Facebook

terça-feira, 11 de julho de 2017

Carnaval São Paulo 2018 | Definida a Ordem dos Desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial e de Acesso




Foi definido neste dia 10 de julho pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo o sorteio que definiu a Ordem dos Desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial e do Grupo de Acesso para o Carnaval de São Paulo 2018.

Diferente do ano passado o sorteio foi realizado de forma fechada no Anhembi Bar Brahma Aeroclube com a presença dos presidentes, convidados pelas escolas e integrantes da LIGA. Desta vez não teve venda de ingressos para o público também participar e na minha opinião achei a ideia ruim, pois no ano passado estive presente e foi um evento de uma certa forma organizada e teve até show do grupo Fundo de Quintal.

Pela regra a escola de samba Independente Tricolor que foi vice campeã do Grupo de Acesso de 2017 abre o desfile na sexta-feira dia 9 de fevereiro e a X-9 Paulistana que venceu o Grupo de Acesso de 2017 abre os desfiles no sábado dia 10 de fevereiro. Outra regra é a livre escolha da escola campeã do Grupo Especial, no caso a Acadêmicos do Tatuapé que escolheu como o 5º desfile na sexta-feira.

Obviamente fica aquela preocupação com as escolas oriundas de time de futebol e culminou da Independente desfilar no mesmo dia da Mancha Verde e a Gaviões da Fiel desfilar junto com a Dragões da Real uma seguida da outra, entretanto a Dragões segue numa linha por fora como as demais oriundas. 


Veja abaixo as ordem dos Desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial e de Acesso e acompanhe em breve a matéria com o nome dos enredos de cada escola que estão quase todos definidos.


GRUPO ESPECIAL

SEXTA-FEIRA
9 DE FEVEREIRO

01- Independente Tricolor 
02- Unidos do Peruche
03- Acadêmicos do Tucuruvi
04- Mancha Verde
05- Acadêmicos do Tatuapé
06- Rosas de Ouro
07- Tom Maior


SÁBADO
10 DE FEVEREIRO

01- X-9 Paulistana
02- Império de Casa Verde
03- Mocidade Alegre
04- Vai-Vai
05- Gaviões da Fiel
06- Dragões da Real
07- Unidos de Vila Maria
 
 
GRUPO DE ACESSO
DOMINGO
11 DE FEVEREIRO

01 – Barroca Zona Sul
02 – Leandro de Itaquera
03 – Nenê de Vila Matilde
04 – Colorado do Brás
05 – Camisa Verde e Branco
06 – Águia de Ouro
07 – Pérola Negra
08 – Imperador do Ipiranga



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...