Facebook

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

"Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão" - Clássico de Marisa Monte. Veja resenha


É o terceiro disco da cantora Marisa Monte e é considerado um dos maiores clássicos da discografia da MPB. Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão quando foi lançado nas lojas, nossa Marisa já estava marcada por muitas pessoas como um dos grandes nomes do momento e os anos 90 se definia com o seu nome como a da artista da década, como vinha sendo Mariah Carey nos Estados Unidos.

Lançado em 1994 com a produção da própria Marisa Monte o disco tem parcerias autorais, entre elas uma que já evoluia de forma fantástica com Arnaldo Antunes, onde o mesmo assinou algumas de suas músicas. Nando Reis era mais um destes compositores que deu de presente belas músicas de grandes sucessos. Carlinhos Brown é outro compositor da cantora que deu muito certo e até hoje esta parceria se segue, tanto que neste disco o maior sucesso não só nas paradas, mas em clipes, premiações e sucesso em questão de mensagem, a canção "Segue o Seco" é de autoria de Brown. Uma curiosidade é que a música "E.C.T." escrita por Brown e Nando estaria neste disco, mas Marisa preferiu não interpretar ela, mas no fim ficou bem melhor na voz de Cássia Eller, a própria cantora confirmou isso.

Quase a metade do disco fez sucesso nas paradas de sucesso, mas entre eles eu destaco "Segue o Seco" que teve uma mensagem de alerta para a seca do Nordeste Brasileiro. Além do sucesso nas rádios o clipe onde Marisa Monte aparece foi muiltipremiado. "Balança Pema" teve um ótimo sucesso nas rádios também, assim como "Na Estrada"que teve uma excução ainda maior. Entre as demais faixas eu destaco "Dança da Solidão" que chegou a tocar de forma tímida nas rádios, mas é uma ótima regravação de uma das músicas de Paulinho da Viola. A canção "Maria de Verdade" é conhecida como uma das canções mais lindas de Marisa. 

Veja abaixo as faixas que fazem parte do disco Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão:

1.     "Maria de Verdade"  
2.     "Na Estrada"
3.     "Ao Meu Redor"
4.     "Segue o Seco"
5.     "Pale Blue Eyes"
6.     "Dança da Solidão"
7.     "De Mais Ninguém"
8.     "Alta Noite"
9.     "O Céu"
10.     "Bem Leve"
11.     "Balança Pema"
12.     "Enquanto Isso/Meanwhile"
13.     "Esta Melodia"


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...