Facebook

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Os Melhores da Música Brasileira em 2016 | Vejam os escolhidos


Como foi o ano de 2016 na Música? Na minha opinião foi um ano em que acompanhei ainda menos que o ano passado, porém ouvi a todos os ótimos álbuns e canções que estavam no topo da crítica, mas acompanhar seus hits nas rádios e ficar à toa ouvindo não foi o que pratiquei e o motivo é que tenho colocado no meu MP3 ou no toca CDs álbuns de canções antigas.

O ano de 2016 na música em minha opinião teve quatro fatores que foi determinante para apontar que o ano foi de uma certa marcante e dominante:

1) Céu - A cantora segurou praticamente sozinha os holofotes da MPB, sendo a melhor voz eleita pela crítica, assim como o melhor álbum e a melhor canção. Tivemos sim bons nomes da MPB nesse ano, mas Céu foi a que conseguiu o maior destaque.

2) Mulheres - Eu já tenho uma preferência pelas cantoras, sendo que a maioria dos meus CDs e listas de reprodução em aplicativos são elas que dominam, mas 2016 foi exatamente o ano delas. Além da cantora Céu que foi aclamada pela crítica, tivemos Marília Mendonça, Anitta, Ludmilla, Ivete Sangalo, Elza Soares e entre outros nomes.

3) Marília Mendonça - A canção sertaneja nesse ano teve muitos nomes femininos a frente dos microfones e achei isso ótimo, mas ninguém deu tão certo como Marília Mendonça que vendeu muitos álbuns, dfez inúmeros shows e conseguiu colocar muitas canções nas paradas de sucesso.

4) Sertanejo - Querendo ou não a música sertaneja conseguiu mais uma vez ser o ritmo do ano, mas confesso que as letras tem melhorado, voltando a ser mais romântica, retirando do vocabulário as festas e bebidas. Destaco a técnica de alguns músicos que tem caprichado ainda mais na entonação de voz e as bandas que acompanham.



Veja abaixo os escolhidos como os Melhores da Música Brasileira em 2016:


Melhor Artista
1- Céu
2- Marília Mendonça
3- Anitta

Melhor Cantora
1- Céu
2- Marília Mendonça
3- Anitta

Melhor Cantor
1- Tiago Iorc
2- Criolo
3- Emicida

Melhor Dupla ou Grupo
1- Maiara & Maraisa
2- Jota Quest
3- NX Zero

Revelação
1- Marília Mendonça
2- Maiara & Maraisa
3- Plutão Já Foi Planeta

Melhor Álbum
1- "Tropix" - Céu
2- "Marília Mendonça - Ao Vivo" - Marília Mendonça
3- "Ainda Há Tempo" - Criolo

Melhor Clipe
1- "Essa Mina É Louca"  - Anitta
2- "Amei Te Ver" - Tiago Iorc
3- "Perfume do Invisível" - Céu

Melhor Canção
1- "Infiel" - Marília Mendonça
2-  "Perfume do Invisível" - Céu
3-  "Essa Mina É Louca"  - Anitta



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...