Facebook

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Qual a melhor Temporada do MasterChef Brasil - Veja o Ranking



O talent show MasterChef Brasil sem dúvidas é um dos melhores programas para ver no horário nobre e já adianto que na minha opinião é o melhor programa da TV Aberta. O programa faz um enorme sucesso nas redes sociais, principalmente no Twitter onde os comentários, os chamados twitts é um atrás do outro e por conta disso surpresas e ter seu post incluído no programa é uma das ferramentas que a direção usa como arma para atrair mais pessoas nas redes.

Apesar do enorme sucesso do programa e sempre ver amigos comentando e fazendo check-in de que estão em casa assistindo ao MasterChef Brasil o seu Ibope sofre para conseguir a segunda colocação. O programa geralmente começa na quarta colocação e gradativamente o audiência vai subindo. Ser primeiro colocado foi proeza de alguns minutos, geralmente na parte final.

Assisti as quatro temporadas do MasterChef Brasil amadores e todas as edições eu gostei muito de acompanhar e fizeram parte da minha rotina às terças-feiras, mas quais foram as melhores edições e qual foi a melhor de todas?



MasterChef Brasil (2.ª temporada)

A segunda temporada veio na hora certa, pois com o sucesso da primeira temporada onde muitos passaram a ver em diferentes momentos pode acompanhar esta edição desde o começo e já sabendo de todas as regras, mas esta edição precisava ser a melhor possível e a produção junto aos jurados conseguiram formar um conjunto muito bom de 18 participantes que além do talento tinham muito carisma e quem venceu nesse quesito foi a chinesa Jiang Pu que além de cozinhar muito bem tinha dificuldade de falar o português e gerava momentos de risadas. Nessa edição eu tinha como torcida Sabrina Kanai e Carla Correia que ficaram no meio da classificação. A edição tem como participantes marcantes também Cristiano Oliveira, Iranete Santana e Raul Lemos que era um dos que mais tinham o carisma e até torcida do público, porém ele foi segundo colocado ao ser vencido por Izabel Alvares que tem uma trajetória daqueles que temos que repensar sobre as derrotas que a vida nos dão, pois Izabel foi eliminada, mas retornou após uma repescagem e seguiu determinada e com muito foco vencendo a segunda edição que foi campeã de comentários nas redes sociais.



MasterChef Brasil (1.ª temporada)

Foi onde tudo começou, mas comecei a acompanhar  ao programa quando tivemos a segunda eliminação que foi da participante Marli Rocha e desde então passei a acompanhar todos os episódios. Apesar de ser a primeira edição creio que ela não foi tão equilibrada, pois dava para saber quem de fato era cozinheiro espetacular e quem era cozinheiro com tendência de evoluir que foi os casos de Mohamad Hindi que ficou na quarta colocação e Elisa Fernandes que venceu ao programa. Elisa, assim como a Michele que venceu a quarta edição entraram no programa sem muitas expectativas, mas elas evoluíam a cada episódio e começaram a vencer desafios individuais da metade para o final do programa. Elisa enfrentou na final Helena Manosso que era uma das minhas favoritas para ganhar. A audiência desta temporada foi a menor delas, mas a cada semana evoluíam os pontos, ainda por ser uma novidade muitas pessoas conheciam ao programa durante o rolar do programa.



MasterChef Brasil (3.ª temporada)

Esta temporada achei espetacular tanto como as duas primeiras, porém ela fez menos sucesso de audiência que a segunda e quarta temporada. Teve um início até desastroso nos números e quando chegou na época das Olimpíadas sofreu um pouco para passar de 6 pontos, porém foi um sucesso na questão de qualidade de produção e de participantes que em sua maioria eram jovens. Desta edição minha torcida era para a participante Paula Salles que considero uma das melhores pessoas que estiveram neste programa no quesito carisma, pois ela tinham um ótimo humor e claro um bom talento para cozinhar. Uma participante bem marcante foi Raquel Novais que era a grande favorita para vencer ao programa e até os seus concorrentes achavam isso por conta da sua segurança e principalmente elegância que ela tinha ao trabalhar, porém ela foi terceira colocada. A participante Bruna Chaves era outra que era forte concorrente, porém perdeu a competição na final contra Leonardo Young que foi o único homem a vencer uma edição amadora.



MasterChef Brasil (4.ª temporada)

A quarta temporada confesso que demorei a "pegar no tranco", pois a fórmula de sucesso do MasterChef repetiria nesta edição e o programa sofreu um pouco para conseguir bons números de seu Ibope, mas teve uma média bem satisfatória, mas creio que a próxima temporada não precisa ser tão longa como foi esta. Foi uma das edições mais equilibradas por conta dos participantes serem bem parecidos em talento, tanto que pequenas falhas poderiam levar grandes cozinheiros a serem eliminados como foi o caso de Aderlize Martins e Ana Luiza Teixeira. Nesta edição torci pela participante Deborah Werneck que dava a crer que seguiria até as finais e conseguiu chegar na segunda colocação, perdendo para Michele Crispim que teve uma trajetória de muita evolução e aprendizado.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...