Facebook

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Carnaval de São Paulo 2014 - Dragões da Real - Análises e Projeções

.


DRAGÕES DA REAL
"Um museu de grandes novidades"

Presidente:  Renato Remondini Rodrigues (Tomate)
Carnavalesco:  Rosa Magalhães
Diretor de Bateria:  Mestre Mi e Avelar
Intérprete Oficial:  Daniel Collête
Fundação:  17 de março de 2000 (13 anos)
Cores:  Preto, Vermelho e Branco
Títulos:  0
Site:  www.escoladesambadragoes.com.br/



Baseado em um artigo do jornalista Arthur Xexéo que tem um ótimo talento para escrever a carnavalesca campeã de 2013 no Rio de Janeiro, Rosa Magalhães trará um enredo baseado na moda, tendência, diversões e costumes dos anos 80, ou seja, um museu a céu aberto veremos no desfile da Escola de Samba Dragões da Real  que a cada ano cresce igual a uma máquina, pois depois que subiu se tornou gigante, claro que tem aquele pré-conceito de que a escola é patrocinada e formada por torcedores do São Paulo, algo que não me agrado, mesmo sendo meu time de coração, alma e vida.

Os anos 80 na minha opinião e na de muitos foi uma das décadas mais marcantes da história do Brasil, pois muitos fatos pontuais e grandes novidades vieram nesta época, principalmente quando se fala de brinquedos, programas de tv, musas, cinema e política. olhem com atenção a capa de enredo e veja a zebrinha, o Topo Gigio, E.T., cubo mágico, tênis All Star, disco de vinil, fita k7 e o MAcBook. É ou não é um enredo interessante? Acredito que vamos ter um ataque de nostalgia e isso deverá influenciar até os jurados. Outros destaques para este enredo que se encontra na sinopse são Os Trapalhões, Sônia Braga, máquina de escrever como algo obrigatório na época, vinis da Rita Lee, da Blitz, do Cazuza, Thriller de Michael Jackson que inclusive será uma das atrações, playmobil, Barbie, novelas como Vale Tudo, eventos como o Rock in Rio, filmes como Flashdance, programas como o Sítio do Pica pau Amarelo e claro, os antigos carnavais, de São Paulo e pelo Brasil afora.

O meu destaque fica por conta da assinatura de Rosa Magalhães  para este carnaval, pois ela é campeã por várias vezes e isso é uma grande atração, ainda mais que o enredo é sensacional e vai nos encantar. Não tenho nada negativo a destacar a não ser o samba enredo que não atingiu a força do enredo, mas talvez ao vivo vai ser diferente.



Expectativa Pessoal
Vai Levantar Poeira?: Sim, o enredo vai ajudar e as alegorias também
Nota de Expectativa: 9,5
Chance de Classificação: Desfile das Campeãs. Se pode vencer? Talvez

O primeiro ano no Grupo Especial a Dragões da Real  falou sobre as mães, enredo lindo, no segundo ano falou sobre o Dragão e foi brilhante na chuva, e agora em seu terceiro ano o enredo Anos 80 vai levantar poeira e acredito até no título, mas com a concorrência deverá ficar no quase, isso se a Escola manter a grandeza destes dois anos anteriores. Imagino uma comissão de frente bem criativa, assim como as alegorias e fantasias até claras aos olhos do público no Sambódromo, pois às vezes é difícil saber qual é a fantasia.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...