Facebook

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Carnaval de São Paulo 2014 - Acadêmicos do Tatuapé - Análises e Projeções


ACADÊMICOS DO TATUAPÉ
"Poder, fé e devoção. São Jorge Guerreiro"

Presidente:  Eduardo dos Santos
Carnavalesco:  Mauro Xuxa
Diretor de Bateria:  Mestre Igor
Intérprete Oficial:  Vaguinho e Wander Pires
Fundação:  26 de outubro de 1952 (61 anos)
Cores:  Azul e Branco
Títulos:  0
Site:  www.academicosdotatuape.com.br


Empolgadíssimos com o resultado que obtiveram em 2013 onde muitos apontavam a escola de samba Acadêmicos do Tatuapé  como rebaixada devido ao resultado de 2012 ela virá focadíssima para este ano de 2014 com a mesma meta que é continuar no grupo especial, mas agora quer subir mais um degrau na classificação geral.

O Santo e Guerreiro São Jorge será o enredo da escola e já vem chamando a atenção nos bastidores do carnaval, pois já se passou da hora de um tema destes ir para a avenida, pois muitos bambas do samba o consideram como padroeiro. O carnavalesco Mauro Xuxa tomará conta de assinar este carnaval que terá seus cinco setores, contando desde a história de um menino que surgia valento e guerreiro já com seus ideais. O enredo se inicia com seu nascimento na Capadócia, na Turquia e sua vida de soldado. No segundo setor já como Padroeiro mostra seus primeiros devotos. O Sincretismo religioso vem no terceiro setor, e conta que sua imagem começou a fazer parte da cultura afro e por aqui no Brasil ele chega com força. Manifestações artísticas e culturais é o quarto setor e a Devoção encerra como o quinto setor mostrando que São Jorge é um dos mais carismáticos santos no Brasil.

Destaque para o samba enredo que é o melhor deste carnaval de São Paulo e muito bem interpretado pela dupla Vaguinho e Wander Pires e destaco a organização da escola que vem com este trabalho assim desde 2011 desde quando mudou as direções.


Expectativa Pessoal
 
Vai Levantar Poeira?: Sim, pelo grande samba, só não saberemos se será constante
Nota de Expectativa: 9
Chance de Classificação: É uma incógnita, acredito em uma surpresa ou na zona de perigo

Com sua permanência no grupo especial a Acadêmicos do Tatuapé tentará um carnaval inesquecível e nos surpreender com um resultado bem positivo. Claro que se analisarmos só pelo lindo samba nós vemos que a escola pode ter colocação até entre as campeãs, mas temos que enxergar a escola como um todo, e ela vem ainda em evolução e temos que ver se esta evolução está adequada e equiparada as escolas de ponta, aquelas que sempre estão acima na tabela. Não vejo um carnaval luxuoso e gigantesco, mas se realizar tudo certinho e tudo bem acabado em relação a fantasias e alegorias poderá continuar firme e forte no grupo.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...