Facebook

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Resenha do Disco "Raça Humana" de Gilberto Gil



Lançado em 1984o disco Raça Humana do cantor e compositor Gilberto Gil é um dos meus discos favoritos dele que é um dos nossos mestres da MPB. A começar pela intrigante capa que mostra apenas um dos olhos do cantor sob um triângulo riscado a giz e um lindo fundo azul

O disco teve a produção de Liminha, um dos meus produtores musicais favoritos e das nove faixas, sete deles escritas só por Gil, outra em parceria com o próprio Liminha e a outra escrita por Luiz Gonzaga.

De todas as faixas que são muito bem produzidas, escritas e com melodias muito bem colocadas eu destaco três delas como "Pessoa Nefasta" que tem uma letra forte e com uma interpretação fantástica. A faixa "Tempo Rei" é umas das minhas favoritas da carreira de Gil e nele tem uma mensagem bem descritiva e ele serve inclusive para interpretações de textos de português em unidades escolares. Pra fechar "Vamos Fugir" que é um dos clássicos não só de Gil, mas como da música brasileira, pois nele se encontra uma boa sensação de liberdade pela canção ser motivadora. Vejam abaixo o nome de todas as faixas de Raça Humana.


1.     "Extra II-O Rock do Segurança" 
2.     "Feliz Por Um Triz"
3.     "Pessoa Nefasta"
4.     "Tempo Rei"
5.     "Vamos Fugir"
6.     "A Mão da Limpeza"
7.     "Índigo Blue"
8.     "Vem Morena"
9.     "A Raça Humana"

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...