Facebook

sexta-feira, 28 de julho de 2017

The King of Fighters '97 completa 20 anos neste 28 de julho


Um dos jogos mais interessantes de lutas que eu já vi foi The King of Fighters '97 que completa neste 28 de julho 20 anos de lançamento e como passa rápido porque foram poucas vezes que estive a frente de um fliperama, mas quando estive na maioria das vezes foi para se aventurar neste ótimo game.

O jogo tinha uma maneira diferente dos outros games de luta como Mortal Kombat, Street Fighter e Killer Instinct e isso o tornava interessante por conta de sua característica que era cada jogador escolher um trio de personagens para jogar.




Este sistema de trios achava bastante interessante e a grande maioria dos personagens eram carismáticos, fortes e possuía grandes poderes que tornava o game mais desafiador.

O jogo foi desenvolvido pela SNK e fez parte de várias plataformas como PlayStation, Neo-Geo, Sega Saturn e os Arcades que foi onde eu joguei.




JOGABILIDADE

Haviam duas formas de jogabilidade em The King of Fighters '97:


Advanced: Um sistema quase idêntico ao de KOF '96, entretanto a barra de poder enchia-se através de ataques realizados pelo jogador e não mais ao se apertar botões e em cada vez em que esta era preenchida, acumulava-se nela uma esfera de poder, com a qual o jogador poderia executar um golpe especial ou cancelar sua defesa com um rolamento (ativado ao se apertar juntos os botões A e B durante a defesa) ou um contra-golpe (ativado ao se apertar juntos os botões C e D durante a defesa, um detalhe até então inédito na série). Podia-se acumular no máximo três esferas, e para se executar super-especiais era necessário ter no mínimo duas esferas, e então estoura-se uma esfera, apertando juntos os botões A, B e C, ativando assim uma barra que indicava um limite de tempo para que o jogador executasse o super-especial com a(s) esfera(s) restante(s).

Extra: É o sistema de jogabilidade utilizado em KOF '94 e KOF '95. Muito melhor do que o sistema Advanced para esquivar-se de ataques, mas as desvantagens eram: ao contrário do modo Advanced, não se podia correr, dar pulos baixos, escapar de agarrões comuns e acumular esferas de poder, já que a barra de poder era única. Também se podia executar contra-golpes e rolamentos durante a defesa, os quais custavam a barra de poder no nível máximo.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...