Noventa Noventa's
Fato #19
Corona
O Mega Hit 'Rhythm of the Night'
Quem tem entre 27 anos ou até uns 30 anos devem saber que o estilo Dance dominou de forma espantosa no mundo e no Brasil, principalmente entre 1992 até 1998. Devemos conhecer muitas músicas, bandas, cantoras, cantores, DJs, clipes e passos de danças marcantes. É difícil escolher uma destas músicas como o "Hino da Geração", por isso que destacarei algumas músicas em um especial só, mas na minha opinião a música que foi a grande marca ou a ponta-de-lança deste incrível movimento musical dos Anos 90 foi a canção Rhythm of the Night do grupo Corona. Detalhe que poucos sabem, mas o nome da cantora é Olga, inclusive é seu nome artístico e muitos achavam que Corona era seu nome.
Olga que o nome da líder do grupo Corona é brasileira, acho que esta informação poucos sabiam na época, pelo menos eu fui notar anos depois. seu nome é Olga Maria de Souza e nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 16 de julho de 1968 é uma cantora brasileira radicada na Itália e vocalista do grupo Corona. Nasceu em em uma família onde seu pai é músico e sua mãe cozinheira, advindo daí a origem de sua tendência musical. Era escrituraria numa agência da Caixa Econômica Federal, no Rio de Janeiro e mudou-se para a Espanha e depois para Portugal, até se instalar na Itália, onde foi convidada a integrar o grupo musical.
Rhythm of the Night
Quem nunca dançou ou ficou cantando:
"This is the rhythm of the night.
the night
oh yeah
the rhythm of the night"
the night
oh yeah
the rhythm of the night"
Vivendo na Europa, Olga trabalhou, de 1991 a 1994, como professora, dando aulas de dança e cantava lambada e era a protagonista de um musical em Roma, até ser descoberta por um produtor italiano, Francesco Bontempi. Após os primeiros encontros com o produtor italiano Francesco Bontempi (também conhecido como Lee Marrow), começaram o projeto denominado "Corona". O primeiro single foi The Rhythm of the Night, lançado em 05 de novembro de 1993 na Itália pelo selo DWA Records. O lançamento mundial ocorreu no ano seguinte. A canção contem um trecho de "Playing With Knives" do grupo Bizarre Inc. O single liderou a parada de música italiana durante 16 semanas consecutivas. No entanto, a música não foi lançado em outros países até o ano seguinte, quando atingiu o número um em países como Espanha, Portugal, Grécia e Romênia. No Reino Unido, a canção ficou no segundo lugar da parada principal por um mês. No verão de 1994 a canção dominou os Estados Unidos, atingindo a posição #11 da Billboard Hot 100.7 Em 1995, o álbum foi lançado, trazendo outros dois hits que atingiram o número um do Eurochart, Baby Baby e Try Me Out. Entre 1994 e 1999 Corona fazia cerca de 4 shows semanais. Olga chegou a brincar dizendo que "não tinha tempo nem para ir ao dentista".
Video clipe
Nenhum comentário:
Postar um comentário