Facebook

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Carnaval de São Paulo 2017 | Águia de Ouro - Enredo, Destaques e Expectativas



Uma das escolas de samba que mais tem evoluído e realizado grandes desfiles é a Águia de Ouro que ano passado deu uma freada e não ficou entre as cinco melhores de São Paulo, mas por conta da competitividade que foi uma das maiores de todos os tempos. A escola trará um enredo diferente com fico no melhor amigo do homem.


Endereço
Av. Pres. Castelo Branco, 83
Ponte Pequena, São Paulo - SP
CEP: 01142-300


O cachorro, o melhor amigo do homem e um dos animais domésticos mais adotados no Brasil e no mundo é o tema da Águia de Ouro. Você tem um cachorro de estimação ou você conhece alguma pessoa que tem? Acredito que sim. Vocês se recordam de histórias sobre cachorro no cinema, na televisão ou nas histórias em quadrinhos? Acredito que conheça muitos. Porém a escola trará uma mensagem de proteção não só aos cachorros, mas para os animais em geral.




Sinopse


"Mesmo sem falar, meus olhos dizem coisas que muitas das vezes você gostaria de escutar"

Eu sou a pura demonstração de amor,
E nessa folia mostrarei quem realmente sou!
Na favela, no condomínio de luxo ou embaixo do viaduto.
Aqui estou para uma relação de amor incondicional.
Seja criança, adulto, mendigo ou doutor,
Eu sou o puro amor...E irei contigo onde você for!
Verdadeiramente sou aquele...Que estarei sempre com você.
Sou um romântico de coração vagabundo...
Capaz de fazer a minha dama, a mais feliz do mundo.
Há milênios estou em suas vidas.
Na arca de Noé esqueceram de mim.
Mágoas...Nem pensar...
Sou puro limpo de coração, nasci para amar.
Vira latas que sou, resisti ao diluvio...Águas cessaram...
E quando você tinha perdido tudo em sua vida.
Em seus braços fui te acalentar e acariciar.
Sou arteiro, sapeca...Adoro confusão.
E na Torre de Babel...Leal que sou...Lá estava eu...
E que balburdia...E tudo se dividiu...
Junto com a humanidade, pelo mundo novos amigos eu saí a arejar.
E continuei a ensinar o que é amar...
O tempo passou...Artistas! Cinema! E mentes férteis...
Lindas histórias a contar e minha parceria a retratar.
Vidas, sagas, relações... E muita fantasia...
Narrativas de um amor sem fim, espelho do cotidiano.
Na tela grande, transcendi, iludi e diverti.
Vida de cachorro! A bagunça é geral.
Amores representados sem noção e nem dimensão...
Nada igual nessa relação...É força que vem do coração!
Pois amar, alegrar, ajudar e acompanhar...Sempre será a minha missão.
Sucessos de bilheteria, filas...Multidão!
Até na calçada da fama fui parar. Quanta emoção!
Pluft...Plaft...Zumm...
Literatura, quadrinhos e animados...
Desenhados e imaginados...Coloridos ou naturais...
Super­herói ou vilão...Moleque, pateta, divertido e peralta...
Alegre e trapalhão...Sou a sua diversão!
Sou de mola, sou alado, engraçado...
Apresento­me em mil variações.
Sou medroso, corajoso...Enfrento até uma multidão...
Mas posso ter medo de um bicho papão.
Na verdade: É tudo mentirinha...Tudo Ilusão...
Me transformo em qualquer coisa.
Para ter o amor do seu coração!
Mas nem tudo são brincadeiras e nem diversão...
E ai vai meu latido de alerta...Respeitável público!
Não penso só em mim...E nem sou egoísta...
SOS a humanidade...Salve o reino animal!
Aos homens coincidência quero levar!
Bicho sente fome, frio e medo.
Não a crueldade, cativeiros e maldades.
Tem gente ainda aos animais maltratar.
É preciso amar, defender e cuidar.
E aos bichanos, sua integridade preservar...
Eu posso ensinar o que é amar!
Serão os ditos racionais capazes de acatar? Peço reflexão desde já...
Só o amor pode o mundo mudar!
Afinal: Ser humano legal...Não maltrata animal!
Bem...Em minha saga de amor, fidelidade e companheirismo.
Aqui estou à disposição para muito mais do que se imagina...
Em minha fidelidade aprendi a guiar quem deixou de enxergar.
Farejando, vou ajudando a desvendar, investigar, e a salvar.
Sou terapeuta da alegria!
Onde houver tristeza e desanimo. A felicidade eu vou disseminar.
Integrante da família ­ não tenho lado e nem partido...
Nem as separações conjugais e a morte vão nos separar.
Sou como o som do seu violão...
Embalo­te, amo­te e afago­te, como uma bela canção!
E quando não houver nenhum humano que vos queira.
Eu sou seu amigo, fiel, leal, e companheiro de todas as horas.
De hoje, de ontem, de milênios, e de outrora!
Capaz de fazer em sua vida, uma "História Animal".



Trio de Destaque

[como disse nas postagens anteriores] Para que uma escola de samba possa funcionar e realizar um ótimo desfile necessita de várias pessoas como presidente, carnavalesco, mestre de bateria, artesãos, merendeiros, intérpretes, coreógrafos, serralheiros, entre outras ocupações quando é envolvido o carnaval, mas o Trio de Destaque são aqueles que no meio da multidão de uma escola do samba fazem a diferença.



Está a muitos anos a frente da Batucada da Pompéia e é um dos grandes nomes do carnaval paulistano. Realiza outros trabalhos pela escola como compor os sambas.



Amarildo de Mello tem dividido as tarefas com outros carnavalescos e em 2017 assinará sozinho o enredo da escola, mas quem está nos bastidores tem toda confiança nele e sabemos de sua capacidade individual.



Um dos grandes intérpretes do carnaval paulistano e logo deu a identidade para a escola já que ele fez parte a alguns anos atrás e voltou em 2015 muito bem.



Águia de Ouro  em 2016

Expectativas Pessoais

Se é uma escola de samba que tem chamado a minha atenção nos últimos anos é a Águia de Ouro que tem realizado desfiles lindos e inesquecíveis como 2011, 2013, 2014 e 2015. No ano passado apesar de realizar um bom desfile teve problemas técnicos e ficou na oitava colocação, mas a competitividade foi enorme e culminou em sair das campeãs após três anos seguidos, mas isso não tira a questão da evolução que a escola vem tendo nos últimos anos. A escola falará sobre o cachorro, sendo para mim um enredo que dá para fazer um desfile criativo e com fator emocional por ser o animal doméstico mais adotado do mundo. A grande polêmica deste enredo é o samba que foi composto pela própria escola e não caiu no gosto de muitos sambistas e amantes do carnaval paulistano, sendo considerado um dos mais fracos desta safra, porém a escola ao ver este esta polêmica convocou a todos para que se comprometesse com o samba, o enredo e com o amor a escola que será provado na manhã do dia 25 de fevereiro. Minha expectativa quanto ao desfile é novamente ver luxo, criatividade, uma comunidade muito unida, porém difícil opinar sobre qualquer tipo de resultado.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...