Facebook

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Carnaval de São Paulo 2017 | Nenê de Vila Matilde - Enredo, Destaques e Expectativas



A Nenê de Vila Matilde é uma das escolas de sambas mais tradicionais da cidade de São Paulo, marcada por grandes sambistas, baluartes, sambas de enredo, desfiles e sua tradição. A escola vive um momento em que seus desfiles tem resultados medianos como foi a de 2016 quando ficou na nona colocação, mas em questão de reunir uma multidão pelo seu pavilhão e para frequentar a quadra da escola ainda reúne muitas pessoas apaixonadas.


Endereço
Rua Júlio Rinaldi, 1
Penha, São Paulo - SP
CEP: 03615-030


A cidade de Curitiba, capital do Estado do Paraná é o enredo da Nenê de Vila Matilde. Acredito que muitas pessoas conhecem a cidade seja pela internet, televisão, mas ir até lá pessoalmente deve ser uma boa experiência, ainda mais por ser considerada uma cidade modelo. A escola irá tratar do enredo desde a sua fundação, a chegada dos imigrantes e sobre o que de melhor a cidade oferece.




Sobre o enredo da Nenê de Vila Matilde não foi possível encontrar sua sinopse, nem site oficial, mas encontrei trechos que descreve um pouco sobre o enredo.


O Carnavalesco Alex Fão, preocupado em surpreender na apresentação do enredo que já havia sido revelado pelo Presidente Mantega aos sambistas após entrevista a jornal da capital Paranaense transformou a quadra em um belíssimo cenário remetendo a Fauna e Flora do local, a entrada foi inteira emoldurada com o visual do Jardim Botânico da cidade homenageada.

Estiveram presentes alguns vereadores e o presidente da Câmara Municipal de Curitiba Ailton Araújo, o qual condecorou a escola com uma placa de homenagem pela escolha da cidade como enredo.

Curitiba que é considerada cidade modelo em transportes no país, terá sua história contada pela agremiação desde a chegada dos primeiros imigrantes europeus no século XIX dentre eles alemães, poloneses, ucranianos e italianos. A influência do povo indígena, fauna, flora e a cultura do povo da região também serão apresentados no enredo.

Site O Carnavalesco



Trio de Destaque

[como disse nas postagens anteriores] Para que uma escola de samba possa funcionar e realizar um ótimo desfile necessita de várias pessoas como presidente, carnavalesco, mestre de bateria, artesãos, merendeiros, intérpretes, coreógrafos, serralheiros, entre outras ocupações quando é envolvido o carnaval, mas o Trio de Destaque são aqueles que no meio da multidão de uma escola do samba fazem a diferença.




Um dos intérpretes mais respeitados e de voz muito marcante no carnaval paulistano. Agnaldo Amaral representa em sua voz a força que a Nenê tem e acho que casou muito bem essa parceria.



Ariellen Domiciano é uma das rainhas de bateria mais impressionantes que temos no carnaval, representando muito bem a tradição da escola com sua simpatia, beleza e muito samba.



Outro nome forte da Nenê de Vila Matilde é a Porta Bandeira Janny Moreno que baila com o pavilhão da escola junto com Jefferson.


Nenê de Vila Matilde em 2016

Expectativas Pessoais

A escola de samba Nenê de Vila Matilde é uma das minhas queridas e que tenho boas lembranças quando comecei a acompanhar o carnaval paulistano em 1997. Nesse período vi a escola ser campeã apenas uma vez no ano de 2001 e vi também o momentos ruins da escola com dois rebaixamentos, mas desde que voltou a elite em 2013 tem conseguido uma regularidade e se destacado como propriamente em 2013 e 2015. A expectativa que tenho sobre o desfile da Nenê é realmente um aprendizado sobre Curitiba, pois enredos CEPs bem desenvolvidos faz com que de fato aprendemos, mas tirando essa parte do aprendizado esperamos ver um grande show da escola que trará muita tradição e muito samba com um chão espetacular que ela sempre traz. Confesso que não vi e não encontrei muitas informações sobre bastidores, mas sabemos que a escola é muito organizada, tem uma direção boa do presidente Mantega e realizando um planejamento, execução dos trabalhos e entrega de resultado melhor que ano passado a escola pode se juntar entre as campeãs.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...