - Se for permitido a unir Outworld e Earthrealm, será castigado pelos Elder Gods pela violação do código Mortal Kombat. Liu Kang, no entanto, culpa Raiden pela morte dos seus aliados e ataca Shao Kahn. Ao tentar preservar o futuro, Raiden fere acidentalmente Liu Kang, que acaba por morrer vítima dos ferimentos. Com culpa pela morte de Liu Kang, Raiden rende-se a Shao Kahn. Os Elder Gods interveem, usando Raiden para condenar e castigar Shao Kahn pela sua violação do código. Raiden fica aliviado com a morte e castigo de Kahn, mas se culpa pela morte dos outros guerreiros e por não ter chegado a tempo de ajuda-los, mas Sonya o consola dizendo que ele fez tudo que era possivel para proteger o mundo e que em guerras, baixas eram inevitáveis. Após ter morto Kahn, Raiden promete reconstruir Earthrealm com os sobreviventes Johnny Cage e Sonya Blade.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...