Facebook

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Rock in Rio 2017 | O que rolou de bom e de ruim no "Ciclo Pop" do Evento


Estava ansioso por esta edição do Rock in Rio 2017, mas já estava ciente de que a Line-Up desta edição seria uma das mais fracas, talvez a mais fraca, mas prefiro esperar o Ciclo Rock que acontecerá nos próximos quatro dias.

Tivemos nesta edição deste Rock in Rio uma Line-up de Palco Mundo mais Pop do que antes, isso porque muitas bandas e outros artistas do Rock não puderam participar do evento e a noite do Metal foi até cortada neste festival e por conta disso para facilitar a logística de público e bandas, os organizadores resolveram fazer três dias seguidos Pop e as quatro últimas noites Rock.

Muitas críticas eu li referente ao estilo musical que foi levado no Palco Mundo nestes três primeiros dias e muitas destas críticas baseadas em pouca informação do que de fato o Rock in Rio iria trazer nos próximos dias gerando revolta, porém concordo que a qualidade do que veio nesta edição foi mais fraca, pois a canção Pop é legal e tem grandes artistas, mas o cardápio não favoreceu tanto.

Outro reclamação que é muito clichê é dizer que em 1985 e 1991 só viam artistas Rock, mas isso é mentira e muitos reclamam sem ao menos ler a história do Rock in Rio e acabam contaminando outras pessoas com informações fracas e imprecisas, pois para se ter uma ideia em 12 de Janeiro de 1985 tivemos uma noite com MPB e Jazz com as presenças de Gilberto Gil, George Benson, Al Jarreau e Elba Ramalho que era o que é hoje a Ivete Sangalo.


Vamos analisar os shows das três primeiras noites do Rock in Rio e para isso vou ordená-los do melhor para o pior show, mas infelizmente foram poucos que realmente me agradou e deixou empolgado, alguns eu tive que rever apenas para ter certeza se de fato foi bom, médio e ruim.






JUSTIN TIMBERLAKE

Muitos criticam o cantor por ter canções fracas do Pop, mas eu considero os trabalhos do cantor muito bons e com qualidade, talvez a crítica é por ele sempre fazer parte de produção artistas Pop considerado fracos ou médios, mas quando ele faz um trabalho solo consegue fazer algo que me agrada e seu show no Rock in Rio eu gostei bastante porque Justin conseguiu levar a sério o que estava sendo feito neste festival e levantou muito o público que foi lá, inclusive foi mais aberto a eles. Cantou seus grandes sucessos e esteve a frente de uma banda muito afinada e com uma bela sinergia.



SKANK

É uma das maiores bandas brasileiras, sem dúvidas, mas sem dúvidas mesmo, mas acredito que o Rock in Rio já os convidaram demais para tocar, mas podem vir no próximo se quiserem chamar, (risos). A banda conseguiu levantar bem o público cantando grandes sucessos da sua carreira e o controle ou presença de palco que Samuel Rosa faz é incrível, sendo a melhor atração nacional do Palco Mundo.



PET SHOP BOYS

Uma das melhores duplas de música Pop de todos os tempos me fez esperar dias para vê-los e gostei dom que vi. O show foi um apanhado de seus grandes sucessos que era bem conveniente tocar no Rock in Rio. O que atrapalhou o show era a questão do público que estavam lá em maioria para ver Lady Gaga e teria sido perfeito uma noite com Duran Duran, Depeche Mode e Information Society.



FREJAT

Um dos nossos grandes músicos brasileiros esteve numa noite que poderia não ter sido sua, mas até que ele conseguiu animar o público, porém a conclusão é que faltou empolgação deles e creio que no seu lugar caberia bem o Jota Quest. Frejat cantou seus maiores sucessos com algumas parcerias como Cazuza.



MAROON 5

Apesar das duas noites de show o Maroon 5 fica com a quinta colocação. O grupo substituiu Lady Gaga e nos chamou a atenção interpretando "Garota de Ipanema". No segundo show achei que eles foram melhores, porém ambas as noites eles cantaram seus grandes sucessos, porém o show quase foi médio por conta de Adam Levine não ser aquela boa voz de ouvir como antigamente.







ALICIA KEYS

O show foi bom, mas ficou um gosto de que faltou algo para ficar melhor. Alicia interpretou seus maiores hits juntos ao seu piano, uma banda afinada e presenças de músicos brasileiros que foi um grande momento ao meu ver, mas fica a sensação de que este tipo de festival não combine com Alicia e sim um show mais intimista numa casa com menor público, mas ressalvo o talento e a voz dela.



IVETE SANGALO

Mesmo com a presença da espetacular mulher Gisele Bündchen o show de Ivete deixou um pouco a desejar. O grande erro foi colocar Ivete para abrir tal festival, mas com a proposta de um Ciclo Pop creio até que não caberia outro nome, mas o show de uma maneira geral levantou em alguns momentos até por ser o primeiro show, mas a conclusão é que vimos um mais do mesmo de uma artista que sempre vem.



SHAWN MENDES

O show quase beirou a ser um dos piores, mas quero dar um pouco de créditos ao jovem cantor que conseguiu convencer o público que estava lá e me chamou a atenção com a forma como lida com as técnicas. Shawn tocou seus sucessos atuais e mostrou habilidade nos violões, mas este show não deixará saudade.






FERGIE

Foi um dos shows mais criticados do Rock in Rio, mas eu gostei de alguns momentos como a presença de Sergio Mendez e sua esposa para cantar "Mas Que Nada". O show teve alguns problemas técnicos, principalmente nos microfones que falhavam e fiquei sem graça ela cantora que trouxe um show que não tem muito a ver com o Rock in Rio no sentido de ser um mega artista de mega hits, fazendo lembrar a presença de Nina Hagen em 1985 que não foi empolgante. Detalhe, eu gosto de Fergie e seu primeiro CD solo é até marcante para mim.



5 SECONDS OF SUMMER

Foi daquelas bandas que só acredito que veio ao Rock in Rio para encher linguiça e porque não conseguiram algo extraordinário, mas a banda tem fãs e conseguiu até agradar eles, mas como show ao nível Rock in Rio decepcionou.



WALK THE MOON

A banda parece que é a mesma coisa do 5 Seconds of Summer, mas esta achei ainda a pior. O grupo chegou a trazer fãs para acompanhá-los no festival, todavia foi mais um erro de Line-up para talvez encher linguiça e substituir algo melhor que teria vindo. 


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...